Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

http://www.planetadisney.com.br/

domingo, 13 de dezembro de 2009

Especial "A Princesa e o Sapo": A Volta da Animação Feita à Mão

[366_FROG_01.9_010.00_RHUB_V02.0039.jpg]
A VOLTA DA ANIMAÇÃO FEITA À MÃO

Um tesouro praticamente perdido será reapresentado ao mundo quando "A Princesa e o Sapo", do Walt Disney Animation Studios, for lançado internacionalmente, marcando a volta da animação clássica feita à mão mais comumente associada a Walt Disney. A qualidade artística da animação feita à mão é a fundação sobre a qual o visionário Disney construiu o seu império, que foi inaugurado com o lançamento de primeiro desenho animado em longa-metragem, Branca de Neve e os Sete Anões (Snow White and the Seven Dwarfs), em 1937.

Deste então, a sua galeria de personagens adorados animados em 2D já incluiu Pinóquio, Dumbo, Dama e Vagabundo, Simba, Peter Pan, Pongo e Perdita, sem falar numa impressionante variedade de princesas mais famosas do que muitas estrelas do cinema. Para os diretores de A PRINCESA E O SAPO, Ron Clements e John Musker, a oportunidade de se resgatar este estilo tão rico de narrativa cinematográfica era imperdível.

Clements acredita que "A Princesa e o Sapo" seja “um filme importante por diversas razões diferentes, mas uma delas, sem dúvida, é a volta à animação feita à mão — a animação tradicional Disney, que não se vê há muito tempo”. Musker continua: “É realmente emocionante volta à ativa, por assim dizer, trabalhando num desses filmes, em parte, por ser uma colaboração de tantos artistas... Acho que o público vai adorar esse mergulho no passado.”

Para os inúmeros artistas talentosos que têm a sorte de trabalhar no filme, a emoção de criar num formato que liga o animador e o espectador de uma forma palpável — da ideia criativa para o lápis e o papel e, por fim, para a tela — foi geral e irrestrita. Para muitos, o filme significava a realização de um sonho que eles nutriam desde o início de suas carreiras na animação. Falando, talvez, em nome de todos os animadores de A PRINCESA E O SAPO, Andreas Deja comenta: “Fazer com que desenhos se movimentem é fascinante e sempre surpreendente.”

Bastidores: O Retorno da Animação Feita a Mão

Link: http://videolog.uol.com.br/video?497146

Animação ao vivo

Link: http://videolog.uol.com.br/video?491252

John Lasseter fala sobre o retorno da
animação musical clássica da Disney


Link: http://videolog.uol.com.br/video?490653

Trailer 03 (Inglaterra)

Link: http://videolog.uol.com.br/video?491203

Nenhum comentário: