Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

http://www.planetadisney.com.br/

sábado, 22 de novembro de 2008

Leitura Extra: "Bolt: Supercão" é destaque na imprensa brasileira

Essa semana, com a estréia de "Bolt: Supercão" nos cinemas norte-americanos, vários veículos no mundo inteiro, divulgaram matérias bem interessantes falando sobre o novo animado dos estúdios Disney. Na maioria dos artigos, o animado vem recebendo diversas críticas positivas. Considerado o melhor animado Disney dos últimos anos, até mesmo John Lasseter vem sendo elogiado. Em média o animado está recebendo nota média oito e o blog Cartoon Brew foi o primeiro veiculo a soltar uma critica positiva do animado essa semana.

Além disso, duas novas entrevistas sobre o animado foram divulgadas no site ComingSoon. O primeiro traz John Lasseter falando sobre o novo filme e as diferenças no processo criativo da Pixar e da Disney e a segunda entrevista é com John Travolta, Miley Cyrus e Mark Walton, que emprestam suas vozes aos personagens principais. Outro portal que deu destaque ao animado foi o G1, que deu destaque ao animado essa semana, com uma entrevista com John Travolta.

Segue abaixo uma matéria que o jornal
O DIA divulgou essa semana, além de conferir a matéria na integra, veja a imagem dela no jornal impresso. "Bolt: Supercão" estréia dia 02 de Janeiro de 2009, nos cinemas nacionais.

Visita aos estúdios Disney revela a tecnologia do filme "Bolt"

Animação em 3D estréia no Rio em janeiro de 2009

LOS ANGELES (EUA) - "Bolt: Supercão" é o mais novo astro canino da Walt Disney e chega às telas do Brasil dia 2 de janeiro com o selo de qualidade da parceria com a Pixar Studios, em seu primeiro longa-metragem de animação concebido e produzido em 3D. Para o lançamento, os estúdios Disney, em Los Angeles, abriram suas portas à imprensa do mundo todo e mostraram como a magia vira realidade.

A história de amor do Supercão por sua dona, Penny, de 12 anos, tem ingredientes para cativar as crianças, como amizade à toda prova. No elenco, o hamster Rhino, que se torna-se escudeiro de Bolt, consegue roubar parte das cenas mais engraçadas. A gata Mittens, que dá o tom irônico à história, conquista pelo bom-humor. E até os pombos de Nova Iorque e Los Angeles arrancam boas gargalhadas da platéia.

“O melhor do filme é o amor incondicional, a fidelidade de Bolt. E tem uma gata preta ensinando-o a ser um cachorro de verdade. O personagem cresce para descobrir que não é preciso superpoderes para ser um super-herói”, ressalta John Lasseter, diretor-geral de criação da Walt Disney e Pixar Studios, ‘guru’ de filmes de animação e vencedor de Oscar por longas como ‘Toy Story’ e ‘Carros’.

Para Chris Williams — que divide a direção de ‘Bolt’ com Byron Howard —, a maior mensagem do longa-metragem é a relação de confiança entre os personagens, ainda que isso represente um risco. Um dos exemplos é a parceria de Mittens e Bolt — gata e cão —, em tese eternos rivais. “O filme discute o fato de que, confiando demais em alguém, você corre mais o risco de sofrer. Porém é preciso confiar nas pessoas. Isso se aplica a Mittens e Bolt. Ao final, Bolt descobre que é arriscado acreditar nas pessoas, mas é o que se deve fazer”, avalia Williams.

Nos estúdios, 400 profissionais trabalharam para fazer o filme em apenas oito meses. A tecnologia 3D projeta imagem dupla, criando sensação de profundidade e realidade, e a platéia usa óculos especiais. Na visita, os produtores, diretores e animadores mostraram a criação dos personagens em computador e a busca pela sincronia perfeita entre expressões e diálogos. “Dublar o Rhino é um sonho. As vozes foram gravadas individualmente, porque é muito difícil fazer esse trabalho em conjunto com os outros dubladores. Essa parte é montada depois”, explicou o dublador Mark Walton.

Na linha de frente da animação, a equipe contou com 62 animadores. “Demorei três dias para conseguir a expressão mais perfeita de Rhino numa cena de três segundo”, revelou Clay Kaytis, um dos animadores.

Aliar animação com artes plásticas e captar o ambiente das cidades cenários do filme foram objetivos traçados pela produção. Equipes de arte e iluminação percorreram as cidades de Ohio, Nova Iorque, São Francisco, Las Vegas e Los Angeles. “Nós não queríamos que parecesse algo fabricado pelo computador”, afirmou o produtor Clark Spencer. Diversão garantida com tecnologia.

Cão perdido no mundo real

Na trama de ‘Bolt’, o cãozinho é protagonista de uma famosa série de TV. Criado no set de gravação, só conhece a vida na frente das câmeras. Nesse universo, a maior missão do supercão é proteger sua amiga, dona e coadjuvante do seriado, Penny, de um gênio do crime, o doutor Calico, e seus gatos diabólicos. Para isso, o pastor americano branco conta com poderes como superlatido, visão a laser e supervelocidade.

Mas Bolt é colocado focinho a focinho com a realidade ao sair do estúdio para salvar Penny do que imagina ser um seqüestro tramado por doutor Calico. Em busca de pistas para resgatar Penny, Bolt tem como principal aliada a gata Mittens. Malandra e traiçoeira, na trajetória do resgate por cidades como Nova Iorque e Las Vegas, ela ensina o cãozinho branco a maior lição de sua vida: transformar-se em cachorro normal. Afinal, os superpoderes de Bolt eram efeitos especiais.

Nenhum comentário: