Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

http://www.planetadisney.com.br/

domingo, 28 de setembro de 2008

Confira as curiosidades de "A Bela Adormecida"

Faltando exatos três dias para o lançamento do DVD de "A Bela Adormecida: 50º Aniversário", o Planeta Disney traz com exclusividade uma lista com mais de 50 curiosidades sobre o clássico conto de fadas dos estúdios de Walt Disney. A lista fora cedida pelos Disney Brasil e traz diversas informações sobre o longa-metragem que foi lançado em 1959. Confira a lista abaixo:
# "A Bela Adormecida" é a primeira Edição Platinum Disney de um filme clássico de longa metragem animado a ser lançado em Disney Blu-RayTM.

# Com um custo de seis milhões de dólares, "A Bela Adormecida" foi o filme de longa metragem animado mais caro produzido até aquele momento.

# A idéia de um príncipe e uma princesa dançando nas nuvens era um dos conceitos preferidos do Walt Disney. Este conceito foi considerado – mas não foi usado – em "Branca de Neve e os Sete Anões" e "Cinderela". Ele foi finalmente usado para o grande final deste filme.

# Desenhado para encaixar nas dimensões enormes widescreen de Tecnirama, o livro de estórias gravado em "live action" no início do filme mede 50,8 cm X 60,96 cm.

# Para fazer com que o enorme livro de estórias visto no início do filme parecesse menor, ele foi fotografado num ambiente super-dimensionado, completo com uma chama de vela animada.

# Walt Disney queria para "A Bela Adormecida" um estilo que fosse diferente de qualquer um dos seus filmes anteriores. Walt Disney pediu que os seus artistas criassem uma "Ilustração viva".

# Mary Costa tinha apenas 19 anos quando Walt Disney a colocou no elenco como a voz de Aurora. Inclusive ela ainda estava estudando no Glendale High School, em Glendale, Califórnia.

# Walt Disney não se encontrou com a Mary Costa até terminar a produção por medo que a aparência e personalidade de Mary fossem influenciar a sua criação animada.

# O diretor de animação da perversa Malévola, Marc Davis, a comparou a um "morcego vampiro gigante".

# A música de "A Bela Adormecida" foi gravada na Alemanha, onde se encontrava o mais moderno e sofisticado equipamento de gravação de som estéreo.

# Walt Disney desafiou os seus animadores a "criar personagens mais reais possíveis", o mais próximo de "carne e osso" e que pudesse identificar-se com eles.

# Walt pessoalmente remontou a cena onde as Fadas Madrinhas decidem que devem socorrer o Príncipe Felipe para que tivesse maior emoção e impacto.

# O conto de fadas original de "A Bela Adormecida" contava com sete fadas, mas para o filme da Disney a equipe de estória optou por ter três.

# Todo tipo de traje foi explorado para vestir as Fadas Madrinhas. Os artistas da Disney examinaram livros de guarda-roupas de trajes medievais, inclusive estilos escandinavos e alemães.

# As árvores esculpidas que circundam o palácio da "A Bela Adormecida" na Disneyland® em Paris refletem as distintas árvores estilizadas desenhadas por Eyvind Earle para a animação de "A Bela Adormecida".

# Ao desenhar Sansão, o cavalo, o estilista de personagens Tom Oreb foi influenciado pelos desenhos de eqüinos do cartunista britânico Ronald Searle.

# Os aficcionados de TV poderão se lembrar de Verna Felton, a voz de Flora, como a empregada rabugenta que intimidava Lucy Ricardo num episódio clássico da série I Love Lucy (The Lucy Book por Geoffrey Mark Fidelman, página 61)

# Os roteirisas e compositores veteranos da Disney Ted Sears e Winston Hibler escreveram os versos de "Once Upon a Dream".

# De todos os príncipes encontrados nos contos de fadas em longas-metragem animados da Disney, o Príncipe Felipe é o único que tem o seu nome mencionado no filme.

# No início, Walt Disney estava pensando em ter as três Fadas Madrinhas como personagens idênticas, como os três sobrinhos de Pato Donald: Huguinho, Zezinho e Luisinho. Os animadores Frank Thomas e Ollie Johnston o convenceram que seria bem mais divertido dar a cada fada uma personalidade distinta.

# Barbara Jo Allen, a voz de Fauna, tinha ficado famosa como "Vera Vogue" no show de rádio de Bob Hope nos anos de 1940. A atriz era freqüentemente citada como Vera Vogue nos créditos de filmes do qual participava.

# Num tratamento da estória de 1951, As Três Fadas Madrinhas eram chamadas de "Tranquility", a Fada dos Sonhos, "Fernadell", a Fada da Floresta e "Merryweather" a Fada dos Elementos.

# Originalmente as Fadas Madrinhas deveriam reger os domínios indicados pelos seus nomes. Flora se encarregaria das flores e das plantas, Fauna cuidaria dos animais e dos pássaros e Primavera controlaria o clima.

# Os aficcionados por TV poderão se lembrar de Eleanor Audley, a voz de Malévola, como a Mrs. Billingsly, membro da Associação de Pais e Mestres que atormentava Bob Petrie para montar um show anual, em vários episódios clássicos da série "The Dick Van Dyke Show".

# Vinte cantores masculinos foram testados antes de Bill Shirley ser incluído no elenco como a voz de Príncipe Felipe.

# Bill Shirley era um Barítono alto, dando a seu canto uma qualidade jovial ideal para a voz do Príncipe Felipe.

# Bill Shirley, a voz do Príncipe Felipe, tinha experiência em óperas leves, permitindo que ele falasse o diálogo de contos de fadas com o toque apropriado.

# Antes de serem escolhidos para o elenco como as vozes de Aurora e Filipe, Mary Costa e Bill Shirley foram solicitados para fazer um teste juntos para ter certeza que as suas vozes se complementariam mutuamente.

# De acordo com a sinopse de Publicidade Disney do lançamento original do filme, Primavera estava prestes a outorgar o dom da felicidade à princesa bebê.

# Foram realizadas mais reuniões de roteiro sobre "A Bela Adormecida" do que em qualquer outra produção animada da Disney anterior. Walt e os seus roteiristas trabalharam duro para desenvolver um novo caminho para o velho Conto de Fadas.

# Como parte da série de gibis "Sunday Color Comics", O "Treasury of Classic Tales" da Disney, uma adaptação de "A Bela Adormecida" foi publicada de 3 de agosto de 1959 até 28 de Dezembro de 1959.

# A adaptação de "A Bela Adormecida" da "Sunday Color Comics" de 1958 foi publicada em jornais dominicais em mais de 55 cidades atingindo mais de 40.000.000 de leitores.

# A bela trilha sonora de "A Bela Adormecida" foi gravada na Alemanha de 8 de setembro até 25 de novembro de 1958.

# A trilha musical de "A Bela Adormecida" foi a primeira verdadeira gravação de uma trilha sonora em estéreo.

# O produtor Tutti Camarata da Disneyland Records sugeriu ao Walt Disney que o álbum com a trilha sonora de "A Bela Adormecida" incluísse a trilha orquestrada assim como as canções, estabelecendo o padrão de excelência para a indústria na produção de álbuns com trilhas de cinema.

# "A Bela Adormecida" foi relançada para cinemas em 1970, 1979 e 1986.

# "A Bela Adormecida" foi lançada pela primeira vez para home vídeo em 1986.

# Na década de 1960 houve uma amostra "Art of Animation" no Disneyland® Park que usou elementos de "A Bela Adormecida" para demonstrar o processo de animação.

# "A Bela Adormecida e as Fadas Madrinhas" da "The Little Golden Books" de 1958 continha novas aventuras das personalidades do filme.

# Walt Disney desafiou os mais de 300 artistas e técnicos que trabalharam neste filme para fazer de cada fotograma uma obra de arte.

# O artista da Disney, John Hench voltou de uma viagem para Nova York com fotografias da famosa coleção de tapeçarias "Unicorn Tapestries at the Cloister". Walt concordou que a arte estilizada destas tapeçarias serviria como inspiração visual para "A Bela Adormecida".

# Walt foi inspirado pelo magnífico balé "A Bela Adormecida" de Tchaikovsky. "Walt queria igualar a eloqüência da música com a mesma perfeição visual," disse o diretor de seqüências Woolie Reitherman.

# Tom Oreb foi o primeiro artista Disney a ter crédito único como estilista de personagem, que recebeu por "A Bela Adormecida".

# No palácio de "A Bela Adormecida" no Disneyland® de Paris, nove tapeçarias usando sedas especiais tingidas e lã, contam a estória de "A Bela Adormecida".

# A atração "walk through" de "A Bela Adormecida" no parque Disneyland foi dedicada por Shirley Temple dia 28 de abril 1957 – dois anos antes da estréia do filme!

# Para criar "A Bela Adormecida" foram necessários mais de 300 artistas produzindo mais de um milhão de desenhos.

# A seqüência onde a Aurora está caminhando pela floresta com todos os animais e falando a respeito do seu príncipe encantado foi a primeira seqüência a ser animada.

# Walt Disney pessoalmente contratou George Burns para escrever a partitura de "A Bela Adormecida" em 1953.

# Falando da sua performance vocal como Malévola, Eleanor Audley disse: "Eu tentei criar muito contraste, ser tanto doce quanto maldosa ao mesmo tempo".

# O animador Erik Cleworth baseou os movimentos da cabeça do dragão no golpe da cobra.
Abaixo você confere a arte final da versão brasileira do DVD de "A Bela Adormecida: 50º Aniversário" que chega essa quarta-feira, dia 01º de Outubro de 2008 em Disney DVD duplo no Brasil.

Nenhum comentário: