Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

http://www.planetadisney.com.br/

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Leitura Extra: Scrooge pode ter aparecido nos cinemas a 5 anos atrás?

Estréia em novembro desse ano a primeira produção do cineasta vencedor do Oscar®, Robert Zemeckis, na Disney. O longa-metragem escolhido foi a adaptação do romance clássico de Charles Dickens, "A Christmas Carol" (que no Brasil ganhou o nome de "Os Fantasmas de Scrooge"). No início do ano, fomos apresentados ao protagonista da nova história, mas o nosso parceiro, o Pipoca Combo, apresentou uma curiosa matéria mostrando que Scrooge pode ter aparecido em "O Expresso Polar", longa de animação de 2004, que usa a mesma técnica de captura de movimento. Confira a matéria completa abaixo, do nosso parceiro, o Pipoca Combo.

[Scrooge.jpg]

Robert Zemeckis lançará nos cinemas pela Walt Disney Pictures nas proximidades da época de Natal a animação Os Fantasmas de ScroogeA Christmas Carol, no título original). O filme foi criado nos mesmos moldes de outra animação do diretor, O Expresso Polar, de 2004, pela Warner Bros. Pictures. O longa utilizou a tecnologia de captura de movimento para dar vida aos personagens do trem, escaneando todos os jestos de Tom Hanks, que interpretou seis personagens ao mesmo tempo: o menino, o pai do menino, o condutor do trem, Hobo, Papai Noel e Scrooge. Sim, Scrooge, um espírito que acompanhava o garoto herói protagonista, ajudando-o em momentos de perigo e dúvidas.

Em Os Fantasmas de Scrooge, o atual longa de Zemeckis, a bola da vez é Jim Carrey, que utilizando a mesma tecnologia de 2004 (agora com algumas melhorias, claro), é o responsável por quatro personagens: Ebenezer Scrooge (o protagonista), o Espírito do Natal Passado, o Espírito do Natal Atual e o Espírito do Natal que Ainda Não Chegou.

Inicialmente, os nomes pareciam ser mera coincidência. Mas o número delas extrapola. Além do fato das duas animações possuírem o mesmo diretor, tema e perfil de criação, o personagem Scrooge de O Expresso Polar, em certa etapa do filme, conversa com o garoto herói da trama através de uma marionete. Até aí tudo bem, se a marionete não fosse o Scrooge de Os Fantasmas de Scrooge (ou ao menos uma ideia do que ele viria a ser).

Será então que Robert Zemeckis quis dar uma dica em 2004 de sua próxima animação infantil? E será que em Os Fantasmas de Scrooge encontraremos novas pistas dos futuros projetos do diretor? A resposta mesmo só em 6 de novembro nos cinemas, data da estreia do filme – ou bem depois disso, quando as possíveis dicas já tiverem algum sentido claro.

Nenhum comentário: