Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

http://www.planetadisney.com.br/

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Disney anuncia a compra da Marvel

Na tarde de hoje, a The Walt Disney Company anunciou a aquisição bilionária da Marvel Entertainment, Inc. Numa transação inesperada, a Disney desembolsou cerca de 4 bilhões em dinheiro e ações na compra da casa do Homem-Aranha, Homem de Ferro e cerca de outros 5 mil personagens.

De acordo com o release oficial, publicado no blog corporativo da Disney, a compra está dentro do foco estratégico do estúdio em "conteúdo de marcas de qualidade, inovação tecnológica e expansão internacional". A aquisição já foi aprovada pelos diretores e conselhos de ambas as companhias, mas ainda depende de ser aprovada pelas leis antitruste americanas (que verifica a possibilidade de haver práticas anticompetitivas em compras desse porte, podendo aprová-las ou não).

Ike Perlmutter, Chefe Executivo da Marvel, disse que "a Disney é o lar perfeito para o fantástico porfólio de personagens da Marvel, devido a sua provada abilidade em difundir conteúdos de criação e licenciamento".

A Marvel Comics é uma das maiores e principais editoras de quadrinhos do mundo e é dona de alguns dos personagens mais queridos dos leitores como Homem Aranha, Homem de Ferro, X-Men, Quarteto Fantástico, Capitão América e muitos outros. Além do negócio em quadrinhos a Marvel Entartainment também levará para a Disney suas produções para TV, cinema, teatro e toda a biblioteca de personagens. Mesmo assim, Tom Staggs, chefe financeiro da Disney, informou que todos os contratos ainda vigentes serão mantidos - entre eles o da Sony (que leva aos cinemas as franquias de Homem-Aranha e Motoqueiro Fantasma), da Paramount (que tem Vingadores e Homem de Ferro) e da Fox (que é atual dona dos direitos para cinema da franquia de X-Men e dos spin-offs Wolverine e Magneto). Ao final do contrato com esses estúdios a Disney vai considerar pegar para si os direitos ou fazer um acordo de sociedade. Além disso, há também um grande interesse em lançar no cinema e em home video produções com personagens da Marvel menos conhecidos pelo grande público.

4 comentários:

Anônimo disse...

Isso é que é notícia,por essa ninguém esperava.
O império Disney cada vez maior.

G a e l disse...

Ja sou fascinado e agora vou morrer!

Realmente nasci em outro mundo! ... rs

Vitor Moura disse...

Não acredito nisso

a disney comprou fox kids alguns anos atrás

tudo isso por causa da concorrencia

Callebe Garcia disse...

Concorrência sim, mas a DC, que é a maior concorrente da Marvel, hoje é propriedade da Warner. Então, não é uma grande surpresa que elas tenham sido compradas por grandes empresas formando seus conglomerados do entretenimento.