Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

http://www.planetadisney.com.br/

domingo, 18 de janeiro de 2009

"A Favorita" copia cena de seriado da Disney, diz coluna

Na última sexta, dia 16 de aneiro, chegou ao fim a novela "A Favorita", da Rede Globo, mas nesse mesmo dia, a Folha Online trouxe uma nota bem interessante apresentando o fato de que uma das cenas da novela poderia ter sido inspirada ou como disseram "muito parecida", com um trecho final do sétimo episódio da primeira temporada do seriado do Disney Channel, "As Visões da Raven" (That's so Raven).

A cena citada foi a que a personagem de Patrícia Pillar, a Flora, acaba conta todos os seus crimes em frente de uma plateia. De acordo com a reporter da Folha, a "semelhança não configura plágio". Isso, porque existe diferença tanto no roteiro de ambas as cenas, como também nas falas das personagens e também a caracterização das persoangens.

No episódio do seriado, intitulado "Teste de Amizade", Chelsea simplesmente é alguém que cometeu erros e está arrependida, o contrário do que aconteceu com Flora na cena apresentada pelo autor da trama. A matéria é finalizada com a repórter citando que "a prática de criar em cima de outros produtos é cada vez mais comum entre novelistas ou roteiristas".

5 comentários:

Anônimo disse...

depois de ler esta reportagem pude ver mesmo algumas semelhanças,,, mas não axo que foi plágio, as cituações foram bem diferentes...

Emiliano Gomes disse...

Hum...Que bacana essa noticia heheehe...
...Não vi a cena do seriado então não posso falar nada, porque você não coloca um video comparando as 2 cenas?

Anônimo disse...

Tambem , não vi esse episodio ,, por isso , não posso falar nada , mas vo procura no youtube. Visitem meu blog:
www.disneybr2009.blogspot.com
Ate mais Léo e leitores como eu do Planeta Disney

Lucas Godoi disse...

Segundo este site:http://noticias.uol.com.br/ooops/ultnot/2009/01/16/ult2548u666.jhtm

o nome do episódio é "Campanha na Garganta" em vez de "Teste de Amizade" como postado aqui no blog.

PS.:O SEU BLOG É D+!

Anônimo disse...

Eu ainda não vi éste capítulo do seriado então não posso dizer nada mais nesta parte senti sim uma semelhança



PS : ADORO SEU BLOG VISITEM O MEU TAMBÉM
http://disneychannelnarede.blogspot.com/