Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

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domingo, 3 de janeiro de 2010

Leitura Extra: Copa e limitação do circuito 3D desafiam cinema em 2010

O Jornal Folha de São Paulo divulgou hoje em seu site e também na versão imprensa uma matéria muito interessante mostrando um pouco dos cuidados que as distribuidoras brasileiras estão tendo que tomar esse ano com o lançamento de seus grandes filmes, por causa da Copa do Mundo, que acontece entre os dias 11 de Junho a 11 de Julho. Além disso, outro grande problema que acontecerá é o número muito pequeno de salas 3D e o grande número de filmes que serão lançados, com isso, o tempo de exibição será cada vez melhor, um exemplo é "Toy Story 3", que poderá ficar apenas duas semanas em cartaz nas salas 3D, pois a DreamWorls já agendou "Shrek Para Sempre" para o começo de Julho. Confira abaixo a matéria na integra da Folha Online.

Copa e limitação do circuito 3D desafiam cinema em 2010

Gritos de gol, entre donos de cinema, nem sempre são comemorados. Quando se tem a seleção brasileira em campo, a festa em frente à TV costuma significar, também, menos ingressos vendidos. "Em junho e julho, não lançaremos nenhum filme", diz o presidente da Warner no Brasil, José Carlos Oliveira. O branco no calendário da Warner começa e termina com a Copa do Mundo, que vai de 11 de junho a 11 de julho.

"Começamos a discutir isso com a matriz há dois anos", diz o executivo. Mas, de olho nas mulheres que dão de ombros para os jogos, a empresa decidiu lançar "Sex and the City 2" na última semana de maio.

A diretora-presidente da Fox, Patrícia Kamitsuji, também teve de desfiar, para os norte-americanos, seu rosário de justificativas para mudar algumas datas de estreia. "A gente explica pra eles que a Copa são 30 dias de Super Bowl", diz, referindo-se à final da liga de futebol americano. "Knight and Day", comédia de ação protagonizada pelos atores Tom Cruise e Cameron Diaz, por exemplo, estreia em 2 de julho nos EUA, mas foi transferido, no Brasil, para o dia 16.

"Todo mundo se rende aos números. Hoje, os Estados Unidos respondem por apenas 35% do faturamento de um filme. O resto vem dos outros territórios", diz Oliveira. Ou seja, os estúdios, hoje, topam mudar a data em nome do desempenho do filme na América Latina ou na Europa.

Mas os filmes também dão lá os seus dribles. "Em 1994, lançamos 'O Rei Leão' e 'Quatro Casamentos e um Funeral' na Copa, e os dois foram muito bem porque ficaram sozinhos", lembra Rodrigo Saturnino Braga, diretor-geral da Columbia. "Claro que não lançamos um filme de ação nessa época, mas uma comédia romântica pode ser ideal." A companhia colocará em cartaz, em 25 de junho, "Toy Story 3". Mas, desta vez, o filme distribuído pela Disney não correrá sozinho pela tela.

"Shrek para Sempre" estreia em 9 de julho. "Por que não lançar um filme infantil durante a Copa? Criança não vê jogo", aposta Jorge Peregrino, vice-presidente da Paramount. "É o último final de semana. Se o Brasil estiver na final, faço pré-estreias em horários diferentes das partidas", calcula.

Boca de urna

Saído da Copa, o mercado terá de enfrentar, ainda, as eleições. Apesar de o voto não concorrer com os filmes, o custo da publicidade, nesse período, tende a aumentar. "A mídia fica mais cara. Mas, ao contrário de julho, esse é um período em que, normalmente, há menos filmes sendo lançados. Então, não nos preocupa", diz Oliveira. "A única coisa que temos que fazer é planejar a campanha de TV com mais antecedência", concorda Braga.

Saído de um ótimo ano, com cerca de 110 milhões de ingressos vendidos e R$ 1 bilhão arrecadados, o mercado de cinema brasileiro tem como principal meta, em 2010, não dar passos para trás. "Podemos repetir o crescimento de 10%", diz Peregrino. "Acho difícil cair. Se cair, é pelo efeito Copa."

Congestionamento

Além de futebol, outra pedra no caminho dos grandes estúdios é a limitação do circuito 3D. Estão apontadas 16 estreias no formato. São mais filmes do que meses. E, se no caso dos filmes tradicionais, isso se resolve com a ocupação de várias salas ao mesmo tempo --às custas da expulsão dos independentes do circuito--, no caso do 3D não há solução.

Apenas dois complexos, o Eldorado, em São Paulo, e o Pier 21, em Brasília, têm dois projetores 3D. Nos outros cem cinemas, há apenas uma sala adaptada ao formato. Ou seja, para entrar um filme, outro tem de ceder seu lugar na fila.

"O potencial do 3D não vai se cumprir porque os filmes terão que sair de cartaz, mesmo que estejam indo bem", diz Kamitsuji, da Fox, que lançou, em 2009, "A Era do Gelo 3" e "Avatar". "Vai começar um congestionamento", antevê Oliveira.

"O risco é haver uma canibalização, ou seja, que o 3D atrapalhe as salas tradicionais. Talvez tenha gente que prefira esperar esvaziar a sala em 3D do que ver em 2D", avalia Peregrino. "Avatar" é um indicativo disso. O 3D responde por 40% da bilheteria do filme.

Fonte: ANA PAULA SOUSA da Folha de S.Paulo
03/01/2010 - 08h28

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