Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

http://www.planetadisney.com.br/

sábado, 17 de maio de 2008

HSM A SELEÇÃO: A GRANDE DÚVIDA


O DIÁRIO DE HIGH SCHOOL MUSICAL: A SELEÇÃO
PARTE 09: A GRANDE DÚVIDA

Relatos de um repórter eliminado de Disney High School Musical: A Seleção

Por Diego Bargas, NIP 4670*

Agora com 14 candidatos para a vaga de Troy e Gabriella no filme HSM nacional, o Disney High School Musical: A Seleção, neste nono episódio, colocou os participantes do programa para se apresentarem da mesma maneira que nas eliminatórias anteriores, o que confirma definitivamente este formato “karaokê” sendo o optado pelo programa, para a infelicidade de quem queria ver mais, e dos candidatos que tinham mais para mostrar. Entretanto, foi uma grata surpresa o salto qualitativo nas performances de todos eles, as músicas tiveram um resultado mais interessante que nas outras semanas, e os finalistas estiveram graciosos e criativos, com destaque para Paula e Moroni, os melhores sem duvidas. Porém, levando em consideração o histórico do programa (e seus 18 mil inscritos) talvez fosse de se esperar que eles estivessem neste nível quando entraram na casa.

Lenora e Renata interpretaram a clássica “I Say a Little Prayer for You”, Victor e Fellipe “Eu Garanto”, versão de “Bet on It”, do HSM 2, Olavo e Bia “É isso Aí”, do Seu Jorge e da Ana Carolina, Moroni e Paula “Over My Head”, Samuel e Pamela “Epitáfio”, Bernardo e Carol “Start of Something New”, do primeiro HSM, e Karol Cantora e Júnior “Meu Primeiro Amor”, primeira música inédita do programa, inexpressiva.

Os eliminados no programa foram Carol e Bernardo, e foi uma grande perda. Mesmo que eles não fossem os melhores, eram bons participantes e tinham potencial para estarem em um filme. Os dois levaram consigo parte do brilho do programa, e deixam a dúvida de se tiveram a oportunidade de mostrar o que realmente sabem – e conseguiriam – fazer.

Se o “show” do programa lembra produção escolar, a culpa não é apenas dos candidatos. Eles estão sendo colocados a prova, e erros, problemas e dificuldades fazem parte do qualquer processo. Mas eles passam a impressão de serem mal orientados. Aliás os jurados são o grande ponto de interrogação da Seleção. “Os nossos critérios são os nossos critérios” disse Roni neste capítulo. Que critérios são esses? Nos perguntamos. Porque considerar que quem assiste o programa não quer, ou não deve saber destes critérios deles? Nada no julgamento é aberto, e os eliminados parecem ser escolhidos por sorteio. Para mandar Bernardo e Carol para casa, os três jurados rasgaram elogios, mas nada disseram de concreto, que justificasse a eliminação deles, e até choraram, o que por ventura é parte vital do programa, tamanho tempo destinado a choradeira generalizada.

O clipe do episódio foi Toda Vez, muito bem interpretada – em áudio – por Moroni e Bia, mas no vídeo, diferente dos dois clipes anteriores, de qualidade inquestionável, neste ninguém está cantando nem dançando nem atuando de verdade.

E assim, o Disney High School Musical: A Seleção então segue em frente, e a Sony & BMG já divulgou que em junho será lançado o segundo CD do programa, interpretado somente por 8 dos finalistas, que podem se consideram vencedores, já que, como na Argentina, de onde a Seleção brasileira tudo se baseia, os oito entram na turnê e no filme. Isso nos leva a crer que teremos apenas duas eliminações pela frente. Os jurados se deram por satisfeitos, e afirmaram que os participantes estão alcançando um nível profissional. Se é assim, então tudo bem. Cabe ao público concordar ou não.

P.S. Uma última dúvida: Que fim teve o Schiavo?


Continua na semana que vem...

* NIP é o Número de Identificação do Candidato, que todos ganharam no primeiro dia da seleção, e o mantiveram até o final de sua participação.

Nenhum comentário: