Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

http://www.planetadisney.com.br/

sábado, 11 de julho de 2009

Acidente com trem em parque Walt Disney World deixa um funcionário morto.

É com muita tristeza que o "Planeta Disney" vem, mais uma vez, reportar uma má notícia. Na madrugada do último dia 04 de julho, dois monorails se chocaram causando a morte de um Disney Cast Member, funcionário dos parques "Walt Disney World".

Monorails são trens que andam em um único trilho, possuindo 6 vagões com capacidade para 365 passageiros e que trafegam por quase 22 quilômetros de trilhos percorrendo o "Magic Kingdom", "Disney's Contemporary Resort", "Disney's Grand Floridian Resort & Spa", "Disney's Polynesian Resort" e o "Transportation and Ticket Center", facilitando o acesso dos visitantes aos parques de "Walt Disney World". Eles foram implantados nos parques Disney em 1971 e o modelo utilizado hoje em dia entrou em operação em 1990.

O acidente ocorreu as 3h da madrugada (horário de Brasília) do dia 05, quando visitantes saíam do "Epcot Center" após a queima de fogos em comemoração ao Dia da Independência - comemorado no dia 04 de julho. Os monorails roxo e rosa colidiram próximo ao "Transportation and Ticket Center" local onde as pessoas embarcam e desembarcam desses trens e onde se compram ingressos. O motorista Austin Wuennenberg, de 21 anos - que já dirigia o monorail desde 2008 - estava no trem roxo, que se chocou com a traseira do rosa. Wuennenberg foi declarado morto no local do acidente. 8 pessoas estavam no transporte e 5 delas tiveram ferimentos leves. A Disney fechou o sistema de monorails e só reabriu algumas linhas na segunda feira, dia 06. Todas as linhas só foram liberadas no dia seguinte.

Os monorails têm um sistema de segurança que alerta os pilotos quando os trens chegam muito próximos um ao outro, para que sejam freiados; caso ele não pare, o controle central ativa os freios automaticamente. Mike Griffin, vice-presidente de casos públicos em "Walt Disney World" afirmou que 'é incerto o que realmente aconteceu e o que provocou a batida'. Agentes do orgão Nacional de Segurança no Transporte entrevistaram todos os funcionários e testemunhas envolvidos no incidente e vão analisar minuciosamente as provas para determinar exatamente como foi que o acidente aconteceu. Em quase 38 anos, desde que os monorails entraram em funcionamento, essa foi a primeira vez em que houve um acidente fatal.


Funcionários do parque organizaram um memorial para homenagear o amigo Austin Wuennenberg a ser realizado na noite de hoje, em frente ao lago de Downtown Celebration, uma pequena comunidade em Orlando, Flórida. A Disney espera os resultados da investigação antes de tomar qualquer decisão a respeito de homenagear oficialmente Wuennenberg.

A Equipe do Planeta Disney deixa aqui os seus sentimentos e pêsames aos familiares, amigos e companheiros de trabalho de Austin Wuennenberg por essa terrível perda.