Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

http://www.planetadisney.com.br/

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Especial: "DisneyNature: Terra" - FATOS SOBRE A PRODUÇÃO

Está em cartaz hoje nos melhores cinemas do Brasil, o documentário "Terra", primeira produção da nova marca DisneyNature. Para comemorar o Dia do Planeta Terra, o Planeta Disney está fazendo um especial com diversas informações sobre o primeiro documentário dessa nova série Disney, abaixo você vai poder conferir diversos fatos interessantes de como foi a produção desse belissimo documentário. O texto e todas as informações abaixo são da Walt Disney Brasil.

FATOS SOBRE A PRODUÇÃO

• Cinco anos em produção
• Filmado em 200 locações
• 26 países são apresentados na versão final
• 40 equipes especializadas
• 1.000 horas de filmagem
• 250 dias de fotografia aérea


Os Primeiros
• Despertar do urso polar, Kong Karls Land, Noruega
– A BBC foi a primeira a obter permissão de acesso do governo norueguês à região das tocas dos ursos polares – Fazia 25 anos que ninguém havia estado lá.

• Caçada do urso polar no mar de gelo em Svalbard, Noruega
– Usando a tecnologia aérea cineflex, esta foi uma singular e inédita perspectiva dos ursos polares caçando no mar de gelo – isto não pode ser filmado da terra.

• Lobos caçando caribus – Territórios do Noroeste, Canadá
– A primeira caçada completa filmada do alto com tecnologia cineflex.

• Aves do paraíso, Western Highlands, Papua-Nova Guiné
– Os baixos níveis de luz nos quais os pássaros se exibem nas florestas tropicais de Papua-Nova Guiné limitaram os cineastas no passado – a capacidade de baixa iluminação da nova tecnologia de alta definição permitiu que a equipe de Terra (Earth) os filmassem com grande detalhamento.

• A florada da cerejeira e a modificação das folhas
– Não foi utilizada nenhuma tecnologia CGI na filmagem de Terra (Earth) – tudo foi feito com técnicas de compressão time-lapse de última geração

• As primeiras cenas aéreas de alta qualidade filmadas no Himalaia
– Aeronave de reconhecimento do exército nepalês possibilitou essa filmagem

• Acesso único à cadeia de montanhas Karakoram no Paquistão
– A cadeia contém mais picos mais altos do mundo do que qualquer outro lugar do planeta.

• Os Tepuis na Venezuela
– Os platôs das montanhas isoladas que inspiraram Mundo Perdido, de Conan Doyle

• A primeira vez que câmeras de super-alta velocidade foram utilizadas fora do ambiente de um estúdio.
– Terra (Earth) adaptou e ajustou câmeras de super-alta velocidade utilizadas para testes de colisão de veículos e de balística para o trabalho de campo. Essas câmeras deram vida ao ataque do tubarão e à sequência de caçada do guepardo.

Nenhum comentário: