De acordo com informações do site Animation-Animagic, do jornalista Celbi Pegoraro, Saidenberg criou roteiros para a Editora Abril até os anos 80, quando se mudou para Israel com a filha e a mulher (que também ajudavam nos roteiros). Além de roteirista, trabalhava como escritor, cartunista e chargista desde 1960, quando começou sua carreira na extinta Editora Outubro, criando HQs de terror até 1963.
O seu período áureo de sua carreira, foi quando Saidenberg trabalhou na Abril até 1984, dando vida e desenvolvendo os personagens clássicos Disney, que hoje se tornaram ícones dos fãs da turma de Patópolis no Brasil e também internacionalmente. Após se aposentar, voltou ao Brasil em 2005 e com o auxílio de sua filha Lucila, divulgou sua listagem de histórias Disney que alcançam 939 registros no Inducks, além de muitas outras histórias nunca publicadas antes.
Seu corpo foi velado na manhã do dia 01º de Outubro, no Cemitério Municipal da Vila Júlia, no Guarujá, São Paulo. Para saber mais informações sobre a carreira do roteirista, indicamos o site Universo HQ, que prestou uma homenagem a Saidenberg, com uma matéria completa sobre sua carreira profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário