A noticia foi divulgada essa semana pela Folha Online, que apontou que o Cartoon, especializado em desenhos animados, está perdendo prestígio entre crianças e adolescentes. O carro chefe da Disney são os filmes e seriados musicais que seguem a linha dos fenômenos "High School Musical" e "Hannah Montana", além de outros astros e estrelas como os Jonas Brothers, Selena Gomez, Demi Lovato e muitos outros atores e atrizes que o canal revelou.
O Cartoon Network caiu de 20,9 mil domicílios atingidos por minuto das 8h da manhã à 1h da madrugada, em 2007, para 17 mil em 2008, segundo a medição do Ibope em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte. O Disney Channel, que era apenas o sexto canal mais visto em 2007, com 12,1 mil domicílios/minuto, durante todo o ano acusava uma alta em sua audiência que se comprovou marcando 22 mil.
O fator do sucesso pode ser marcado pela melhor distribuição dos produtos do canal, que também marca a liderança do canal Disney, no horário nobre (19h/1h), comparado aos outros canais não infantis, canais "adultos", seguido pelo SporTV, que destronou o TNT.
2 comentários:
Que boa noticia...Quem sabe assim a Disney investe mais nos seriados e divulguem Quando Toca O Sino
Uhullllllllll
Postar um comentário