Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

http://www.planetadisney.com.br/

domingo, 23 de novembro de 2008

Confira a resenha do DVD de "Tinker Bell: Uma Aventura no Mundo das Fadas"

O Planeta Disney e o portal DVD Magazine trazem juntos a resenha completa do DVD de "Tinker Bell: Uma Aventura no Mundo das Fadas", primeiro longa-metragem de animação da nova franquia Disney. Confira abaixo a resenha e comente...

COMENTÁRIO SOBRE O FILME: A DisneyToon nos apresenta o mágico mundo das fadas com o lançamento do filme original “Tinker Bell: Uma Aventura no Mundo das Fadas”, primeiro longa-metragem solo de uma das fada mais popular do estúdio. Apresentando a história da origem de Tinker Bell, o longa-metragem de animação nos leva ao Refúgio das Fadas, onde conhecemos seus trabalhos mágicos, já que cada fada tem um talento importante.

Ao descobrir seu talento como fada artesã, Tinker Bell imagina não ter um talento importante, já que as artesãs não podem ir ao continente na mudança das estações. Ela decide então pedir ajuda as suas novas amigas Fawn, Iridessa, Rosetta e Silvermist que a ensine os seus talentos para que ela também possa ir ao continente.

Ao dar as castas, a quem verdadeiramente é por dentro, Tinker Bell causa diversos desastres, pondo a chegada da primavera em perigo. Somente quando apreende que quando somos nós mesmos as coisas mágicas acontecem, Tinker Bell consegue perceber as maravilhas que pode fazer com seu talento de fada artesão.

Essa divertida história de amizade e auto-descoberta traz essa bela mensagem para todas as crianças, com um tema atual. O que mais se destaca no animado acaba sendo a realidade dos belos cenários e do visual dos personagens, que mostram como a animação Disney em CGI está avançada e já pode se comparar aos animados da Pixar, mas apenas a animação, pois o roteiro de “Tinker Bell”, mesmo se destacando, acaba sendo voltado exclusivamente para o público jovem, podendo deixar muitos adultos entediados com a história.

Outro ponto forte do animado é a linda trilha sonora original do compositor Joel McNeely, que traz onze canções originais, que lembram e muito as mágicas canções do clássico “Peter Pan” e nos levam a esse mundo mágico apresentado pelo estúdio. Vale lembrar, que assim como a bela versão de Selena Gomez, a versão brasileira conta com a interpretação de Karol Cândido, uma das finalistas do programa ‘High School Musical: A Seleção’, que gravou a versão nacional da musica “Fly To Your Heart”, que no Brasil recebeu o nome de “Voe para seu coração”. Essa é a primeira aventura de uma série de filmes protagonizados por Tinker Bell, já que a Disney está desenvolvendo mais três filmes que trarão novas aventuras.

EXTRAS:
O DVD começa com trailers de “Filmes Disney”, “Disney Blu-ray”, “Pinóquio: Edição Platinum”, “Bolt: Supercão” e “Tinker Bell: O Tesouro Perdido”.

Guia Mágico para o Refúgio das Fadas: A Rainha Clarion e Tinker Bell nos guiam para conhecer e explorar um pouco sobre o Refúgio das Fadas, dando a oportunidade para conhecermos todas as funções de cada fada.

Sempre Maravilhoso: Um vídeo que irá mostrar como as fadas dão vida a toda natureza. Apresentando personagens reais, nesse extra de quatro minutos, vemos como as fadas estão presentes em nossas vidas.

Videoclipe “Fly To Your Heart”: Canção principal do animado, interpretada pela atriz e cantora Selena Gomez, do seriado “Os Feiticeiros de Waverly Place” do Disney Channel.

Criando o Refúgio das Fadas: Documentário de dez minutos que traz a equipe técnica falando como foi fazer o primeiro longa-metragem de animação solo de uma das personagens mais populares dos estúdios Disney, além dos cineastas revelarem como foi dar vida ao Refúgio das Fadas, sua história e a sociedade das fadas.

Cenas Inéditas: Os produtores comentam as seis cenas deletadas da versão final do filme, “Pozinho Mágico da Rainha Clarion”, “Fadas arriscam-se no Continente”, “Tornando-se uma Fada jardineira”, “Habilidades de Tinker Bell”, “Vidia engana Tinker Bell” e “Fadas explicam a importância de Tinker Bell”.

Próximos Lançamentos: Confira os próximos lançamentos dos estúdios de Walt Disney, como: “Space Buddies: Uma Aventura no Espaço”, “Wall-E”, “Phineas & Ferb”, “Disney Blu-ray”, “Pinóquio: Edição Platinum”, “Bolt: Supercão” e “Tinker Bell: O Tesouro Perdido”.

Assim como a maioria dos lançamentos Disney, esse DVD também vem equipado com a opção do Disney Fast Play, que possibilita que o DVD inteiro seja rodado automaticamente, sem a necessidade do uso do controle remoto de seu player.

COMENTÁRIO SOBRE O DVD: O DVD da primeira aventura de Tinker Bell chega às lojas numa edição atraente muito mais para o público infantil do que para os colecionadores em si. Com menus interativos coloridos que traz a magia dos cenários do mundo das fadas, o DVD não fica devendo em nada, pois apresenta material bônus voltado as crianças, seu público alvo, e também para colecionadores, onde poderão conferir documentários apresentando o mundo das fadas e as cenas inéditas, algumas até finalizadas já. O grande destaque acaba sendo o videoclipe de Selena Gomez, que interpreta graciosamente a canção tema “Fly To Your Heart”. Falando em clipe, o DVD ficou devendo um clipe nacional com a ex-participante do programa ‘High School Musical: A Seleção’, Karol Candido, que interpretou a canção tema do animado, que acabou sendo usada apenas para os créditos finais. Com a moda de clipes nacionais, o animado bem que merecia um clipe nacional. O DVD de “Tinker Bell: Uma Aventura no Mundo das Fadas” é uma boa pedida como presente para a garotada.

NOTAS: Filme: 3 estrelas | Imagem: 4,5 estrelas | Áudio: 4,5 estrelas | Extras/Menus: 4,5 estrelas | Final: 4 estrelas

Nenhum comentário: