Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

http://www.planetadisney.com.br/

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Leitura Extra: Reveja algumas lembranças de Michael Jackson com a Disney

Sem duvida nenhuma, o dia de hoje foi marcado por mais noticias e especiais sobre o cantor e rei do pop Michael Jackson, que morreu na tarde de ontem nos Estados Unidos. A mídia mundial só fala dele e destacamos hoje no nosso leitura extra uma matéria especial que o jornalista e amigo Celbi Vagner Pegoraro, do Animation-Animagic. Fica a dica de leitura.


Lembranças de Michael Jackson

E continuam as lembranças de Michael Jackson. O amigo Didier Ghez, dono do incrível blog Disney History, contou em recente post sobre sua entrevista com o autor e jornalista Bob Thomas para sua série de livros "Walt´s People" (o volume 10 será focado inteiramente em suas entrevistas com artistas e membros da família Disney). Bob Thomas contou sobre como foi o encontro de Michael Jackson com a enfermeira de Walt Disney, Hazel George.

Encantado pela enfermeria ter passado tantos anos trabalhando com Walt Disney, Michael Jackson acabou quase arruinando a entrevista que Thomas fez com ela. O jornalista conseguiu fazer todas as perguntas, mas ao fim ouviu de Hazel para Michael: "Volte e venha me ver novamente e não traga ele junto" - apontando para o jornalista - "Ele fala demais!". É claro que se Thomas não tivesse falado tanto não haveria entrevista.

Michael Jackson era um notório fã de Disney, fazendo inúmeras visitas aos parques e colecionando diversos ítens importantes. Não por menos, idolatrava Peter Pan que serviu de base para o seu rancho Neverland. Lá existem alguns adereços criados pelos imagineers de Disney no fim dos anos 1980.

O blog Cartoon Brew publicou outra prova de seu interesse por Disney - uma foto (veja ao lado) de Michael Jackson ao lado do mestre da animação Ward Kimball e sua esposa, Betty. Já o site LaughingPlace.com publicou artigo da Lenda Disney, Bob Gurr, conta como foi a experiência de trabalhar ao lado de Michael Jackson, e como foi o seu encontro com os imagineers Marc Davis e Al Bertino.

Jackson não era só fã de Disney. Adorava Bart Simpson. Por conta disso, procurou os produtores para criar uma música para a série. Daí surgiu "Do the Bartman", uma canção pop rap para o álbum de 1990 dos Simpsons "The Simpsons Sing the Blues". A canção foi composta por Michael Jackson e Bryan Loren, mas Jackson não obteve qualquer crédito porque estava sob contrato com outra gravadora. Confira "Do The Bartman" aqui.

E para fechar, um destaque para uma sequência em animação do filme "Moonwalker" (1988). Você pode assistir aqui a sequência "Speed Demon" produzida por Will Vinton para o filme. O SBT exibirá "Moonwalker" hoje às 23h15 na Tela de Sucessos.

Nenhum comentário: