Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

http://www.planetadisney.com.br/

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Crítica: Mesmo com uma história simples, "Bolt: Supercão" é surpreendente

Desde o início da produção de "Bolt: Supercão", quando a Disney tirou Chris Sanders, tudo parecia que não ia dar certo com o novo clássico Disney, que traria um cão astro de televisão como protagonista. Tudo atrasou. Campanha publicitária começou faltando menos de seis meses para o lançamento e tudo que era apresentado parecia batido ou então voltado exclusivamente para o público infantil.

Ao assistir "Bolt: Supercão", fui totalmente surpreendido e imaginei, como todos aqueles problemas e mudanças originaram um dos melhores animados feitos em
computação gráfica (CGI) pela Disney, sem contar os animados da Pixar Animation Studio. Filmes Pixar e filmes Disney, não existe mais, hoje todos os animados tem que passar antes pela aprovação de John Lasseter, por isso, não adianta muitos criticarem "Bolt", dizendo que é inferior a produções da Pixar, pois o animado é só da Disney, isso não existe mais. Um exemplo disso, é o próprio animado, que antes da Disney comprar a Pixar, se chamava "American Dog" e tinha personagens e uma história totalmente diferente, que foi reformulado para estrear nos cinemas com toda a fórmula da Pixar.


No roteiro original, iríamos conhecer um cachorro que estréia em uma popular série de TV, chamado Henry. Por causa do seriado, a cada semana ele tem uma nova aventura no estilo James Bond e gralas a todo o time de produção nunca se fere. Certa noite, ele acaba desmaiando, por não conseguir se safar de uma de suas proezas. Assim que acorda, percebe em um trem em movimento, a milhares de quilômetros de Tinseltown, no meio dos Estados Unidos. Ele terá que apreender a interagir com as pessoas e viver no mundo real, contando com a ajuda de um coelho gigante radioativo e de um gato de um olho só, que prometem ajudar ele a voltar para Hollywood e ter novamente sua vida de astro de volta.

Essa seria a verdadeira história, mas com todas as mudanças o cão mudou de nome e agora é um pastor alemão fofo, que tem um maior apelo para o publico infantil. Bolt não sabe que é um astro de TV e acredita mesmo ser um supercão e ter todos os poderes. Por engano ele acaba sendo levado de
Hollywood para a cidade de Nova York e terá que voltar para resgatar sua dona Penny, que fora sequestrada pelo vilão Dr. Calico, no seriado.

O roteiro aposta na simplicidade, que conquista facilmente quem assiste, mas posso dizer que a técnica de animação vista no longa, já se iguala totalmente a dos filmes produzidos anteriormente somente da Pixar, sendo uma das melhores. A cena de ação que vemos logo no começo do filme, deixa qualquer um paralisado com o realismo que vemos, podendo até dizer que é superior as que vemos em "Os Incríveis", mostrando o avanço que o estúdio vem tendo a cada animado que é lançado nos cinemas.


Para poder voltar para casa e salvar sua dona, Bolt conta com a ajuda de um hamster obcecado por TV, chamado Rhino (dublado por Leandro Hassum) e uma gata de rua, chamada Mittens (dublada por Maria Clara Gueiros). Em mais um clássico Disney, o estúdio consegue fazer personagens secundários que se destacam até mais que o próprio protagonista, nesse caso o hamster Rhino, uma crítica aos víciados por televisão que esquecem da vida real e acreditam viver a ficção, deve agradar bem mais as crianças. Já a gata Mittens, sem dúvida a melhor personagem do animado, serve como a única personagem pé no chão e realista da história, que com um jeito irônico finge acreditar que Bolt é um supercão, mas ela sabe muito bem que ele é apenas um cão comum e vai tentar ajudar ele a perceber isso.

Outro destaque é a canção feita por Miley Cyrus, "I Thought I Lost You", interpretada pela cantora do Disney Channel e o ator John Travolta, que ouvimos nos créditos finais. No geral todas as canções são bem feitas e trazem novamente todo o encanto Disney, que conhecemos de anos anteriores. Além da animação de qualidade, o cenário do animado é o que mais se destaca por seu realismo, principalmente nas cenários abertos, mostrando o realismo da natureza.

Apresentando uma história um pouco previsível, por conter algumas referencias de outros animados Disney, como "Toy Story" e até mesmo "O Rei Leão", "Bolt: Supercão" se destaca por ser um animado tecnicamente perfeito e que volta a trazer a magia Disney, que estava em falta nos filmes do estúdio, já a algum tempo. Além disso, o animado vai agradar a pessoas de 2 à 80 anos, trazendo todos os ingredientes necessários para um bom divertimento em família e mostrando a importancia da amizade e que ninguém precisa de poderes para ser um verdadeiro herói.

Crítica de Léo Francisco
Nota: 9,5

Um comentário:

Crestomanci Tássio Sam disse...

Q legal, as críticas voltaram ao Planeta Disney!
Comentando as quatro de uma vez só:

Nenhum comentário sobre os Chihuahuas, pq não gosto muito d filmes d cachorros, então não devo ver tão cedo.
Achei muito boa a d Wall-E, realmente foi um filme fantático em todos os sentidos!
E pra nós vermos como as opiniões divergem: eu não achei Bolt tão maravilhoso, achei bem desimpressionante o roteiro, mas adorei e me surpreendi com Um Faz De Conta Que Acontece, que me impressionou em muitos aspectos (o porquinho-da-índia não foi um deles).

Espero q o Planeta Disney continue com suas críticas de filmes, pois, concordando ou descordando, são muito boas d serem lidas!