Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

http://www.planetadisney.com.br/

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Confira as curiosidades das princesas Disney em "A Bela Adormecida"

Continuamos a trazer novidades sobre o longa-metragem "A Bela Adormecida" (1959), que completa 50 anos em 2009 e chega agora daqui a dois dias em Disney DVD duplo, da coleção Platinum. Dessa vez trazemos uma lista com Curiosidades de Princesas que a Disney Brasil divulgou para a imprensa e também estará presente num dos extras do DVD de 50º Aniversário. Confira a lista abaixo:
# Uma princesa Disney sabe cantar e aprecia música – especialmente a Aurora, que foi agraciada com o dom do canto pela Fada Madrinha Fauna.

# Assim como você vê em "A Bela Adormecida", o castelo onde morava uma princesa muitas vezes era construído no topo de um monte acima do vilarejo.

# A cama na qual dormia uma princesa era muitas vezes rodeada por cortinas. Isto ajudava "A Bela Adormecida" real se manter quente no castelo friorento.

# Se por acaso você se for apresentado a uma princesa, faça uma reverência se for menina ou se curve se você for menino.

# O Dormitório real da princesa era, na maioria das vezes, muito pequeno. Já que castelos eram feitos de pedra, eles eram frios, portanto quartos menores eram mais quentes e com menos vento. # As princesas de Disney eram amigáveis com pequenos animais. Castelos de verdade normalmente tinham camundongos.

# A forma usual de falar com uma princesa é “Vossa Alteza” como em “Esse é um belo vestido cor de rosa...quero dizer azul, Vossa Alteza".

# Princesas apreciavam sobremesas deliciosas feitas de açúcar e geléia, esculpidas na forma de animais e heróis.

# Era fácil para uma princesa se manter limpa. Tinha água corrente no seu castelo, graças à cisterna no telhado que provia água para todas as pias da fortaleza.

# Princesas gostavam de jogar, especialmente cartas, gamão e xadrez – todos os jogos que você pode jogar hoje!

# Princesas pequenas gostavam de brincar com brinquedos. Estes brinquedos incluíam bonecas de cerâmica e utensílios de cozinha em miniatura.

# A princesa poderia ter o piso do grande salão de jantar do castelo coberto com flores e ervas de aroma adocicado. Além de dar uma boa aparência e cheirarem bem, o perfume das flores encobria o cheiro forte de especiarias muitas vezes servidas nas comidas.

# A princesa raramente encontrava carpetes nos pisos do castelo, mas existiam frequentemente peças penduradas nas paredes. Estas peças de paredes eram chamadas de tapeçarias, e freqüentemente tinham figuras e desenhos tecidos nelas.

# Após o banquete noturno no grande salão, a princesa muitas vezes se juntava com as damas de companhia numa outra sala para costurar, conversar, cantar ou contar estórias ou contos de fadas.

# Assim como os príncipes, algumas princesas gostavam de caçar – pode ser apenas porque princesas gostavam de cavalgar.

# As princesas apreciavam belas roupas, e as suas vestes eram freqüentemente confeccionadas de linho, seda e veludo.

# Em meados do século 14, as vestes usadas por princesas e outras senhoras nobres eram muito compridas e se alargavam em direção à barra.

# As belas vestes usadas por princesas eram freqüentemente adornadas com fitas, bordados e peles.

# As roupas usadas por princesas e outras pessoas ricas eram tão extravagantes que “leis de suntuosidade” eram passadas para tentar regular tanta extravagância.

# As mangas de vestes da moda usadas por princesas eram tão apertadas que elas tinham que ser costuradas a cada vez que o vestido era usado.

# O Castelo freqüentemente tinha o seu próprio pomar no qual a princesa podia passear.

#
O castelo freqüentemente incluía uma capela privativa, onde a princesa podia rezar.

# As danças apreciadas por princesas e outras jovens senhoras eram às vezes chamadas de “carols”.

# A arte de tingir tecidos com belas cores tinha avançado no século 14, assim, roupas usadas por princesas poderiam ter muitas cores vivas, não apenas cor de rosa e azul.

# Muitas princesas devem ter esperado com expectativa a refeição de meio dia porque ela era tão festiva e generosa que às vezes se prolongava tarde adentro.

# Na idade média era costume todos comerem com os dedos – até princesas!

# Uma princesa Disney sempre era gentil com os animais.

# O grande salão no castelo da princesa freqüentemente tinha uma grande lareira como a fonte principal de luz. Uma grande lareira era mais eficiente do que muitas velas.

# As princesas muitas vezes apreciavam grandes festividades e banquetes que ocasionalmente eram celebrados por centenas de convidados e às vezes duravam dias.

# Princesas dormiam sobre varias camadas de colchões, com o de baixo cheio de palha e o colchão mais macio (preenchido com penas de patos ou gansos) na parte de cima, mas até os colchões mais macios não eram tão macios quanto as camas de hoje.

# As princesas Disney se movimentavam com graça, especialmente quando estavam dançando com o seu príncipe.

# Como não existiam armários nos tempos medievais, a princesa guardava as suas roupas em arcas de madeira. # A princesa Disney é sempre gentil com os outros.

# A câmara de dormir da princesa tinha a sua própria lareira, mas o fogo não podia queimar durante a noite.

# Já que as roupas da princesa estariam frias na manhã após uma noite gelada no castelo, uma empregada aquecia a sua roupa na lareira pela manhã.

# Tocava-se música enquanto a princesa apreciava a refeição noturna. Após a refeição freqüentemente havia entretenimento incluindo acrobatas, treinadores de animais e contadores de estórias.

Nenhum comentário: