Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

http://www.planetadisney.com.br/

sábado, 25 de julho de 2009

Feliz Aniversário: Guilherme Briggs

Você pode não reconhecer esse rosto mas, com certeza, conhece muito bem a voz dele. Guilherme Briggs é dublador e responsável pela voz de muitos personagens bastante queridos por todos nós, como o Buzz Lightyear de "Toy Story" e o Bruce de "Procurando Nemo".

Há 39 anos, nasceu o filho de Suelly Cavalcanti e Henrique Briggs. Desde bem pequeno ele foi muito influenciado artisticamente pelo seu pai - que era artesão e carpinteiro - e sempre o oferecia materiais de pintura para criar seus desenhos e personagens fantásticos e, na oficina em que o pai trabalhava, Guilherme passou muito tempo construindo projetos de madeira quando criança. Mas era gravando uma espécie de rádio-teatro num gravador antigo, que ele e seu pai (e melhor amigo) se divertiam criando historinhas de mistério, crônicas de ficção científica, entrevistas, documentários e uma série de outras histórias cheias de criatividade e improviso. E foram justamente esses talentos que transformaram Guilherme Neves Briggs no grande dublador que é hoje.


Guilherme começou como estagiário no estúdio de dublagem
VTI e hoje, além de dublador de muitos sucessos, também é tradutor (entre outras produções, de Mulan 2 e da nova trilogia Star Wars) e diretor de dublagem no estúdio Delart (tendo já dirigido a versão brasileira de "Bambi 2", "Irmão Urso 2", "A Nova Escola do Imperador", "Encantada", "A Família do Futuro", "Tarzan 2", "Os Feiticeiros de Waverly Place" e vários outras produções). Mas é a sua famosa voz e a interpretação muito característica que dá a seus personagens que atraem tantos admiradores de seu trabalho. Entre tantos muito divertidos e interessantes de vários estúdios, os personagens Buzz Lightyear (um dos meus favoritos) e o Bruce são dois dos mais queridos pelo público, em suas respectivas animações criadas pela Pixar e tão bem dubladas no Brasil. Além disso, ele também é um dos principais dubladores a fazer as vozes de Brendan Fraser, Jim Carey, Denzel Washington e Dwayne "The Rock" Johnson. Confira, abaixo, uma lista de alguns dos personagens Disney com a voz do Guilherme.

"17 Outra Vez" - Ned Gold (Thomas Lennon)
"101 Dálmatas" - Roger

"Carros" - Harv
"George, O Rei da Floresta" - George (Brendan Fraser)
"Kim Possible" - Rufus
"A Lenda de Tarzan" - Tarzan (também em "Tarzan & Jane")

"Lost" - James Ford "Sawyer" (Josh Holloway - a partir da 3ª temporada)

"Mary Poppins" - Bert (Dick van Dyke)
"A Montanha Enfeitiçada" - Jack Bruno (The Rock)
"A Nova Onda do Imperador" - Kronk
"Os Padrinhos Mágicos" - Cosmo e Anti-Cosmo

"Piratas do Caribe" (trilogia) - Norrington (Jack Davenport)

"Power Rangers" - Bulk

"Procurando Nemo" - Bruce

"Selvagem" - Blag
"Os Titãs" - Herman Boone (Denzel Washington)
"Timão e Pumbaa" - Simba
"Toy Story" - Buzz Lightyear
"Viagem ao Centro da Terra" - Trevor (Brendan Fraser)

"Vida de Inseto" - Slim
"Wall-E" - Auto


Quem quiser saber mais a respeito de Guilherme Briggs e entrar em contato com ele tem muitas opções. Pode conhecer sua
galeria de arte; o blog do divertido Teatrinho de Bonecos que ele faz com sua coleção de miniaturas; o blog Kiko e Gabi, personagens que ele criou junto com sua esposa Fran Briggs (e tem a mim como padrinho da Gabi =] ), além de encontrá-lo em seu perfil no Twitter.

A Equipe do
Planeta Disney deseja um feliz aniversário a esse dublador e pessoa tão bacana! Esperamos que ele ainda viva muitos e felizes anos e que continue trazendo brilhantes interpretações para os nossos queridos personagens Disney!

Deixo com vocês o vídeo de uma animação criada pelo nosso querido amigo Fernando Mendonça, que homenageou o Guilherme com uma pequena historinha sobre ele e seu pai. A trilha sonora também fica por conta do Fernando que cantou 'Amigo Estou Aqui', tema de "Toy Story".



3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Guilherme!!! Sou uma das suas mais novas fãs. O conheci a partir do Nerd Cast e desde então venho descobrindo seu trabalho. Fiquei emocionada com a animação. Muitos Bjs!

Alessandra disse...

Muito emocionante. Papai do Guilherme, onde estiver, deve estar orgulhoso do filho.
Muito legal a música, qual o nome dela?

Tarcisio Cavalcante disse...

Alessandra, a música é Amigo Estou Aqui, do filme Toy Story. Que é linda tanto a original quanto a versão brasileira. Parabéns ao Fernando Mendonça pela linda homenagem e ao Guilherme pelo seu dia especial. =)