Números não foram revelados de quantos serão os demitidos e nem quantas demissões são esperadas para os próximos dias, mas o presidente da divisão dos parques e resorts, Jay Rasulo, a reorganização não é apenas uma resposta ao enfraquecimento da economia, mas também uma maneira de aprofundar os resultados bem-sucedidos de um processo semelhante ocorrido há quatro anos.
Rasulo afirmou que no ano de 2005, a reorganização implantada pela empresa levou à produção acelerada das atrações inspiradas no sucesso "High School Musical" e à abertura simultânea das atrações "Toy Story Mania" nos parques da Flórida e da Califórnia.
O Jornal ainda afirma que "a reorganização começa apenas algumas semanas depois de a divisão de parques e resorts ter oferecido planos de demissão voluntária para 600 executivos, em meio a um declínio de 4% no ganho trimestral, que chegou a US$ 2,7 bilhões, e uma queda de 24% no ganho operacional, que chegou a US$ 382 milhões. De acordo com o anúncio, a divisão de desenvolvimento de resorts será fundida com a divisão de desenvolvimento de atrações e entretenimento. As equipes de desenvolvimento de negócios e de propriedade imobiliária serão fundidas, e as equipes encarregadas da infraestrutura do Walt Disney World e do Disneyland Resort terão também este destino. Espera-se que os chefes dos novos departamentos façam cortes adicionais na equipe de trabalho durante os próximos meses."
Nenhum comentário:
Postar um comentário