Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

http://www.planetadisney.com.br/

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Editorial: 07 Anos de Magia, 07 anos de Planeta Disney

Se alguém me perguntasse agora, "quanto tempo de vida eu daria ao Planeta Disney no dia 13 de Julho de 2002, dia em que ele foi inaugurado?", eu acredito que na minha cabeça nunca pensei que ele passaria de cinco anos e cá estamos comemorando o 7º ano. Isso é engraçado, quando se cria um site você nunca imagina quanto tempo ele vai durar e isso é muito legal, pois cada dia que passa é uma conquista nova que você tem.

Quem diria que um adolescente de 15 anos conseguiria com um site fazer amigos espalhados pelo mundo inteiro e conseguir milhares de seguidores que todos os dias perdem alguns segundos, minutos e até horas aqui conferindo as novidades do mundo mágico criado por Walt Disney. Digo isso, pois vários visitantes com o tempo e com muitos papos se transformaram em amigos meus, um tipo de presente ou retribuição por todos esses anos de trabalho sem remuneração alguma.

O Planeta Disney hoje completa 7 anos, vida longa para um site (agora com o formato de blog), que na maior parte do seu tempo sempre foi cuidado por uma única pessoa. Claro que não posso dizer que sempre estive sozinho. Tenho diversos amigos que já passaram por aqui escrevendo matérias, ajudando com banners e hoje produzindo os belíssimos layouts ou me aguentando quase que 24h, pois se você pensa que é fácil trazer todos os dias uma média de 3 a 6 noticias do mundo Disney, isso não é fácil não, mas as coisas difíceis são sempre as mais prazerosas no final. :P

Muitos devem se perguntar, "mas por que Disney?". A resposta é simples. Quantos sites exclusivamente sobre Disney, em língua portuguesa, vocês conhecem com mais de 5 anos de vida? Eu particularmente lembro apenas de 1, que se existisse até hoje seria mais velho que o próprio Planeta Disney, o Disney News, criado pelo amigo, Rodrigo Santuci, que tirou o site do ar alguns meses antes da estréia do Planeta Disney.

Em 2002, não existia um site exclusivamente sobre a Disney no Brasil, além do oficial, e por conta dessa falta, resolvi criar o portal que se diferenciaria do site oficial, pois a idéia sempre foi trazer novidades da Disney do mundo todo num conteúdo jornalístico, pois o site oficial é meramente publicitário e tem como função divulgar e entreter com a maior facilidade para seus visitantes.

Hoje em dia, claro que temos milhares de blogs e sites espalhados pela internet que tratam do assunto Disney, dos animados, dos filmes, das estrelas internacionais e até mesmo das estrelas nacionais dessa grande empresa. Muitos desses sites hoje tem mais facilidade para conseguir material e apresentam conteúdos muito bons, mas claro, existem muitos picaretas que querem apenas ter um site Disney e se apropriam de conteúdos e nem citam a fonte original, se passando por donos do trabalhos que outros fizeram.

Nesses sete anos, já aconteceu de tudo no Planeta Disney. Muitas coisas não me veem a cabeça agora, mas com certeza já tivemos milhões de pessoas passando por aqui para conferir as novidades e já fomos citados em diversos sites brasileiros, como da própria AbrilJovem, o site ResumodoDia.com, o site norte-americano Animated-News, pela Revista LoveTeen (na capa de Outubro) e no primeiro fim de semana de Julho (03, 04 e 05) fomos citados por mais de 25 sites internacionais, tendo sites dos Estados Unidos, Russia, Japão, Alemanha, França, Espanha, entre outros, trazendo uma cerca de 10 mil acessos ao nosso site em apenas três dias, uma marca para ser comemorada e que veio em um mês especial.

Além disso, o Planeta Disney se destacou trazendo diversas novidades exclusivas como o primeiro site a divulgar as
últimas fotos de "Alice no País das Maravilhas", de Tim Burtom, o primeiro site a revelar os vencedores do programa "High School Musical: A Seleção", o primeiro a revelar que Karol Candido seria a interprete da canção tema de "Tinker Bell: Uma Aventura no Mundo das Fadas", furamos todos os veículos anunciando a contratação da atriz e cantora Itauana Ciribelli pela Disney esse ano e também fomos os primeiros a falar da primeira série brasileira, "Quando Toca o Sino", com o elenco totalmente nacional e isso foi apenas as novidades que rolaram de Julho de 2008 até hoje.

Quer dizer, antes disso, muita coisa boa rolou e o Planeta Disney sempre saindo na frente e trazendo o melhor da Disney 24 horas por dia, pois aqui não tem descanso, nem mesmo no fim de ano, pois vocês devem lembrar, que enquanto todos brindavam e comemoravam o ano de 2009, o Planeta Disney estava sendo atualizado com a prévia do seriado
"Quando Toca o Sino" e com os melhores momentos do que aconteceu no Disneyllon 2008.

Mas não vamos parar por aqui não. Para o sétimo ano, continuo ao lado da Mari e do Callebe, que toparam mergulhar de cabeça comigo nessa loucura toda que é o
Planeta Disney e claro, também conto com todos vocês para me ajudarem a transformar esse nosso amado espaço Disney num dos portais mais divertidos e completos sobre o estúdio, pois confesso que é uma delicia ler os comentários aqui, os e-mails, os recados na nossa comunidade e as mensagens no nosso twiitter.

As novidades já começaram a surgir como vocês mesmo estão vendo, ganhamos um visual novo especial de aniversário e essa semana vocês terão várias surpresas aparecendo no site. E nos próximos meses, vamos voltar as origens, isso mesmo. Espero que todos vocês curtam demais as novidades.

Como sempre dizia Walt Disney,
"Todos os nossos sonhos podem tornar-se realidade se tivermos a coragem de persegui-los." e vamos continuar aqui para realizarmos nossos sonhos juntos com vocês. Abaixo você confere um vídeo criado por um fã Disney, que mostra um pouco da magia dos filmes de animação que continuam encantando gerações por todos esses anos e que me faz todos os dias ter pique para mais um dia de trabalho aqui para trazer o melhor do mundo Disney.

A MAGIA DISNEY

Mais uma vez obrigado a todos os visitantes e amigos e a assessória da Disney, que estão sempre aqui e espero contar com o carinho e a visita de todos vocês por mais 7, 14, 21 anos ou quanto tempo der. Brigadão mesmo por tudo galera.

Léo Francisco
Jornalista, Louco e Criador do Planeta Disney

12 comentários:

Ron disse...

Parabéns Léo!
Parabéns, PD!

Continuem assim, e melhorem SEMPRE!

Amo vocês!

Emiliano Gomes disse...

Parabéns Léo...
Planeta ainda vai super bombar conte comigo.

Carol R. disse...

Para´béns, parabéns, parabéeeens!!!!!!*-*


Aiiii que bommm, amo esse blog!!!! Cara, deve ter um ano que acompanho o blog e... definitivamente é o único blog (além do JonasBrasil)que me faz lê-lo todos os diaas... Bjusss*-* E uau... vc comelou aos 15 anos? SE meu blog algum dia chegar aos pés do seu eu nem sei o q dizer, mas enfim! Muitos anos de vida ao Planeta Disney, à vc Léo e a todos os fãs da Disney*-*

Bernardo Christaldo disse...

Parabéns Léo!!!!!! O blog é ótimo, deve fazer um ano que eu acompanho e como sempre esta PERFEITO.A cada dia fica melhor e não conheço nenhum site melhor que esse.

Unknown disse...

Parabéns Léo!
Parabéns, Planeta Disney!

vou usar pavrala Walt: Nunca pensei que ia ser reconhecido por contar histórias e agora sei que só presisa ser capaz e nossa equipe

Alexandre Magno disse...

Parabéns, PD!!!
O blog é muito bo, eu acompanho ele diariamente e espero que venha mais sete anos de magia disney pela frente.
Parabéns.

Carol R. disse...

Eu postei algo sobre o planeta disney no meu blog:
http://carolcarolinar.blogspot.com/

obs.: até minha mãe está desejando Happy B-day hehe

TRILHAS SONORAS DISNEY disse...

Parabéns, PLANETA DISNEY! Passo aqui todos os dias pelo menos duas vezes! Só aqui pra me manter atualizado pela Disney que eu realmente aaaaaaaaaamo! Ah, pessoal dos coments, quem quiser dar uma olhada no trilhasdisney.blogspot.com seja bem-vindo!

Guilherme Cunha disse...

Parabéns!!! Li o post ontem mas acabei esquecendo de comentar, hehe. Parabéns Léo pelo ótimo trabalho aki no Planeta Disney! Eu devo abrir o site umas 5 vezes por dia para ver se tem alguma novidade, hehe! Adoro ler os posts daki! Parabéns pelo aniversário e pelo blog!

Tami disse...

Léo, que felicidade!!!
Adoro esse blog, desejo muitos anos de vida....

Amo vocês! [2]

A Arte da Culinária disse...

PARABÉNS!!!!

Sou completamente apaixonado pelo mundo de Walt Disney e procurando me informar sobre os filmes encntrei o link para este blog...desde então me apaixonei pelo Planeta Disney e não consigo ficar um dia sem acessa-lo para ficar "por dentro" das novidades...
Agradeço a você Léo, por nos trazer a cada dia um pedacinho do maravilhoso Mundo Disney.
Muito obrigado e mais uma vez...

PARABÉNS PLANETA DISNEY!
PARABÉNS LÉO!

Ana Kley disse...

Parabéns Parabéns Parabéns!
O Planeta é impecável, merece muitos anos de vida.
Mas nunca se esqueça: tudo começou com um rato. Essa é uma das primeiras lições que aprendemos qndo vamos trabalhar na Disney.
Have a magical day!