Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

http://www.planetadisney.com.br/

sábado, 25 de abril de 2009

Disney substitui lâmpadas de parques por novas tecnologias que consomem menos energia

De acordo com o portal da revista Fator Brasil, a Walt Disney Company já pensando na sustentabilidade, substituiu todas as lâmpadas dos resorts e parques por novas tecnologias que consomem menos energia. Essa foi a soluções criada pela OSRAM, que tem como objetivo reduzir o consumo de energia, tendo como foco a maior eficiência e a baixa emissão de gás carbônico.

Até agora a Disney já trocou aproximadamente 185 mil lâmpadas comuns utilizadas nos centros de convenções dos resorts por fluorescentes compactas. Com essa atitude, quando os
visitantes retornam de seus passeios pelos parques, para descansarem em locais como o Hotel Contemporary, deparam-se com lâmpadas energeticamente eficientes. Somente nesse local, mais de 650 quartos e suítes possuem a decoração alinhada à utilização de lâmpadas ecologicamente responsáveis, além de sistemas de iluminação baseados em sensores de movimento.

Também foram instalados mais de 600 metros em módulos de LED pré-montados em tiras plásticas, interligados pelo sistema OPTOTRONIC, que permite a dimerização e funciona com a tecnologia de gerenciamento de cores RGB, permitindo assim a adequação da luz de acordo com cada ambiente. Tudo em prol da economia de energia aliada a um show de iluminação a parte.


A proteção do meio ambiente sempre foi um foco para a OSRAM, resultando, há alguns anos atrás, no lançamento do Programa de Proteção ao Meio AmbienteTM. Na própria Disney, como fruto dessas ações, a OSRAM promove a conscientização dos funcionários do Walt Disney World® Resort na Flórida e do Disneyland® Resort, na California, com palestras e programas educacionais, além de ações de substituição das lâmpadas utilizadas nas lojas dos parques por outras, mais eficientes.

"Para a OSRAM é importante realizar parcerias como essa, pois demonstra que a empresa preocupa-se com as ações de sustentabilidade, como a preservação do meio ambiente e a melhor utilização de recursos como a energia elétrica. Isso acaba refletindo positivamente em nossos negócios, para o cliente e para o planeta como um todo", afirma Claudia Capello, Gerente de Produtos da OSRAM do Brasil.

Nenhum comentário: