Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

http://www.planetadisney.com.br/

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Leitura Extra: Site nacional cobre primeiro grande evento Disney para fãs

As noticias do dia de hoje começaram um pouco mais tarde do que o costume, mas não deixamos vocês na mão e sem noticias. Para começar o dia, claro que não podíamos deixar passar em branco o assunto mais comentando entre os fãs da Disney, que adorariam estar no D23 Expo, o primeiro evento do estúdio voltado para os fãs. O site SOS Hollywood é o único que está presente no evento cobrindo para o Brasil, e claro, que nós aqui estamos morrendo de inveja do Fábio M. Barreto, que direto do Anaheim, já soltou hoje a primeira matéria do seu dia no evento.

Para nós que não podemos ir, fica a dica da matéria que está no site SOS Hollywood e também pode ser lida abaixo. Fica a dica.
D23: A Nova Aventura de Walt Disney

mickey_expo_sm

Convenção lota em seu primeiro dia, mostra fanatismo inigualável e aposta na aproximação dos aficionados com os line ups de cinema e TV, e, claro, com as grandes lendas da companhia. É de tirar o chapéu.

A D23 começou de forma curiosa: fora do circuito Disney, pouca gente sabia do evento. Mas o público certo foi avisado e faltou espaço na colossal arena do Anaheim Convention Center na abertura apoteótica, com direito a música, preview de filmes e até a presença de Robin Williams. Fãs de Mickey Mouse não poderiam pedir algo melhor, já que, mesmo com alguns erros, o know how da Walt Disney Co. faz a diferença. Em tempo, D23 significa: Disney 1923, ano de fundação da companhia! E o SOS Hollywood traz a cobertura online exclusiva para todo o Brasil!

Um dos primeiros destaques foi uma prévia de A Princesa e o Sapo. É belíssimo, sem exagero nas músicas. Tiana, a primeira princesa negra da Disney, é estonteante e extremamente carismática. Difícil não se apaixonar pela garota sonhadora. E tem o sapo… e ele quer um beijo. Mas nem tudo é como parece e há muito mais que um simples feitiço por trás do romance entre Naveen, o sapo, e Tiana, a princesa. A experiência de voltar a ver algo novo da Disney e, especialmente, em animação 2D é muito agradável. O clima de Nova Orleans [que ocupa boa parte dos parques temáticos e é familiar ao público] caiu como uma luva em termos visuais e narrativos. Parece mais um acerto em cheio!

A atriz e cantora Anika Nani Rose apareceu no evento, mesmo no meio de uma crise de bronquite forte, e cantou a música tema de sua personagem, Tiana. Arrepiante! Se há uma coisa que deve ser celebrada nesse mundo, são grandes vozes! E ela está nesse grupo.

A D23 começou em sua apoteose por conta de algo muito especial. Anualmente, a companhia homenageia seus grandes criadores, funcionários e parceiros de grande renome. É o Disney Legends, evento que acontecia dentro dos estúdios em Burbank, no Hall of Legends, mas que nesse ano deixou os domínios de Mickey e aconteceu em público. Dez foram os homenageados, entre eles, Tony Anselmo (voz do Pato Donald), Bill Farmer (voz do Pateta), TODAS as Super Gatas (Bea Arthur, Estelle Getty, Rue McClanahan e Betty White, que é um amor de pessoa!). Por fim, Robin Williams por seus inesquecíveis filmes. Lá do fundo da platéia alguém *gritei* “Way to go, Robin!”. E ele gritou de volta “Thank you very much!”. ;)

robinwilliams_legends

Em papo rápido com Williams, depois de ele ter marcado o cimento com suas mãos e assinado a peça agora eternizada, ele deixou o lado profissional de lado: “Preciso agradecer por esse prêmio, mas, acima de tudo, depois de uma cirurgia de coração, tenho que agradecer por estar vivo”. O astro foi ovacionado de pé por mais de 3 mil pessoas. Arrepiante.

Em termos de novidades, a ABC aproveitou o momento para divulgar suas novas séries. Mostraram um novo promo de Lost. Aliás, Lost tem grande destaque com um cômodo da Universidade de Lost, onde você pode aprender tudo sobre Viagem no Tempo, teorias paralelistas, física quântica e literatura. E eles ofereciam um negócio: seu e-mail por um broche exclusivo! Demorou, né? E-mail devidamente prostituído, ganhei um lápis e um bloco de notas. Nos vídeos abaixo você ver um pouco mais daquele ambiente e da “floresta” montada ao lado do quarto, com itens que serão leiloados.

A ABC também mostrou promos de FlashForward, que será exibido hoje na íntegra; levou o elenco de Modern Family, The Middle, Hank e Cougar Town ao palco. Isso mesmo, Kelsey Grammer, Ed O’Neill, Patricia Heaton e Courtney Cox ao palco. A galera pirou! Mas o pirar da Disney é diferente do “pirar” da Comic-Con. O pessoal ali é mais recatado, muitas famílias, muita gente mais velha, então eles demonstram a empolgação nas palmas. Nada de berros ou “eu te amo Courney”. Ah sim, eles sabem todas as músicas, mesmo aquele trava língua de Mary Poppins. Coisa de doido!

Hoje tem mais, com direito a Tim Burton! E o fim de semana promete, com John Lasseter mostrando novas animações e falando do futuro da companhia.

Só uma coisa que vale a pena notar: praticamente nada de cobertura internacional no evento, muitos editores brasileiros desinteressados, especialmente online. Vou fazer matérias para alguns veículos impressoas, mas o pessoal da internet anda muito fissurado naquela coisa de “se não tem famoso, não interessa”. É a síndrome do primeiro ano afetando mesmo a Disney. Isso me lembra Crepúsculo, quando os assessores de imprensa pediam pelo amor de deus para as pessoas participarem da primeira coletiva de imprensa, e agora quem esteve lá não consegue nem chegar perto dos famosinhos.

D23 está indo bem. Veremos hoje. Tento postar algo no twitter ao longo do dia, mas é realmente corrido lá.

Muita coisa para apurar, entrevistas e exibições. Mickey Mouse é um ser supremo e como todo aquele marketing, quem não seria? Nos falamos mais tarde!

Enquanto isso, veja mais dois vídeos:


Um comentário:

Unknown disse...

Mais sobre a D23:
http://piyo-halliwell.livejournal.com/146455.html?nc=2/