Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

http://www.planetadisney.com.br/

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Luto: Morre o desenhista e animador argentino Jaime Diaz

Mais uma noticia triste veio com exclusividade do site Universo HQ, que informou que no último dia 20 de Junho, faleceu o desenhista e animador argentino Jaime Diaz, em Buenos Aires. Até o momento não se sabe ao certo o motivo da morte do desenhista, pois as informações não foram reveladas a mídia.

Jaime Reyes Diaz nasceu em 6 de janeiro de 1937 e trabalhou como animador em Looney Tunes, Animaniacs e DuckTales, seriado de animação de sucesso dos estúdios Disney que está sendo exibido de segunda a sexta nas manhãs da Rede Globo. Mesmo trabalhando em tais seriados de sucesso, foi com os quadrinhos Disney que ele ganhou fama. Nas décadas de 1970 e 1980, Diaz criou e desenhou a série Pateta Faz História, que mostrava pseudobiografias bem-humoradas de várias personalidades históricas e da literatura mundial, sempre com o Pateta como protagonista. Essas aventuras foram aclamadas em vários países e até hoje figuram no rol das melhores histórias em quadrinhos Disney de todos os tempos.

Na mesma época, o artista fundou o Jaime Diaz Studio, que produziu mais de quinhentas HQs com os personagens Disney. Desde 2006 ele estava trabalhando em projetos para o canal Nickelodeon.

[ATUALIZAÇÃO] Fica uma dica dada pelo Marcus Ramone, de uma nota especial que o Universo HQ apresentou
há alguns anos sobre "Pateta Faz história".

Auto-retrato e um dos trabalhos do artista

3 comentários:

Marcus Ramone disse...

Só alertando que a notícia foi dada em primeira mão (http://www.universohq.com/quadrinhos/2009/n25062009_06.cfm)pelo site Universo HQ, que a Abril usou como fonte, chegando a plagiar o primeiro parágrafo - reclamação já repassada à editora.

Marcus Ramone
www.universohq.com

Marcus Ramone disse...

No nosso texto sobre o falecimento tem um link para uma outra nota que fizemos há alguns anos sobre "Pateta Faz história" (http://www.universohq.com/quadrinhos/2005/n24052005_04.cfm) e da qual a Abril também plagiou uma sentença ao escrever sobre o Jaime Diaz.

Marcus Ramone
www.universohq.com

Léo Francisco disse...

Opa, valeu as informações Marcus...
E obrigado pela visita
Abração
Léo Francisco