Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

http://www.planetadisney.com.br/

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Crítica: Disney aposta nos Chihuahua para conquistar toda a família

Apostando mais uma vez em comédias com animais, a Disney parece que mais uma vez acertou na formula de sucesso de público familiar. Surpreendendo a todos em sua estréia nos Estados Unidos, chega a vez de nós brasileiros conferirmos "Perdido pra Cachorro", um filme 100% família que conta a história de uma cachorrinha Chihuahua de raça, chamada Chloe (voz de Drew Barrymore). Ela vive em Beverly Hills e é uma perfeita patricinha, que usa botinhas, roupas de marca, sempre combinadas, acessórios brilhantes e gosta demais de sua vida de luxo.

Sua dona, a milionária Vivian (Jamie Lee Curtis), acaba tendo que fazer uma rápida e importante viagem de negócios, e não pode levar seu bem mais precioso. Como não consegue achar nenhuma babá para tomar conta de Chloe em sua ausência, ela resolve deixa-lá com sua irresponsável sobrinha, Rachel (Piper Perabo), que decide viajar com as amigas para o México e levar a Chihuahua junto, sem a tia ficar sabendo.

O problema surge quando Chloe desaparece no México e acaba indo parar em uma rinhas de cães na Cidade do México. É então que entra em ação Papi (voz de George Lopez), um Chihuahua vira-lata, que trabalha com o paisagista na casa de Vivian. Ele é apaixonado por Chloe e quando descobre que sua amada está em perigo, parte com seu dono, Sam (Manolo Cardona) e Rachel em busca da cachorrinha. Presa, Chloe conhece um pastor alemão chamado Delgado (dublado por Andy Garcia), que promete ajuda-lá a voltar para casa e também a protege de bandidos querem sequestra-lá.

A nova aposta do estúdio tem como ponto forte os cenários e parte da cultura mexicana à que somos apresentados, destaque a festa do dia dos mortos, que pode ser vista em uma rápida cena, onde a protagonista descobre que no país, tal festa acontece para todo o povo celebrar a volta dos famíliares, que faleceram e de acordo com a cultura, retornam nesse dia. A festa é de origem indígena e era comemorada antes da chegada dos espanhóis, pois se tem relatos que os povos astecas, maias, purépechas, náuatles e totonacas praticavam essa comemoração.

Em determinados momentos, alguns personagens acabam fazendo o filme perder seu ritmo, existe falta de carisma e alguns até atrapalham a história em determinados momentos. Caso do rato ladrão e seu parceiro, um lagarto, que tentam ser engraçados com suas trapalhadas, mas podiam simplesmente serem retirados de várias cenas, aonde não fariam falta.

"
Perdido pra Cachorro" apresenta uma história razoável e está longe de ser um filme ruim. Seu grande problema é cair na mesmice, apresentando fórmulas de sucesso vista em outros filmes,
como o animado, "A Dama e o Vagabundo", aonde vemos o amor florescer entre casais de níveis sociais diferentes e até mesmo na comédia, "As Patricinhas de Beverly Hills", a patricinha metida, acaba com o tempo vendo o mundo com outros olhos e percebem que compras e produtos de grife não são tudo na vida. Sem grandes surpresas a nova comédia da Disney é um bom divertimento para toda a família e fãs de filmes de animais.

Crítica de Léo Francisco
Nota: 7,5

Nenhum comentário: