Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

http://www.planetadisney.com.br/

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Vinicius Campos realiza tarde de autografos em São Paulo, no último sábado

Acontenceu no último sábado, dia 13 de Setembro, a tarde de autográfos que o apresentador Vinicius Campos participou. Realizada na livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos, em São Paulo, o apresentador do programa PlayHouse Disney, o Vini, recebeu amigos e visitantes para conversar e dar autrográfos em seu primeiro livro, "Expedições do Vini: Famílias".

Vini, é ator, jornalista e apresentador de televisão e mora atualmente em Buenos Aires, onde dedica-se a escrever e produzir conteúdo jornalístico, além de apresentar o programa infantil Playhouse Disney, do Disney Channel Brasil. Recentemente passou a integrar a equipe de redatores do mesmo programa, além de também participar do canal exclusivo que a Disney acaba de inaugurar no Brasil (em breve mais novidades).

Durante a tarde de autografos, Vini pode contar que o novo canal apresenta programação para a garotada 24h por dia e que outras operadoras deverão ainda esse ano ter o canal em sua grade de programação. Além disso, ele também revelou que novos programas nacionais estão sendo estudados para entrarem no ar logo no início de 2009.

Filho de uma família convencional, Vini nasceu e cresceu em São Paulo e foi criado junto com seus dois irmãos. Aos 15 anos iniciou a carreira de ator fazendo comerciais de TV, participando em seguida de montagens teatrais. Formado em jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, apresentou diversos programas de televisão.

Falando sobre diversas questões da vida familiar moderna , Vini em seu livro trata de assuntos como a chegada de um novo irmãozinho, a separação ou um novo casamento dos pais, a diferente família do amiguinho são temas que Vini trata no primeiro volume da coleção "Expedições do Vini".

O primeiro trabalho da trilogia que o jornalista e ator Vinicius Campos pretende levar as livrarias, traz como proposta um diálogo franco e didático com as crianças abordando assuntos muitas vezes presentes em suas vidas, mas que nunca são mostrados em programas de televisão, desenhos animados, ou até mesmo tratados pelos próprios pais. Neste primeiro volume da série, nas XX páginas do livro, é possível embarcar numa expedição que começa no nascimento do amor entre duas pessoas e vai até a formação de uma família. Um assunto aparentemente simples que se torna mais complexo quando no olhar de uma criança fica transparente a angústia e ansiedade ao saber que sua família ganhará novo integrante, ou que terá de dividir sua vida em duas casas com a decisão da separação de seus pais, ou até mesmo com a presença de alguém que até então não integrava a família, quando seus pais decidem se casar novamente.

Com uma linguagem simples e apropriada para ajudar crianças de 4 a 10 anos a compreender sua família e as famílias de seus amigos, Campos traduz um universo simples para os adultos, mas ainda repleto de informações desconhecidas para os "pequeninos". Um guia prático, mas repleto de situações amorosas, que aborda o assunto com inteligência, modernidade e, sobretudo respeito aos que mais dependem do núcleo familiar.

Uma verdadeira aventura para filhos, mas com certeza um lindo passeio para os pais. "Escrever para crianças é uma grande responsabilidade, mas ao mesmo tempo é revigorante. Voltar a este universo por onde todos passam obrigatoriamente é como revisitar a própria infância, a própria vida", declara o jornalista.

Abaixo segue uma pequena galeria de fotos do dia do evento e mais uma vez utilizo o espaço para agradecer o convite feito pelo próprio Vini, a mim, para estar lá cobrindo o lançamento de seu novo livro e espero em breve estar trazendo mais novidades sobre os outros dois volumes e claro, mais novidades sobre os programas do Playhouse Disney. O PLANETA DISNEY indica a leitura de "Expedições de Vini: Famílias", vale muito a pena darem uma olhadinha.

Um comentário:

Maria Teresa disse...

Parabéns,
dificilmente um autor, tão jovem, tem tanta sensibilidade e cuidado ao tratar de assunto tão importante.
Um grande abraço,
Maria Teresa