Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

http://www.planetadisney.com.br/

domingo, 13 de dezembro de 2009

Especial "A Princesa e o Sapo": O Legado Disney

[346_FROG-01.9_046.00_BG_v15.jpg]
O LEGADO DISNEY


Dizem que os animadores são grandes atores que conseguem canalizar o seu desempenho para os personagens que criam — e no caso do mais novo lançamento do Walt Disney Animation Studio, "A Princesa e o Sapo" (The Princess and the Frog), esses personagens foram criados do jeito tradicional — com lápis e papel. Para três dos animadores por trás do novo elenco de personagens de "A Princesa e o Sapo" — Andreas Deja, Eric Goldberg e Mark Henn — sua animação clássica feita à mão dá continuidade ao rico legado dos lendários ‘Nine Old Men’: os grandes mestres do estúdio que deram ao mundo os adorados personagens Disney que ainda hoje encantam crianças de todas as idades.

Deja, que entrou para a Disney enquanto alguns desses animadores ainda trabalhavam no estúdio, em 1980, teve a oportunidade de conviver com os “fundadores” desse legado e dessa forma de arte e de lhes fazer muitas perguntas, como, basicamente: “Como vocês produziam aqueles filmes?” Inspirado pelos desenhos Disney passados na televisão, Goldberg começou a criar “flip books” de personagens animados quando era garoto. E enquanto Henn ainda era um novo estagiário nos estúdios Disney, ele trabalhou sob a supervisão do famoso animador e um dos ‘Nine Men’, Eric Larson. Para Ron Clements e John Musker, diretores de "A Princesa e o Sapo", o seu estágio no programa de treinamento Disney lhes forneceu a oportunidade valiosa de conhecer pessoalmente alguns desses lendários artistas que ainda estavam vivos e que literalmente sobrepunham folhas de papel sobre o trabalho dos estagiários e refaziam os desenhos, indicando a melhor maneira de aperfeiçoar a sua técnica.

Seja através da instrução ou da inspiração, a marca deixada pelos “Nine Old Men” nas sucessivas gerações de animadores é indelével. Essa tocha criativa passada de mão em mão influencia todos aqueles que seguem os seus sonhos de dar vida a personagens desenhados à mão e perpetua o legado do pai do longa-metragem de animação… o próprio Walt Disney. Mark Henn afirma, com simplicidade: “Queremos ser os melhores que pudermos e queremos dar continuidade a esse legado.

Bastidores: O Legado Disney

Link: http://videolog.uol.com.br/video?497136

Cena do Beijo

Link: http://videolog.uol.com.br/video?490664

Nenhum comentário: