Os questionamentos vão desde um fã que cita que "o amor negro não é bom o bastante e que os homens negros nunca poderiam ser príncipes", até um outro que reclama o fato do príncipe ser branco, enquanto o vilão feiticeiro será negro e seu dublador também é negro. Mesmo com as polemicas, o importante é que o animado está genrando comentários e todos já sabiam que ele não conseguiria agradar a todos.
A estréia de "A Princesa e o Sapo" acontecerá dia 11 de Dezembro, nos melhores cinemas dos Estados Unidos e no Brasil, a Disney até agora não informou quando acontecerá o lançamento, que deve acontecer no início de 2010. Abaixo segue mais uma imagem da linha de brinquedos, que será lançada em breve nos Estados Unidos.
3 comentários:
Quando eu vi a primeira foto do principe, logo percebi que el não é negro, mas pardo ou mulato, não sei dizer a cor. A questão é, não tem nada a ver esse lance de que nunca um principe poderá ser negro, isso é ridiculo e é preconceito, mas na real eu acho que a Disney quis dizer que uma negra não precisa se casar com um negro, els podem se casar com pessoas de etnias diferentes. A gente sempre soube que stava rolando a maior polemica sobre esse filme, desde o titulo ou o nome da princesa. E a Disney, nao precisa se preocupar, sendo o filme bonito e no estilo disney de ser, é o que stá valendo.
e mais, eu acho que o vilão teria que ser caucasiano! e a avó, ou seja lá quem for aquela senhora, ela parece um inseto gigante com aquels oculos hahaha adorei.
Concordo plenamente com o Marcello. Acho isso muita besteira, nem percebi isso enquanto via o trailer. E há um motivo pra isso: A COR NÃO IMPORTA.
Nem importa se a Tiana é negra e que o príncipe é branco ou pardo (como preferir). O que realmente importa é que esse filme vai ser muito bom e que ela irá merecer o posto do qual irá receber: PRINCESA DISNEY.
Detesto gente que adora implicar com tudo...
Beijos!!
Postar um comentário