Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

http://www.planetadisney.com.br/

sexta-feira, 10 de julho de 2009

[A Proposta] DESCOBRINDO O ALASCA EM MASSACHUSETTS

Cineastas Levam Produção
para Massachusetts

Texto: Walt Disney Brasil

Exceto pelos dias de cenas externas em Nova York, A Proposta (The Proposal) foi rodado quase que inteiramente no estado de Massachusetts. Os cineastas ficaram satisfeitos de achar ótimas locações no litoral rochoso de Boston, nas cidades de Rockport, Manchester-by-the-Sea e Gloucester, e em Cape Ann − todas necessitando de ajustes relativamente pequenos para se transformarem na pequena cidade de Sitka, no Alasca.

O roteiro dizia que a história se passava em Sitka, porque Pete, o escritor, passou um verão lá e conhecia a cidade bastante bem”, conta o produtor Lieberman. “Eu achei que seria um ótimo cenário que nunca tínhamos visto antes, especialmente em uma comédia.

Embora as locações em Massachusetts fossem extraordinárias, o desenhista de produção Nelson Coates teve muito trabalho. “Anne e eu queríamos dar uma sensação de Alasca como se você estivesse realmente lá, tornando-o evocativo em vez de tentar fazer uma cópia exata”, explica Coates. “Mas, para transformar a cidade de Rockport em Sitka, nós tivemos que lidar com quase 30 fachadas de lojas, com as vitrines decoradas e placas; foi bem extenso. Pareceu mais como se estivéssemos trabalhando em um filme de época no qual você tem que cobrir muitas coisas para dar o estilo do lugar.

Um dos grandes achados dos cineastas foi a magnífica casa na costa em Manchester-by-the-Sea que se tornaria a propriedade dos Paxton. Foram necessários poucos ajustes quanto à decoração do interior da casa, com exceção da compra de artes das primeiras tribos aborígenes do lugar, incluindo totens e a construção de uma área sobre uma enorme piscina que se tornaria o local do casamento de Margaret e Andrew.

Uma das coisas muito especiais sobre aquela parte do mundo, da Columbia Britânica até Panhandle do Alasca, são as primeiras tribos aborígenes”, diz Coates. “No início, Anne e eu falamos sobre incorporar pinturas e entalhes muito específicos porque o personagem de Betty White tinha origem Tlingit.

Mas o interior da casa construída no início do século 20 e destacada por uma decoração viva dos primórdios da América, provou ser desafiante. Usando a planta existente, Coates desenhou novos quartos com madeiras de cores escuras e paredes de pedra com uma lareira que acabou sendo mais semelhante as do noroeste do Pacífico.

Uma das coisas que torna essa área de Massachusetts tão parecida com o Alasca e um ótimo lugar para se filmar é a costa rochosa e a sensação de isolamento que se tem em algumas das casas”, conta Coates. “Uma vez que quase três semanas de filmagem aconteceram na casa dos Paxton, nós precisávamos dar a sensação de que ela ficava numa ilha e esta casa fica em uma península, então nós temos a sensação da água. E por causa da natureza rochosa da costa, temos a sensação de que ela fica em Sitka onde muitas montanhas ficam dentro d’água.” Os cineastas fizeram a ponte entre o exterior de Massachusetts com a Sitka real viajando para o Alasca para capturar a linha de árvores e as montanhas.

Nenhum comentário: