Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

http://www.planetadisney.com.br/

sábado, 26 de janeiro de 2008

Conheça a nova coleção "Contos Encantados das Princesas Disney"

O PLANETA DISNEY traz hoje um especial que irá falar um pouco sobre a mais nova coleção de longa-metragens de animação da Disney, "Contos Encantados das Princesas Disney" (Disney Princess Enchanted Tales), lançados diretamente para o mercado de home vídeo. Aqui no Brasil o primeiro volume ainda não fora lançado e nem tem previsão para o primeiro semestre, mas de acordo com informações a atriz e cantora Kiara Sasso dublou as canções da Aurora para o novo animado. Nosso colaborador Humberto Vasconcellos, que já viu o primeiro volume, fala um pouco dessa nova coleção que traz as princesas Disney em novas aventuras.

Quando se fala na nova série "Contos Encantados das Princesas Disney", muitas pessoas se confundem. Alteração de nomes, títulos, histórias e datas embaralhou a cabeça de muita gente. Essa matéria tem como objetivo esclarecer a confusão e trazer algumas novidades.

Tudo começou em 2006, quando a Disney anunciou no DVD Sing Along das Princesas uma nova série chamada Disney Princess Fairy Tales (Contos de Fada das Princesas Disney). A prévia trazia uma rápida cena de Aurora, de "A Bela Adormecida" conversando com suas três madrinhas, as Fadas, sobre uma festa surpresa para Felipe.

Algum tempo depois, essa mesma série mudou o nome. Passou a ser chamada de Disney Princess Enchanted Tales (Contos Encantados das Princesas Disney) e diversos trailers e prévias em DVD’s da Disney anunciavam que as duas histórias do DVD seriam de Aurora (sobre a festa surpresa de Felipe) e de Bela, de "A Bela e a Fera".

O último DVD a anunciar este volume chamado de "Kingdom of Kindness" (Reino de Bondade) foi o de "Cinderela 3: Uma Volta no Tempo", em Fevereiro de 2007 nos EUA. Os próximos DVD’s Disney passaram a anunciar um novo volume chamado "Follow Your Dreams" (Siga Seus Sonhos), contendo uma história de Jasmine, de "Aladdin" e uma nova história de Aurora. Desta vez, a jovem princesa teria que assumir as chaves do reino por dois dias enquanto todos iam a uma conferencia. O primeiro volume por muito tempo pareceu ter sido esquecido. O motivo da troca nunca foi muito bem explicado. Especula-se que devido ao fato de a Disney andar pregando o lema "vá em frente, não desista, siga seus sonhos" (lema de Walt Disney), a mudança tenha ocorrido para que a série fosse aberta com o lema do criador do Mickey.

Muitos chegaram a pensar que o ex-primeiro volume tinha sido extinto, mas no próprio DVD de "Follow Your Dreams", lançado dia 04 de Setembro nos EUA e inédito no Brasil, veio uma prévia da música que Bela cantaria, o que garantiu que o "Kingdom of Kindness" havia sido apenas adiado para alguma data em 2008.

Ainda no primeiro volume da coleção, a Disney lançou uma mini-prévia de um terceiro volume em torno do tema da Honestidade, tendo histórias de Cinderela e Mulan.

Confira aqui vídeos das músicas cantadas por Aurora e Jasmine em "Follow Your Dreams", além da prévia musical de Bela. Não deixe de assistir também o trailer dos três volumes.


"KEYS TO THE KINGDOM" COM A PRINCESA AURORA


"MORE THAN A PEACOCK PRINCESS" COM A PRINCESA JASMINE


Link: http://www.youtube.com/watch?v=V8sPa_pt6ww


"YOU'LL NEVER LOOSE THIS LOVE" COM A PRINCESA BELA


Link: http://www.youtube.com/watch?v=5V2iJxNCRDM


TRAILER: "FOLLOW YOUR DREAMS" - VOLUME 01


Link: http://www.youtube.com/watch?v=q9rHOsAys1g


TRAILER: "KINGDOM OF KINDNESS" - VOLUME 02


Link: http://www.youtube.com/watch?v=rQpMQi0DgPU


TRAILER: "HONESTIDADE" - VOLUME 03


Link: http://www.youtube.com/watch?v=_x1MDZLtK24


Além disso, o Planeta Disney trás pra você a tradução do livro "A Kingdom of Kindness" lançado nos EUA, contando um pouco das histórias do volume adiado, e a tradução da informação atrás de um livrinho que saiu nos EUA sobre Cinderela e Mulan.

LIVRO DO VOLUME ADIADO
*Maneiras Horrendas: Certa vez, a Bela e a Fera estavam passando uma tarde juntos na biblioteca do castelo. Enquanto Bela lia o livro, a Fera estudava um globo que havia sido de sua família por muitas gerações. Então Bela teve uma idéia: porquê não abrir a biblioteca para todos do castelo, assim todos poderiam desfrutar da magia dos livros? A Fera ficou preocupada de que seus amados objetos, especialmente seu Globo, pudessem ser estragados, mas Bela o lembrou que a melhor parte em ter um presente é dividi-lo com os outros. Durante a preparação para o Dia da Livraria, todos tinham afazeres para cuidar, exceto Zip. Sem ninguém para brincar, ele foi para ora do castelo e fez amizade com um sapo. Mas quando o sapo entrou no castelo e fez a maior bagunça, todos culparam Zip. Acidentalmente, a pequena xícara derrubou o Globo da Fera. Agora sim ele estava encrencado. Madame Samovar não sabia o que fazer. Zip sempre teve ótimas maneiras, mas neste dia ele estava se comportando muito mal. Bela decidiu descobrir o que havia de errado, mas quando ela foi até a cozinha, Zip havia fugido...

*Promessas, Promessas: Há muito tempo, o Príncipe Felipe e a Princesa Aurora vivam em um reino de muita alegria. Para celebrar o aniversário de Felipe, Aurora planejou uma festa surpresa. Aurora queria fazer tudo sozinha e sem mágica, mas as fadas não entendiam como ela poderia conseguir arranjar tudo. Ainda assim, as três decidiram deixar a amada princesa fazer do seu jeito. Então, Flora teve uma idéia. Ela faria um lindo vestido de baile para Aurora, e ela não poderia contar nada a Fauna nem a Primavera. Aurora detestava guardar segredos dos outros, mas não queria machucar os sentimentos de Flora. Então, Fauna e Primavera vieram com a mesma idéia de fazer um vestido em segredo. O que Aurora deveria fazer? Como ela poderia agradar a todos sem machucar ninguém? E quando Aurora decidiu fazer uma torta, o presente e decorar o salão, as três Fadas insistiram em “ajudar” com magia, mesmo tendo prometido que não o fariam. E ainda mais, o Príncipe Felipe estava suspeitando muito...

VOLUME DE CINDERELA E MULAN
Quando Jaq e Tatá acidentalmente colocam as pétalas das flores de Cinderela dentro de uma torta, o palácio terá uma sobremesa pra lá de única. E, quando a avó de Mulan, Vovó Fá, fala sobre um grande grilo realizador de desejos, ela acaba criando a maior confusão.


2 comentários:

Hi friends disse...

Essa coleção não vai ser lançada aki no Brasil não? Já era pra ter sido lançada.
Nossa que demora, já tow até pensando em comprar o DVD americano pq acho que não vai sair aki.
Akele volume 3 de "histórias de princesas" faz um tempão que foi lançado lá e nunca chegou aki.

Léo Francisco disse...

Então a Disney deu uma parada com o lançamento da linha Princesas no mercado de home vídeo. Até onde sei, é bom esperar que com o lançamento de A BELA ADORMECIDA no mercado nacional os outros titulos da linha podem chegar...

Mas ainda não há previsão para o lançamento esse ano.

Abração
Léo