Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

http://www.planetadisney.com.br/

sábado, 1 de agosto de 2009

Leitura Extra: Rio de Janeiro com parada Disney?

Parece que os fãs Disney brasileiros podem ter a chance de curtir toda a magia das paradas Disney sem sair do país, isso mesmo, de acordo com uma nota do site Animation-Animagic, do nosso amigo, colaborador e jornalista Celbi, representantes e autoridades do setor de turismo da cidade do Rio de Janeiro estão pensando em trazer a magia Disney para as ruas cariocas uma vez por ano, para aumentar o turismo na cidade. Para saber mais sobre a possível parada Disney no Rio de Janeiro confira a nota abaixo retirada do melhor e mais tradicional site de animação do Brasil, o Animation-Animagic.

Rio negocia parada da Disney na praia
(RODRIGO VIGA GAIER da Reuters, no Rio)

Autoridades e representantes do setor de turismo do Rio de Janeiro anunciaram nesta sexta-feira que negociam com a corporação que controla os direitos da Disney para trazer a famosa parada à cidade. O desfile seria similar ao que é feito diariamente no parque de diversões da Disney, em Orlando, no Estado da Flórida.

"Esse é um evento conhecido internacionalmente e muitas pessoas como adultos e, principalmente, crianças sonham com a parada da Disney", disse à Reuters o presidente no Rio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Alfredo Lopes. "Quem sabe esse não é o primeiro passo para a construção de um parque da Disney na América do Sul", acrescentou.

A ideia é reproduzir a parada na orla da cidade. Mickey, Minnie, Pateta e companhia desfilariam entre o Natal e o réveillon, época em que a cidade recebe grande quantidade de turistas. A prefeitura busca apoio de parceiros privados para viabilizar a atração internacional no Rio.

Os valores não são revelados, mas o show da Disney deve custar mais que o investimento feito para o réveillon em Copacabana, de cerca de R$ 5 milhões. "Eu acho que esse é um investimento mais caro, mas é extremamente compensador", disse à Reuters a diretora de marketing da Riotur, Glória de Britto Pereira. "A ideia é criar algo especial no Rio. A qualidade Disney com algo especial para o Rio. Vai ter que haver uma adaptação para ser um evento carioca", acrescentou Pereira.

O presidente da Turisrio, autarquia de promoção do turismo na cidade, acredita que a parada da Disney vai atrair turistas de outros Estados e países. "Eventos desse porte e dessa qualidade dão mídia, visibilidade, abrem empregos e oportunidades. Virão turistas de Rio, São Paulo e Minas e também da América do Sul", avaliou Nilo Sérgio.

Voltei! Não sei se essa Parada (ou desfile) vai acontecer, mas uma coisa é certa: custará muito mais caro do que no passado. Em 1987 e 1988, o SBT trouxe os personagens Disney para desfilar na Parada do Dia das Crianças pelas principais avenidas de São Paulo (video).

Pelo vídeo, chama atenção a relativa calma e organização (até poucos seguranças ao longo do trajeto), mas o projeto foi grandioso. Com direito até a dois aviões Electra da Varig desembarcando os personagens no Aeroporto de Congonhas em transmissão noturna no Show de Calouros de Silvio Santos, a parada teve até personagens de seriados exibidos pela TV Globo como "Os Ursinhos Gummi" e "Os Wuzzles".

A parada do SBT, em 1988, celebrou os 60 anos de Mickey Mouse e trouxe também os personagens de "Duck Tales" e dos filmes clássicos como "Branca de Neve e os Sete Anões", "Pinóquio" e "Peter Pan". Ah, e antes que me perguntem. Sim, assisti pessoalmente a parada de 88.

Nenhum comentário: