Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

http://www.planetadisney.com.br/

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

"A Rainha da Neve" pode estar em produção pela Disney

O membro David Santos do Animations Fórum postou nessa última segunda-feira, a noticia de que estão rolando boatos no blog Blue Sky Disney de que uma pessoa identificada pelo nick "gnomeo" informou que após a estréia de "A Princesa e o Sapo" nos cinemas, os estúdios Disney estariam planejando voltar a produzir "A Rainha da Neve" (The Snow Queen), inspirado no conto de fadas de Hans Christian Andersen. De acordo com o rapaz, Lasseter teria revisado no versão de 2007 alguns storyboards do animado e por ser seu conto de fadas favorito, teria dado carta verde para a produção do animado que estrearia nos cinemas em 2001. Além disso, também informou que o animado "Ramayana", um animado baseado na cultura indiana, chegaria aos cinemas em 2012 também em animação tradicional, seguidos de "Musicana", um filme inspirado no clássico "Fantasia".

Depois de tais informações, um fã Disney do fórum italiano, que já publicou informações de "Encantada", "A Princesa e o Sapo" e "Rapunzel", informou: "Sabemos que o filme estava em produção em 2001. Para a versão de 2001 os diretores eram Paul e Gaetan Brizzi, que trabalhavam no Corcunda de Notre Dame e Fantasia 2000. Quando os Irmãos Brizzi deixaram os Estúdios Disney em 2001, o projeto continuou sob a supervisão Dick Zondag e Dave Goetz (este último trabalha hoje em RAPUNZEL como assistente de diretor de arte) e com as músicas de Michael Jackson. Em 2002, Glen Keane deveria animar a personagem principal (a Rainha das Neves ou Gerda ou Kay, não se sabe nada sobre isso) antes de deixar o projeto e ir dirigir o seu próprio filme, RAPUNZEL. Michael Eisner em 2002/2003 pensava em realizar o filme em animação computadorizada (CGI). A RAINHA DA NEVE foi cancelado em setembro de 2003. Depois disso, em 2006, Alan Menken e Glenn Slater deveriam realizar um musical sobre A RAINHA DA NEVE para oTóquio Disney Sea, mas o projeto foi cancelado. Menken tinha composto a canção "Love Can't Be Denied"."

Até agora são apenas boatos, mas uma adaptação de "A Rainha da Neve" (The Snow Queen) em animação tradicional feita pela Disney seria muito bem vinda, lembrando que após o sucesso de "Encantada" mundialmente e dos possíveis sucessos de "A Princesa e o Sapo" e "Rapunzel", tudo indica que a Disney pode muito bem estar voltando a trazer para o público os mesmo contos de fadas que a fizeram um dos maiores estúdios de animação de todos os tempos. Abaixo seguem uma arte conceitual da Rainha realizado por Harald Siepermann em 2002/2003 e um seqüência de storyboard realizada por Woody Woodman.

Para quem não conhece a história, indico que confiram a versão feita na década de noventa para o programa TEATRO DOS CONTOS DE FADAS exibido na TV Cultura. Seguem abaixo o episódio na integra para todos conferir em inglês, divido em 05 partes.


PARTE 01 - http://www.youtube.com/watch?v=pOnDlnbR9O4
PARTE 02 - http://www.youtube.com/watch?v=9xfpj7SLogI
PARTE 03 - http://www.youtube.com/watch?v=MlJnRU6sOhY
PARTE 04 - http://www.youtube.com/watch?v=i9j8DNz95WA
PARTE 05 - http://www.youtube.com/watch?v=yKyGNw6sX0c


Obs. Agradeço ao David Santos pela novidade em primeira mão para os fãs de animação do Brasil.

Nenhum comentário: