Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

http://www.planetadisney.com.br/

domingo, 29 de junho de 2008

HSM A SELEÇÃO: FIM


O DIÁRIO DE HIGH SCHOOL MUSICAL: A SELEÇÃO
PARTE 15: FIM

Último relato de um repórter eliminado de Disney High School Musical: A Seleção

Por Diego Bargas, NIP 4670*

Finais são sempre tristes, de um jeito ou de outro. A expectativa supera até mesmo a da estréia, porque no fim é tudo ou nada, e além de serem revelados os vencedores, a grande final do um reality show representa o que aconteceu nos meses de exibição do programa, e encerra o trabalho perpetuando tudo. A final do American Idol facilmente leva qualquer um às lágrimas. A do último Ídolos justificou a perda do programa do SBT para a Record, e estas finais ilustram muito bem o resultado do programa, e o nível de, entre outros requisitos, qualidade destes resultados.

Chegou a vez do Disney High School Musical: A Seleção, e seu encerramento, como era de se esperar, foi um caso a parte, principalmente por o resultado não ser assim tão importante, e muito menos emocionante, e emocionado, do que as eliminações da Academia de Artes. Primeiro porque os oito que disputavam a vaga de vencedores já estão na banda que tem muito trabalho pela frente. Segundo que o resultado “Olavo e Renata” como vencedores havia vazado na internet antes de serem revelados os 18 finalistas, meses atrás. É bom lembrar que o programa foi bem adiantado, e nesta época já estava tudo gravado (exceto a final), o que só mostra que a Disney se manteve todo esse tempo irredutível à opinião pública gerada no decorrer do programa. O ponto alto mesmo do último episódio foi o prometido “mega show”, o primeiro da oficialmente anunciada turnê do grupo, que ainda não tem previsão para começar.

Do show, os 8, sua nova música (“Vai Ficar Melhor”) e seu novo clipe – muito bom por sinal – e a volta dos 10 eliminados, realmente valeu a pena. Aliás, os participantes do programa são de longe o grande trunfo de tudo, isso porque a produção foi descuidada desde os karaokês esquisitos da época na casa, e no fim não foi diferente. Os apresentadores do Zapping Zone foram mais amadores do que nunca, a edição, grosseira, e os anúncios dos vencedores foram um anticlímax. Por sua vez, o palco era ótimo, e as coreografias impecáveis, e houve a surpresa de, de fato, serem também escolhidos Sharpay e Ryan, que ficaram para Paula e Fellipe. Teria sido um grade show se tudo não tivesse sido com playback. As três músicas, incluindo o dueto final dos vencedores, foram “cantadas” usando o áudio dos CDs. Era melhor que os finalistas cantassem mal do que apelassem para tal artifício. Nos shows propriamente ditos usar playback é uma outra questão, mas na presente ocasião deixou tudo falso, e atentando para o detalhe de o jurado de canto Roni mais uma vez não estar presente. Ninguém se pronunciou sobre isso, mas é bom chamar a atenção ao cuidado que se tem com o conteúdo. Os candidatos são bons e dão conta do recado, não há necessidade de submete-los (e submeter também o público) a algo pela metade.


Desejamos sorte aos vencedores, aos outros que estão na banda e no filme, e aos finalistas eliminados e, porque não, aos milhares de participantes do programa. Que todos tenham as oportunidades que merecem, e o devido reconhecimento de seus talentos.

Para finalizar a coluna "High School Musical: A Seleção - O Diário", o Planeta Disney traz mais uma foto exclusiva do clipe "
Vai Ficar Melhor" que foi exibido após a final e será um dos grandes hits da banda.

* NIP é o Número de Identificação do Candidato, que todos ganharam no primeiro dia da seleção, e o mantiveram até o final de sua participação.

Nenhum comentário: