Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

http://www.planetadisney.com.br/

terça-feira, 27 de maio de 2008

HSM A SELEÇÃO: QUEREMOS MAIS


O DIÁRIO DE HIGH SCHOOL MUSICAL: A SELEÇÃO
PARTE 10: QUEREMOS MAIS

Relatos de um repórter eliminado de Disney High School Musical: A Seleção

Por Diego Bargas, NIP 4670*

O décimo episódio do Disney High School Musical: A Seleção foi ao ar dois meses depois da estréia na tv e seis depois do inicio de tudo, no Sambódromo paulista. Com os 18 mil inscritos reduzidos aos 10 melhores selecionados, fica cada vez mais difícil falar do programa sem cometer injustiças, nem ser leviano ou superficial, e tentar ver além do que é mostrado é complicado porém necessário, mesmo porque, fundamentalmente, o programa mostra muito pouco. Mostra pouco dos competidores, pouco do trabalho na academia, pouco rendimento nas apresentações e pouca sinceridade. A RGB, produtora do reality, velha de guerra no ramo deveria dar um show a parte, mas não é isso o que vemos. O formato sem graça das apresentações e a narração desnecessária são particularmente o que salta aos olhos, mas o que chama mais atenção são mesmo as ocorrências como a da suposta alteração na apresentação em que foram eliminados o Bernardo e a Carol, para justificar a saída deles, fato que movimentou a internet durante a semana. Entretanto, este capítulo voltou a trazer gratas surpresas, possibilitando assim afirmar que, se proporcionar a evolução dos candidatos era uma das intenções do programa, ao menos esta funcionou.

Pamela e Lenora interpretaram outra canção inédita, “Volta pra Mim”, e a apresentação, assim como a música, não teve muita graça. Paula e Vitor cantaram “Só Hoje”, Paula continuou se destacando, assim como Victor mais uma vez ficou aquém dos outros meninos. Olavo e Moroni fizeram “I Don’t Dance”, do HSM 2, e a música foi perfeita para a dupla, concedendo algo de competição entre os dois. Olavo, que não dança nada, arrasou nos vocais e Moroni, freneticamente cantando e dançando numa explosão de talento lembrava um desenho animado. Junior e Samuel interpretaram com profissionalismo “Push it to the Limit”, do filme Jump in!, originalmente interpretada por Corbin Bleu, o Chad do HSM, e dá para arriscar que eles se saíram melhor do que o próprio Corbin no High School Musical: O Show. Renata e Fellipe, com “Fabulous”, do HSM 2 mostraram aptidão para estarem no filme. Renata, num visual rainha da sucata, fez vocais de qualidade e interpretou muito bem, mostrando um carisma inédito. Fellipe também se destacou pela primeira vez. Karol e Bia fecharam com “Because of You”, da American Idol Kelly Clarkson. Karol fez para ganhar e Bia tentou.

O melhor momento, entretanto, foi ver Karol e Moroni entre os piores. Não porque eles o sejam, muito pelo contrário, mas ao ver o júri criticá-los, uma dose de humanidade foi trazida ao programa. Joba falou sobre vencer limitações e Roni, tão satisfeito na semana anterior, sobre o nível dos participantes confessou que “a gente precisa trabalhar muito”. Tratando os competidores como os competidores selecionados que são (e não como cards de um livro ilustrado), enfim nos foi transmitido que algo de fato está sendo aprendido ali.

Lenora e Victor deixaram o programa.

Na melhor semana até agora, tivemos demonstrações de desenvoltura no que vinha sendo exigido desde o início. Fica fácil aos mais atentos descobrir quem são os oito “semi-vencedores”, e entender a escolha deles, bem como as possibilidades de casais para vencedores de fato. O videoclipe “The Party’s Just Begun” voltou a elevar o nível de qualidade da Seleção, mas será que é o suficiente?

O grande lance nestes reality shows, seja o HSM: A Seleção, O Aprendiz ou Brazil’s Next Top Model, é a oportunidade de se presenciar um processo de superação e capacitação que resulta na ascensão do mais hábil. Seja na busca de uma super modelo em uma menina comum, ou de um sócio para Roberto Justus, ou ainda de um casal para protagonizar um filme HSM, ao final de meses de testes e provações, todos, participantes e telespectadores, aprendem algo, mesmo que seja apenas sobre relações humanas, ou ainda sobre a própria vida. Ao final todos estes “shows da realidade” tem algo a dizer, e seria uma pena ter que admitir que o HSM: A Seleção diz tão pouco.


Continua na semana que vem...

* NIP é o Número de Identificação do Candidato, que todos ganharam no primeiro dia da seleção, e o mantiveram até o final de sua participação.

Nenhum comentário: