Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

http://www.planetadisney.com.br/

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Clássico "Fantasia" deve chegar em DVD e Blu-ray em Maio de 2010

[grownup_toons_09.jpg]
O site ZonaDVD informou ontem, que a Disney Home Vídeo irá sim lançar o DVD e Blu-ray do clássico "Fantasia" no mês de Maio de 2010. De acordo com o site, o clássico chega as lojas como "Fantasia: Edição Platinum" e não foi cancelado como muitos imaginaram, após o anuncio do lançamento de "Dumbo: Edição Diamante" no começo do ano.

Abaixo segue uma matéria muito boa do amigo Celbi Pegoraro, do site Animation-Animagic, que fala um pouco do envolvimento do maestro Leonard Bernstein e sua primeira tentativa em produzir um novo "Fantasia" no início da década de noventa, especialmente o seu interesse em apresentar as canções da banda 'Os Beatles' no longa-metragem.

Leonard Bernstein e "Fantasia"

por Celbi Pegoraro

A animação clássica da Disney, "Fantasia" (1940), sempre é lembrada por dois grandes destaques. O segmento "O Aprendiz de Feiticeiro", estrelado por Mickey Mouse; e a regência de Leopold Stokowki com a Orquestra da Filadélfia. Por muitos anos, cultivou-se a ideia de produzir uma continuação. Walt Disney queria que o filme permanecesse em "eterna" exibição com a troca de segmentos animados musicais.

Por conta do fracasso da crítica e público, Walt foi obrigado a cancelar o projeto e transferiu os segmentos em animação já em produção para outros projetos. "Fantasia" só teria sucesso no relançamento de 1969, quando os hippies embarcaram no que chamavam de fantasia psicodélica disneyana.

Já na década de 1980, houve a tentativa de produzir um filme chamado "Musicana" usando músicas populares ou folclóricas de várias partes do mundo. John Lasseter (que depois seria o chefão da Pixar e agora da animação Disney) trabalhou num segmento onde Mickey Mouse estrelaria o "O Rouxinol do Imperador".

O que poucas pessoas sabem é que a Disney quase fechou com o maestro e compositor Leonard Bernstein para a produção de um novo "Fantasia" em 1990. Em sua autobiografia, o ex-presidente da Disney Michael Eisner conta como foi a ideia. Na época, o Sr. Eisner estava convencido que era possível produzir um novo "Fantasia", mas não apenas com música clássica (ou sinfônica). Ele queria incluir os Beatles, e arranjou um encontrou com Bernstein para discutir o assunto.

Eisner então foi com a esposa, Jane, a um ensaio da Filarmônica de Nova York no Lincoln Center. Naquela tarde, Bernstein regeu brilhantemente por duas horas até que a orquestra surpreendentemente parou dois minutos antes do fim da peça. Bernstein ficou furioso e saiu do palco como um atleta ferido.

O casal Eisner se dirigiu ao camarim do maestro, onde uma massa de fãs (a maioria de senhoras) o aguardava. Vestindo uma capa e fumando, Bernstein adorou a ideia de trabalhar com a Disney em um novo "Fantasia" e usando música dos Beatles. Michael então começou a falar empolgado sobre como poderiam usar a orquestra filarmônica e quão impressionante seria.

Bernstein, ironicamente, colocou seus óculos e disparou, "Sr. Eisner, só precisamos de quatro músicos". O maestro morreu seis meses depois de um câncer no pulmão, e Eisner nunca mais encontrou um maestro que abraçasse a ideia de juntar os Beatles com Tchaikovski, Stravinsky e Beethoven.

Não muito tempo depois, ainda em 1990, Eisner conseguiu convencer a Disney a lançar o clássico de 1940 em home video, e com isso usar os lucros para produzir uma continuação. E como todos sabem, na década de 1990 a Disney iniciou a produção de "Fantasia 2000" tendo o maestro James Levine e a Orquestra de Chicago. Mas o resto é história.

3 comentários:

Bagheera Tássio disse...

E de Fantasia 2000 tbm. Algo contra? ¬¬

Order Potter disse...

Qual a diferença de Diamond pra Platinum? to confuso

Léo Francisco disse...

Então Ainda nada se sabe sobre o lançamento de FANTASIA 2000, mas tudo indica que deverá chegar também.

Sobre a diferença das coleções é apenas um novo nome para uma nova coleção. Tudo indica que com o ciclo de Blu-rays, a principal coleção se chamará DIAMANTE e será apenas dos Blu-rays Disney dos filmes mais famosos.