Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

http://www.planetadisney.com.br/

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Conheça algumas curiosidades da produção de "Força G"

[ForcaG.jpg]

A Disney estréia hoje nos cinemas brasileiros o longa-metragem de aventura, "Força G", que apresenta porquinhos da india como agentes secretos. Para os fãs que já foram ao cinema conferir ao longa e os que ainda não foram, fica a dica de algumas curiosidades sobre a produção.
# A origem da ideia de FORÇA G - 3D veio do filho de cinco anos do diretor Hoyt H. Yeatman, Jr., que levou para casa o porquinho-da-índia do colégio e mencionou que achava que seria legal se porquinhos-da-índia pudessem ser agentes secretos.

# Primeiro em algumas coisas: FORÇA G - 3D é a primeira experiência com 3D no cinema de Jerry Bruckheimer. FORÇA G - 3D é também o primeiro filme 3D em que porquinhos-da-índia são agentes secretos!

#
A idéia de animais treinados para operações secretas não é só uma fantasia do cinema, a internet está repleta de contos sobre tudo, de baratas (equipadas com câmeras minúsculas) a golfinhos (treinados para detectar minas) ou esquilos (equipados com sistemas de gravação de espionagem) envolvidos em programas de treinamento ultrassecretos do governo.

# Se alguém é capaz de dirigir uma história de ação com muitos efeitos especiais e um elenco de porquinhos-da-índia gerados por computador esse alguém é Hoyt Yeatman, que já foi premiado com o Oscar® de Melhor Realização em Efeitos Visuais por O Segredo do Abismo, bem como com o Certificado de Realização Técnica e Científica da Academia® por seu trabalho mágico com tecnologias de ponta na arte da computação gráfica no cinema.

#
O supervisor de efeitos visuais Scott Stokdyk (da Sony Imageworks) ganhou dois prêmios da Academia® por seu trabalho inovador incluindo o de Melhor Realização em Efeitos Visuais por Homem-Aranha 2.

# Uma ampla gama de equipamentos de espionagem de última geração teve que ser virtualmente criada e construída especialmente para os pequenos heróis do filme − incluindo um teclado ergonômico de computador para o centro de comando de Speckles (as patas das toupeiras não são feitas para digitação!).

# Quando utensílios domésticos são utilizados pelo vilão do filme e ‘ganham vida’ (para controlar o mundo, naturalmente), muitos dos utensílios vivos feitos por computação gráfica ganharam características de animais, como por exemplo, uma máquina de lavar e secar roupa, que assume o comportamento de um gorila de dorso prateado.

# Mas onde estão esses pequenos agentes secretos? Os cineastas trabalharam para criar os porquinhos-da-índia mais realistas possíveis e inseriram os pequenos animais no mundo real e em ambientes virtuais, mesclando tudo de forma que o público veja um universo cinemático convincente. O resultado é uma combinação tecnológica de animação com atuações ao vivo em um filme 3D.

#
Cuidado! Os cineastas empregaram a técnica de ‘quebra de quadro', que dá aos personagens 3D a liberdade de literalmente ‘voar’ para fora da tela em direção à plateia.

# Câmeras especiais foram criadas para capturar cenas do mundo real do ponto de vista dos animais; a ‘Câmera Grilo’ (chamada assim pelo barulho que faz) podia filmar o cenário em 360 graus, possibilitando que os cineastas recriassem com perfeição os cenários no computador, e a 'Visão Mooch’ um equipamento de 35 mm equipado com lentes muito amplas, criando o ponto de vista da mosca Mooch.

# Pensando Verde: Para o maior cenário do filme, o enorme laboratório construído pelo Dr. Ben Kendall (o criador da Força G), grande parte foi construída usando metais, sucata e componentes elétricos reciclados, incluindo a fuselagem remodelada de um avião executivo. Speckles, a toupeira, mora em um ambiente repleto de celulares e peças de telefone reutilizados.

# A locação escolhida para a casa de Ben Kendall também se baseia fortemente em reciclagem. É uma casa em Redondo Beach, na Califórnia, construída inteiramente de contêineres de antigos navios.

# Quando criança, o ator Sam Rockwell tinha um porquinho-da- índia, chamado Ralph, que tinha o mau hábito de morder o dedo de quem o alimentasse.

Nenhum comentário: