Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

http://www.planetadisney.com.br/

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Confira lista de curiosidades de "UP: Altas Aventuras"

Depois de assistirmos a cabine de imprensa de "UP: Altas Aventuras", o novo longa-metragem de animação da Disney-Pixar, realizada aqui em São Paulo, na manhã dessa terça-feira, trazemos para os fãs que aguardam ansiosos pelo lançamento do animado uma lista com várias curiosidades sobre a produção.

Em "UP: Altas Aventuras", vamos conhecer Carl, um senhor idoso que passou toda a sua vida sonhando em explorar o planeta e viver plenamente a vida. Porém, aos 78 anos de idade, a oportunidade parece ter passado por ele até que uma reviravolta do destino e um persistente explorador da natureza de oito anos chamado Russell lhe dão uma segunda chance na vida.

Dirigido por Pete Docter ("Monstros S.A."), a estréia de "UP: Altas Aventuras" acontece no Brasil no dia 04 de Setembro de 2009.
CURIOSIDADES

# Up – Altas Aventuras é o décimo filme do estúdio Pixar Animation e o primeiro filme da Disney•Pixar a ser apresentado em Disney Digital 3D™.

# Quase 70 animadores trabalharam em Up – Altas Aventuras durante o ápice da produção. Uma equipe de quase 375 membros/ componentes/ funcionários da Pixar foi responsável pela criação do filme.

# O supervisor e diretor técnico Steve May e sua equipe criaram um conjunto de 10.297 balões para fazer a casa de Carl flutuar ao longo da maior parte filme. Esse número mais que dobrou, para 20.622, para a cena dramática na qual a casa se solta de sua base pela primeira vez. May e sua equipe calcularam que cerca de 26,5 milhões de balões seriam necessários para erguer uma casa de verdade.

# Paradise Falls, o destino dos sonhos de Carl no filme baseia-se em Angel Falls, na Venezuela (a mais alta queda d'água do mundo com mais de mil metros). No filme, por razões artísticas, Paradise Falls é muito mais alta, com quase três mil metros.

# O diretor e roteirista Pete Docter, o co-diretor e roteirista Bob Peterson e outros integrantes-chave da equipe de produção de Up – Altas Aventuras fizeram uma viagem de pesquisa à Venezuela para explorar o “mundo perdido” das montanhas tepuis. A equipe escalou 1.600 metros até o topo do Monte Roraima (o mais alto e mais famoso dos 115 platôs) e depois seguiu de helicóptero para Kukenan. Os intrépidos exploradores da Pixar encontraram formigas mortais, cobras venenosas, escorpiões e rãs miniatura durante a viagem.

# John Ratzenberger é o único ator a fazer uma voz em todos os 10 filmes da Disney•Pixar. Além de seu mais recente personagem de Tom, o capataz de construção em Up – Altas Aventuras, ele fez a voz do charmoso e perspicaz Hamm, o porco-cofrinho de Toy Story, reprisado em Toy Story 2 e no inédito Toy Story 3; a de uma mosca em Vida de Inseto; a de Yeti, o monstro da neve em Monstros S.A.; a de um peixe-galo em Procurando Nemo; e a de um personagem filosófico chamado Underminer em Os Incríveis; a de Mack em Carros; a de Mustafa, o garçom-chefe em Ratatouille; e a de John, um humano que vive a bordo da nave espacial Axiom em Wall-E.

# Carl é o personagem humano mais complexo já criado pela Pixar. Seu desenho é simbólica e literalmente quadrado e tem o equivalente a três cabeças de altura. Por outro lado, Russel é basicamente oval e redondo.

# Russell tem mais camadas de roupas do que qualquer outro personagem da Pixar − uma camisa, um colete cheio de distintivos, um lenço no pescoço e uma mochila.

# Mais de 450 crianças fizeram teste para o papel de Russell. Jordan Nagai, a voz de Russell, não tinha pensado em fazer o teste para o papel. Ele acompanhou seu irmão, um ator com créditos em comerciais e na televisão e foi convidado no local para fazer o teste.

# Kevin foi o personagem mais difícil quanto ao desenho para o supervisor de personagem Thomas Jordan e sua equipe. O pássaro de quase quatro metros e que não voa é coberto por penas brilhantes que exigiram uma nova abordagem de tecnologia de cabelos e pelos. A equipe considerou as penas como pelos que crescem em ranhuras, o que basicamente se assemelha muito ao próprio cabelo/pelo.

# Pete Docter fez a voz de alguns dos sons do pássaro Kevin em Up – Altas Aventuras.

# A filha do diretor Pete Docter, Elie Docter, fez a voz de Ellie jovem no filme. Aos 7 anos, Elie foi escolhida para fazer uma gravação demo para o personagem. Embora muitas outras vozes tenham sido consideradas, os cineastas acabaram escolhendo Ellie para o papel.

# A presença de Ellie permanece ao longo do filme através de um tema musical especial (escrito pelo consagrado compositor do filme Michael Giacchino), e pela cor magenta, que passou a representá-la.

# Quando Muntz serve o jantar para Russell e Carl, Carl na verdade é servido com um prato de escalope de Ratatouille.

# O tempo médio necessário para fazer um único quadro do filme Up – Altas Aventuras foi de cinco e seis horas. Alguns quadros complicados levaram 20 horas. Para cada segundo do filme, são necessários 24 quadros.

# A produção do filme e o desenho de personagem pedia “simplexidade”, uma abordagem simplificada para personagens complexos. Por exemplo: Carl não tem narinas, poros na pele e nem buracos nas orelhas.

# O co-diretor e roteirista Bob Peterson fez a voz de Dug, o cão desajustado de Charles Muntz, que faz amizade com Carl, Russell e Kevin. Ele também é ouvido no filme como Alfa, o líder do bando de cães cuja coleira traduz seus pensamentos em palavras. Anteriormente, Peterson fez a voz de Roz, a lesma de meia-idade obcecada por burocracia em Monstros S.A. e do sr. Ray, o determinado professor em Procurando Nemo.

# O supervisor estereoscópico Bob Whitehill, que supervisionou os aspectos 3-D de Up – Altas Aventuras, vê o filme como um dos melhores filmes 3-D de todos os tempos. Usando um "grande orçamento" a equipe de 3-D trabalhou para combinar os "pontos de interesse" com os "pontos de convergência" dos cineastas para dar ao filme um outro tipo de pista visual para contar a história, enquanto inseria emoção e dimensão à aventura. A batalha espacial climática, complementada com cães em bimotores é uma das utilizações mais eletrizantes do 3-D.

# O número A113, que se refere à antiga sala de aula de John Lasseter, Brad Bird, Pete Docter e Andrew Stanton na CalArts, aparece em todos os filmes da Pixar. Em Up – Altas Aventuras, A113 é o número da sala na qual Carl é visto no tribunal.

# Na sequência em que a casa de Carl é erguida pela primeira vez, a bola do curta-metragem Luxo Jr. pode ser vista no chão do quarto da menina quando a casa passa pela sua janela.

# O caminhão da Pizza Planet, que foi visto pela primeira vez em Toy Story, faz participações especiais em todos os filmes da Pixar. Em Up – Altas Aventuras, o caminhão da Pizza Planet pode ser visto no cruzamento quando a casa de Carl voa sobre a cidade. Ele também aparece no estacionamento da sorveteria Fentons Creamery no final do filme.

# A sorveteria favorita de Russell no filme recebeu esse nome em homenagem à verdadeira sorveteria Fentons Creamery que fica em Oakland, na Califórnia. O diretor Pete Docter e o produtor Jonas Rivera moram perto e frequentam o restaurante e a sorveteria com suas famílias.

# Pete Docter, que começou sua carreira como animador, conseguiu encontrar tempo para animar a última cena do filme na qual Carl e Russell estão sentados juntos no meio-fio tomando sorvete. Pete fez a animação de Carl.

# O diretor Pete Docter citou o contador de histórias e escritor da Disney, Joe Grant quando dedicou o filme aos "verdadeiros Carl e Ellie Fredricksens que nos inspiraram a criar nossos próprios livros de aventuras”. Grant fez parte da equipe de 1937 que criou Branca de Neve e os Sete Anões e escreveu Dumbo e Fantasia. O mentor, amigo e fonte de inspiração de Docter e de muitos outros continuou a trabalhar no estúdio Walt Disney Animation até sua morte em 2005, uma semana antes de completar 97 anos.

Nenhum comentário: