Na tarde de hoje, dia 09 de Fevereiro, foi confirmado a união das duas empresas que vão juntar suas forças para criar um estúdio de distribuição global. O acordo de longo prazo entre a DreamWorks e a Walt Disney Studios foi fechado com o cineasta e co-fundador da Dreamworks Studios, Steven Spielberg, e com seu parceiro Stacey Snider, diretor executivo da Dreamworks.
A idéia é que a Disney fala a distribuição de todos os próximos filmes live-action produzidos pela Dreamworks, sob a parceria com a Reliance BIG Entertainment. A idéia é lançar uma média de seis filmes por ano da Dreamworks e o primeiro já tem data confirmada, será em 2010 e chegará aos cinemas com a marca da Touchstone Pictures.
"Estamos extremamente satisfeitos por unir forças com Steven Spielberg, cuja visão artística e de compromisso com a qualidade cinematográfica são lendários. A Dreamworks tem tido um grande história criativa e comercial, sob a liderança de Steven e Stacey Snider e congratulo-me, pois agora estão associados a Disney." acrescentou Robert A. Iger, presidente da The Walt Disney Company.
Já o diretor Steven Spielberg declarou que "a Disney é o berço da imaginação e sempre esteve tão perto do público mundial como qualquer outra empresa deveria estar. Estou tão feliz que líderes da indústria como Bob Iger e Dick Cook se tornaram nossos parceiros de distribuição. Trata-se um grande avanço para nós e para a Reliance". Para finalizar, Stacey Snider concluir dizendo que "com Bob Iger e Dick Cook na liderança, a Walt Disney Company representa o mais elevado padrão de qualidade de nossa indústria. Todos na Dreamworks estáo satisfeitos por ter iniciado esta nova e empolgante parceria ,e estamos ansiosos para o nosso futuro atuando como uma grande equipe".
Para quem não se lembra, em Outubro de 2008, Steven Spielberg fez um acordo com a Universal Pictures por um período de sete anos a partir de 2009, para distribuir os seis filmes produzidos anualmente pelo grupo indiano Reliance. Um dos grandes problemas para o fim da parceria com a Universal foram os problemas financeiros no país. O fim do contrato com a Universal aconteceu, pois a DreamWorks queria fazer algumas alterações no contrato de renovação, que foram contra aos interesses financeiros do estúdio. Abaixo confira o logo oficial da DreamWorks.
Um comentário:
Disney poderosa
Postar um comentário