Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

http://www.planetadisney.com.br/

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Exclusivo: Já assistmos ao DVD nacional de "Pinóquio", confira as novidades

Para comemorar o dia internacional da mentira, o Planeta Disney, em vez de ficar sem atualizações, como fazemos todos os anos, resolveu apresentar com exclusividade as primeiras impressões que tivemos do DVD duplo de “Pinóquio: Edição Platinum”, que fomos convidados para assistir na última semana nos escritórios da Disney Brasil. Aproveito a oportunidade mais uma vez, para agradecer a atenção da assessora da Disney por nos trazer as novidades dos DVDs.

Essa nova edição de “Pinóquio” comemora o aniversário de 70 anos do clássico, que chega as lojas de todo o Brasil no próximo dia 08 de abril, além disso, a Disney promete inovar com o lançamento do seu segundo clássico, criado por Walt Disney em 1940. De acordo com a assessoria de imprensa do estúdio, o DVD chega com uma luva metalizada, numa caixa amaray dubois branca, como quase todos os últimos lançamentos do estúdio.

O primeiro disco é iniciado com os eventuais trailers dos futuros lançamentos do estúdio que são: novo trailer dos blu-rays da Disney, “Branca de Neve e os Sete Anões: Edição Platinum” (lançamento em Outubro de 2009), segundo trailer de “Up: Altas Aventuras” (estréia nos cinemas em setembro de 2009) e o trailer de um novo longa-metragem do Ursinho Pooh, “Tigrão e Pooh e Um Musical Bem Legal”. Vale destacar, que todos os trailers estão dublados e o novo trailer anunciando a nova versão Platinum do DVD de “Branca de Neve e os Sete Anões”, apresenta uma nova dublagem, apenas para o trailer, pois o animado deve seguir o exemplo de todos os outros títulos da coleção e ser lançado com a dublagem original, do último DVD de 2001.

Os menus principais mesmo parecendo simples em imagens postadas recentemente (leia a nota aqui), em movimento e com a trilha sonora de fundo, apresentam todo o encantamento que o animado consegue transmitir nesses 70 anos. A Disney apostou em imagens simples e acertou em cheio, já que teremos uma idéia de como é a casa de Gepeto, durante a exibição dos belos menus.


O filme chega numa edição com som e imagem restaurados digitalmente, apresentando toda a magia e beleza do clássico. O formato de tela presente nessa edição é a original, Full Screen (4:3) e o áudio totalmente restaurado para Dolby Digital 5.1, nos idiomas inglês, espanhol e português, os mesmos presentes nas legendas do DVD.

Os extras do primeiro disco são divididos em:

# Música e Mais:
- Videoclipe: When You Wish Upon a Star” (3:15): interpretado pela cantor e atriz Meaghan Jette Martin, estrela do filme Disney Channel, “Camp Rock”.

- Seleção de Músicas da Disney (10:17): A seleção apresenta as canções “When You Wish Upon a Star”, “Little Wooden Head”, “Give a Little Whistle”, “Hi Diddle Dee Dee” e “I've Got No Strings”. Além disso, você poderá ver o filme, enquanto as Letras das Musicas aparecem na tela.


# Nos Bastidores Disney:
- Comentários em Áudio: com Leonard Maltin, Eric Goldberg e J.B, Kaufman

# Jogos & Atividades:
- Curiosidades de Pinóquio: confira várias curiosidades sobre a produção de “Pinóquio”, saltando da tela durante o filme, nessa versão pop up do animado.

O primeiro disco ainda apresenta mais trailers na categoria Próximos Lançamentos. No dia da apresentação tal sessão do DVD não foi apresentada para os jornalistas presentes, mas a assessoria de imprensa do estúdio nos informou que os trailers presentes são “Disney Blu-ray” (1:05), “Branca de Neve e os Sete Anões - Ed. Platinum” (1:39), “Up - Altas Aventuras” (1:46), “Tigrão e Pooh e Um Musical Bem Legal” (0:51), “Tinker Bell e o Tesouro Perdido” (1:23), “Terra” (2:08), “O Caldeirão Mágico - Ed Especial” (1:00) e “Phineas & Ferb” (0:32).


O disco dois segue o mesmo modelo dos menus interativos do primeiro disco, mas dessa vez somos levados para as ruas. O DVD é divido na sessão mais voltada para as crianças com um novo game e uma parte para os colecionadores, com diversas curiosidades da produção. Confira abaixo mais informações dos extras do disco 02:

# Jogos & Atividades:
- Quebra-Cabeças de Pinóquio: um divertido game aonde os fãs poderão montar um quebra cabeça com gravuras do animado.


# Nos Bastidores:
- Sem Cordões: Por Trás das Câmeras de Pinóquio (56:01): Making of completo contando informações sobre a produção do longa-metragem de animação, além disso, o extra apresenta informações sobre o autor original do conto, fala um pouco sobre a estréia do longa-metragem em 1940 e conta a curiosidade de que Walt Disney queria que “Bambi” fosse o segundo longa-metragem de animação do estúdio, mas como “Pinóquio” era mais fácil de ser criado, pois eles sabiam o que teriam que fazer, o animado acabou passando na frente e estreando primeiro.


- Cenas Inéditas: são três cenas inéditas apresentas ao público nessa sessão, além de uma pequena introdução de aproximadamente 1 minuto. As cenas são “A História da Árvore do Avô” (3:19), “Na Barriga da Baleia” (4:16) e “Final Alternativo” (1:58).

- "Sweatbox" (6:25): Um dos melhores extras do DVD, por revelar o que era a Sweatbox, um tipo de salinha de cinema aonde Walt e os animadores assistiam aos animados já finalizados ou aos storyboards, para poder ver o que poderia ser melhorado, refeito ou então o que estava pronto. O extra apresenta simulações de como eram tais apresentações e discussões, além de mostrar as diversas anotações originais, feitas pela secretária de Walt, que anotava tudo que se passava durante tais exibições.

CENA DO EXTRA "GEPETO: ANTES E AGORA"


- Gepeto: Antes e Agora (10:57): um divertido documentário que apresenta os diversos criadores de brinquedos ao redor do mundo, que ainda criam lindos brinquedos com ferramentas e objetos simples ou então os novos criadores, que trabalham na Disney, fazendo brinquedos tecnológicos baseado nos filmes e animações. Além disso, você é apresentado a um museu dos brinquedos antigos. Abaixo você poderá conferir o extra na integra com exclusividade, mas infelizmente não apresenta legendas em português.


- Filmagens de Referência de Ação Ao Vivo (9:56): Antes de começar a animação de seus animados, Walt sempre gravava tudo com personagem reais, para seus animadores verem e criarem animações com o máximo de realidade possível. Mais uma vez, a Disney apresenta esse extra em seus DVDs, mas nessa edição o grande diferencial é que descobrimos que as gravações das Referências de Ação Ao Vivo de “Pinóquio” foram feitas em 1939 e o documentário nos mostra passo a passo, todo o trabalho que dava fazer uma gravação, para que ela saísse o mais perfeito possível.

- Galeria de Artes: confira diversas fotos da produção do animado, que vão desde os storyboards, até as imagens dos estudos dos personagens. Algumas imagens são em vídeo, para que tenhamos uma idéia melhor de como ela é.

- Publicidade: Para os fãs de trailers antigos dos animados Disney, nessa sessão teremos a chance de assistir aos três primeiros trailer do animado. O trailer Original de Cinema de 1940 (1:52), Trailer de Cinema do relançamento de 1984 (1:26) e o último trailer de quando o animado voltou a estrear nos cinemas em 1992 (1:33).


- Canção Inédita "Honest John" (2:37): o último extra dessa nova edição é uma canção inédia do longa que não entrou na versão final de 1940, mas que agora poderá ser apresentada ao público. O extra apresenta apenas o áudio da canção, enquanto o fundo aparece uma bela imagem do personagem João Honesto.

Para ilustrar boa parte de nossa prévia do DVD de “Pinóquio: Edição Platinum”, o Planeta Disney usou as imagens oficiais da nova tecnologia da Disney implantada no Blu-ray do animado, o Disney View, uma ideia de reapresentar o clássicos de animação do estúdio com a mais moderna tecnologia de hoje, em hi-definition. Utilizando a tecnologia Blu-ray, o espectador poderá expandir a sua experiência visual, já que o Disney View preenche áreas do desenho até então não vistas com imagens originais. O artista encarregado de revitalizar o clássico Pinóquio foi Tony Bluth, que foi o diretor de arte de “Os Três Mosqueteiros’’, da Disney.


O DVD duplo de “Pinóquio: Edição Platinum” chega as lojas de todo o Brasil no dia 8 de abril, com o preço sugerido ao consumidor de R$44,90 e o DVD com a trilha sonora, R$49,90. Vale destacar que dia 30 de Abril está agendado o lançamento do Blu-ray de “Pinóquio” nas lojas.

Se você ainda não fez a pré-venda do seu DVD fique esperto, pois a assessora da Disney Brasil me informou que as pessoas que comprarem o DVD na Livraria Cultura, vão ganhar um pôster exclusivo do animado. A assessora me confirmou que o pôster não apresentará a mesma arte do DVD, vale a pena dar uma espiada nas Livrarias Culturas de sua cidade e ver se vocês preferem ganhar esse belo brinde exclusivo.

EM BREVE MAIS NOVIDADES DO DVD DE "PÍNÓQUIO"

Nenhum comentário: