Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

http://www.planetadisney.com.br/

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

ESPECIAL ENTREVISTA - THIAGO FRAGOSO

O PLANETA DISNEY para comemorar as férias de fim-de-ano e o lançamento do DVD de "Ratatouille" trás com exclusividade uma entrevista inédita com o ator da Rede Globo, cantor e também dublador Thiago Fragoso (que trabalhou na novela "O Profeta" em 2006). O ator que deu voz ao personagem Linguini no animado e que atualmente cantou a versão nacional da música "Você é a Música em Mim", conversou com comigo no por e-mail e respondeu a perguntas sobre a dublagem do animado Disney/PIXAR. Confira abaixo a entrevistá exclusiva que o galã nos cedeu.


PLANETA DISNEY: QUAL FOI A EMOÇÃO QUE VOCÊ SENTIU QUANDO, EM MEIO DE VARIOS BONS ATORES EM DESTAQUE NA MÍDIA ATUALMENTE, VOCÊ FOI ESCOLHIDO PARA EMPRESTAR A SUA VOZ AO PERSONAGEM LINGUINI?

THIAGO FRAGOSO: Eu sempre sonhei dublar um filme da Disney. Fiquei muito feliz com a escolha. Acho que tem mais a ver com trajetória do que com mídia, especificamente.


PLANETA DISNEY: COMO FOI A EXPERIÊNCIA EM DUBLAR UM DESENHO ANIMADO NO PADRÃO DISNEY QUE É TÃO CONHECIDO A GERAÇÕES, TENDO SEUS PRIMEIROS ANIMADOS VISTO POR DIVERSAS CRIANÇAS ATÉ HOJE?

THIAGO FRAGOSO: Foi uma alegria, o Garcia Jr é um grande diretor e me guiou com maestria através do processo. Eu tenho certeza que o Ratatoiulle vai entrar para o "hall da fama" da Disney, o desenho é incrível e foi muito emocionante fazer parte dele.


PLANETA DISNEY: COMO FOI O PROCESSO DE DUBLAGEM DE "RATATOUILLE"?

THIAGO FRAGOSO: É bem desgastante, apesar de divertido. O dublador fica sozinho dentro do estúdio com a companhia da televisão, do texto e do microfone, durante horas a fio. O mais complicado é manter a concentração, conseguir, ler o texto, interpretar o personagem e sincronizar o movimento labial simultaneamente.


PLANETA DISNEY: VOCÊ JÁ PARTICIPOU DE NOVELAS, MINISSÉRIES, PEÇAS DE TEATRO, FILMES, PARTICIPOU DO DANÇA DOS FAMOSOS NO FAUSTÃO E AGORA A NOVA EXPERIÊNCIA DE DAR VOZ A UM PERSONAGEM DE ANIMAÇÃO. QUAL FOI MAIS GOSTOSO DE SE FAZER? E O MAIS DIFÍCIL?

THIAGO FRAGOSO: O mais difícil é sempre o atual. Penso que só podemos nos superar desta maneira. Todos tem um prazer especial... Uma das novelas mais gostosas que eu já fiz foi Estrela-Guia... o Nando, o Capitão Estevão, e o Profeta tb foram muito especiais.


PLANETA DISNEY: ESSA FOI A SUA PRIMEIRA VEZ DUBLANDO UM ANIMADO? PENSA EM REPETIR A EXPERIÊNCIA SE UM DIA VOLTAREM A TE CHAMAR?

THIAGO FRAGOSO: Sim. Pretendo dublar pra Disney sempre que precisarem de mim.

PLANETA DISNEY: TERIA COMO VOCÊ FALAR COMO FEZ PARA COMPOR O PERSONAGEM? CONSEGUIU FAZER ALGUMA PREPARAÇÃO?

THIAGO FRAGOSO: Não há tempo pra compor nada em dublagem, é tudo muito rápido e o trabalho, de certa forma, já está pronto. O negócio é seguir as direções do diretor, que sabe exatamente onde o trabalho deve chegar. Eu tive que afinar a minha voz para o Linguini - pedido do Garcia - porque o personagem é muito inseguro e a minha voz é grave.


PLANETA DISNEY: VOCÊ ACHA QUE O ANIMADO IRÁ AGRADAR AS CRIANÇAS, AOS FÃS DE ANIMAÇÃO E OS SEUS FÃS? VOCÊ GOSTOU DO FILME?

THIAGO FRAGOSO: Acho que o filme ficou incrível. O resultado foi maravilhoso.

PLANETA DISNEY: ACHA QUE NO ATUAL MOMENTO EM QUE ESTÁ VIVENDO VOCÊ JÁ SE SENTE UM HOMEM REALIZADO? OU ACHA QUE AINDA FALTA FAZER ALGUMA COISA?

THIAGO FRAGOSO: Eu só tenho vinte e seis anos... Falta praticamente tudo.

PLANETA DISNEY: VOCÊ QUANDO PEQUENO FOI UMA CRIANÇA DISNEY? QUER DIZER VOCÊ GOSTAVA DE VER DESENHOS ANIMADOS? QUAL O SEU PREFERIDO? E HOJE AINDA CONTINUA A ASSISTIR?


THIAGO FRAGOSO: Nunca fui à Disney quando criança, mas assisti todos os clássicos e esse universo foi muito importante pra mim. "Peter Pan" e "Aladin" são dois que eu gosto muito.

PLANETA DISNEY: QUAL O SEU FILME DISNEY FAVORITO? O QUE VOCÊ ACHA DOS ATUAIS FILMES DE ANIMAÇÃO, COMPARANDO COM OS DO PASSADO?

THIAGO FRAGOSO: Acho que é normal haver uma glamourização do passado, mas os desenhos de hoje em dia são realmente muito bons. Os gráficos têm, talvez, menos poesia, mas a qualidade e o virtuosismo são infinitamente superiores.


PLANETA DISNEY: SEU PERSONAGEM EM "RATATOUILLE" TRABALHA COMO AJUDANTE DE COZINHA NUM GRANDE RESTAURANTE EM PARIS, VOCÊ SABE COZINHAR, OU É COMO LINGUINI E NÃO MANJA NADA DE COZINHA?

THIAGO FRAGOSO: Eu sou bem "Linguínico" na cozinha, hehehe...

PLANETA DISNEY: TEM ALGO QUE VOCÊ ACHA QUE PODE DIZER QUE TEM DE VOCÊ NO PERSONAGEM? VOCÊ SE ACHOU PARECIDO FISICAMENTE COM O PERSONAGEM?


THIAGO FRAGOSO: O Garcia disse que ele parece comigo... As únicas referências que eu tenho são as minhas... Tudo o que faço é permeado por elas de alguma maneira.

PLANETA DISNEY: VOCÊ CHEGOU A ENCONTRAR A SAMARA FILIPPO DURANTE AS GRAVAÇÕES PARA O FILME?

THIAGO FRAGOSO: Quando eu acabei ela começou.


PLANETA DISNEY: QUAL MENSAGEM VOCÊ DEIXA PARA OS SEUS FÃS, PARA OS FÃS DE FILMES E ANIMAÇÕES DISNEY E TAMBÉM PARA OS VISITANTES DO PLANETA DISNEY QUE ACOMPANHAM O SEU TRABALHO?

THIAGO FRAGOSO: Obrigado pelo carinho e esperam que tenham curtido o Ratatouille!!! Muitas realizações para todos. Paz e Luz, Thiago Fragoso


Além de Thiago Fragoso, o novo filme da Pixar em parceria com a Disney, "Ratatouille", também teve a participação da bela e talentosa atriz Samara Felippo (atriz das novelas "Sete Pecados", "O Profeta" e "Chocolate com Pimenta"), que deu sua voz a auxiliar de cozinha, Colette, que em entrevista para a imprensa revelou que "berrava. Às vezes falava uma frase e achava que estava bom, mas o diretor vinha e dizia para eu refazer porque o som não tinha saído". Vale lembrar, que a dublagem brasileira é considerada uma das melhores do mundo e "Ratatouille" conta com um time de profissional de artistas de tirar o chapéu. Thiago Fragoso revelou a imprensa na época da estréia do animado nos cinemas, em Julho de 2007, que "Quando eu comecei, achei que seria tudo ótimo. Tinha o texto ali, não precisava decorar nada. Quando percebi como era, me assustei. Uma hora, no estúdio, eu comecei a falar inglês de tão cansado que estava", brinca ele, que teve que se adaptar a escutar uma parte do som em inglês e reproduzir com seu texto em português ao mesmo tempo.

Esperamos que tenham gostado da entrevista com o ator Thiago Fragoso e para o ano que vem estaremos trazendo mais entrevistas inéditas e exclusivas para vocês, fãs de filmes Disney e de dublagem. Gostaria de agradecer a ajuda e todo o carinho que a Administradora da Comunidade Oficial do Thiago Fragoso teve comigo e agradecer também ao ator, Thiago Fragoso, que conseguiu um tempinho em sua agenda para responder as perguntas para os fãs de animação e de seu trabalho.

Valeuuuu
Léo Francisco


Um comentário:

Unknown disse...

Adorei a entrevista! Parabéns! Thiago é o máximo em tudo o que faz.