Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

http://www.planetadisney.com.br/

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Leitura Extra: Italianos também leem Disney BIG

Desde o final do ano passado, nas férias de Dezembro/Janeiro, a Editora Abril passou a lançar nas bancas de jornal das regiões Sul e Sudeste do Brasil um super gibizão com vários quadrinhos Disney para alegrar as férias inteiras dos fãs.

Chamado Disney BIG, o especial já se encontra no Brasil em seu segundo volume, mas de acordo com uma pesquisa do site Portallos, o gibi existe também na Itália e já teve diversas edições super bem feitas lançadas no Brasil. Vale a pena ler os gibis do Disney BIG e também conferir a matéria muito boa do site
Portallos.

Pois é, eu estava pesquisando algumas histórias da Disney hoje pela manhã no Inducks quando tropecei nas HQs italianas de Disney Big. Para quem não sabe, a Editora Abril lançou aqui no Brasil no final de 2008 uma nova revista chamada Disney Big. A revista foi recebida por aqui com muita festa pelos fãs. Ela recebeu todo um tratamento especial, com direito à capa cartonada, 300 páginas e uma bela seleção de histórias de vários personagens do Universo Disney, incluindo algumas excelentes de Don Rosa, desenhista da Disney que os fãs aqui do Brasil tem um carinho especial por ser um discípulo de Carl Barks. Em Julho de 2009, chegou às bancas brasileiras o segundo volume de Disney Big.

Mas se eu já achava a nossa Disney Big fenomenal, imagina quando olhei as capas da Disney Big italiana. Putz, que capas!! Todas são fantásticas, com um colorido especial de cair o queixo. Uma pena que a Editora Abril não tenha usado as capas italianas. O fundo usado na Disney Big 2 daqui, por exemplo, é bem fraquinho. Um outro detalhe que me chamou a atenção é que a Disney Big Italiana tem 500 páginas!!! OMG! Perdemos 200 páginas na versão brasileira. Até entendo esse corte, afinal, as vendas aqui no Brasil, infelizmente, são fraquíssimas, comparadas com a Itália, fábrica suprema de produções de quadrinhos da Disney. Os italianos adoram as HQs dos personagens.

Um outro detalhe é que lá a revista é mensal e custa 6 Euros [Aproximadamente 16 reais], enquanto aqui no Brasil a Editora Abril promete lançar um volume a cada 6 meses. O preço brasileiro ficou em R$ 12. Não está ruim para o número de páginas. A JBC lança mangás com 200 páginas por R$ 11, para comparação. Disney Big custa 1 real à mais, vem com 100 páginas à mais e é colorido ainda [Quadrinhos coloridos custam mais para serem impressões].

Uma outra coisa que me chamou a atenção foi a capa da Disney Big nº 09:

Não é todo dia que vemos o Mickey na capa portando uma arma de fogo. Existem muita censura nesse tipo de situação onde um personagem que as crianças adoram aparece segurando uma arma. Talvez isso aconteça lá porque lá o público seja um pouco mais adulto, enquanto aqui no Brasil a Editora Abril precisa, e muito, do público mais novinho para continuar lançando as revistas. Não que o Mickey não aparece em histórias aqui no Brasil atirando em bandidos, pois acontece, não com frequencia, mas acontece. Mas na capa com uma pintura assim? Acho que nunca vi isso por aqui.

Para fechar o post, fiquem com a galeria de capas de Disney Big. Só há 16 edições da revista até o momento, pois ela estreou em Maio de 2008 lá na Itália. A edição 16 é de Agosto de 2009:

Enquanto isso aqui no Brasil, a Disney Big 3 já está prometida para o final do ano! ;-)

Nenhum comentário: