Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

http://www.planetadisney.com.br/

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Falece Ivan Saidenberg, um dos grandes roteiristas dos quadrinhos Disney do Brasil

Uma triste noticia pegou todos os fãs de quadrinhos Disney no último dia 01 de Outubro. O roteirista Ivan Saidenberg, um dos mais destacados nomes dos quadrinhos Disney do Brasil, faleceu perto de completar 69 anos, vítima de diabetes e insulficiência arterial, como informou sua filha, Lucila Simões Saidenberg.

De acordo com informações do site Animation-Animagic, do jornalista Celbi Pegoraro, Saidenberg criou roteiros para a Editora Abril até os anos 80, quando se mudou para Israel com a filha e a mulher (que também ajudavam nos roteiros). Além de roteirista, trabalhava como escritor, cartunista e chargista desde 1960, quando começou sua carreira na extinta Editora Outubro, criando HQs de terror até 1963.

O seu período áureo de sua carreira, foi quando Saidenberg trabalhou na Abril até 1984, dando vida e desenvolvendo os personagens clássicos Disney, que hoje se tornaram ícones dos fãs da turma de Patópolis no Brasil e também internacionalmente. Após se aposentar, voltou ao Brasil em 2005 e com o auxílio de sua filha Lucila, divulgou sua listagem de histórias Disney que alcançam 939 registros no Inducks, além de muitas outras histórias nunca publicadas antes.

Seu corpo foi velado na manhã do dia 01º de Outubro, no Cemitério Municipal da Vila Júlia, no Guarujá, São Paulo. Para saber mais informações sobre a carreira do roteirista, indicamos o site Universo HQ, que prestou uma homenagem a Saidenberg, com uma matéria completa sobre sua carreira profissional.

Nenhum comentário: