Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

http://www.planetadisney.com.br/

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Conheça mais os DVDs de "Vira-Lata" e "101 Dálmatas"

Chegam às lojas de todo o Brasil em Disney DVD a comédia “Vira-Lata”, baseada na famosa série de desenho animado da década de 60, e a edição Platinum do clássico “101 Dálmatas”, que chega em edições para todos os gostos e bolsos.

Vira-Lata” (Under Dog) é uma divertida comédia repleta de efeitos especiais e conta a história do super-herói canino que, depois de um acidente no misterioso laboratório do cientista maníaco, Dr. Simon Barsinister (interpretado por Peter Dinklage), inesperadamente adquire poderes inigualáveis e a capacidade de falar.

Vestido com um bonito traje de super-herói, o Vira-Lata (voz do comediante Jason Lee) promete proteger os cidadãos em perigo de Capitol City e, em especial, uma bela cokerspaniel chamada Polly Purebread (voz de Amy Adams. Quando o sinistro plano de Barsinister e de seu guarda-costas Cad (Patrick Warburton) ameaça destruir Capitol City, só o Vira-Lata poderá salvá-la.

O DVD com imagem 2,35 Widescreen Anamórfico (16:9) e som Dolby Digital 5.1 vem com idiomas e legendas em português, inglês e espanhol. Além disso, é possível ver cenas inéditas com os comentários do diretor Frederik Du Chau; erros de gravação; um diário de produção mostrando as filmagens a partir do protagonista canino; o videoclipe da canção “Underdog Raps”, interpretada pelo astro do Disney Channel, Kyle Massey; e o primeiro desenho animado do Vira-Lata, “Safe Waif”, o grande destaque do DVD.

Como manda a tradição em Hollywood, onde pessoas se tornam estrelas da noite para o dia, tanto o diretor Frederik Du Chau quanto o treinador de animais Boone Narr foram às ruas em busca do elenco de quatro patas dessa produção da Walt Disney Pictures. Eles procuraram seus astros (são mais de 25 animais) em canis, sociedades dos animais e parques. "Assim como as pessoas, não é qualquer animal que pode fazer cinema. Algumas pessoas são naturais diante das cameras, enquanto outras devem ficar atrás delas", disse Narr. "É um trabalho difícil, mas nossos astros adoram fazê-lo. Algo especial acontece quando ligamos a câmera", completou. Como a raça do protagonista nunca foi mencionada no desenho, a equipe pesquisou mais de 20, escolhendo no final o raça Beagle para o papel-título. "Contatei vários criadores de Beagles e sociedades que recolhem cachorros das ruas. Foi assim que vi uma foto de Leo", lembrou Narr. Leo era um cão abandonado recém-resgatado em Orange County, na Califórnia. Apesar de o animal estar acima do peso, o treinador decidiu trabalhar com o Beagle, por conta de sua personalidade arrojada, o que fez dele um perfeito super-herói na pele de Vira-Lata.


Outra grande novidade é que a Disney lançou três edições especiais de “101 Dálmatas” (101 Dalmatians). O clássico poderá ser comprado também na versão simples, na versão de estimação voltada para as crianças que vem numa embalagem em forma de casinha com brindes, e na versão de colecionador, que traz um livro com uma série de ilustrações da animação.

O DVD vem com a imagem totalmente restaurada no formato Full Frame (4x3) e com som remasterizado em Dolby Digital 5.1, nos idiomas inglês, português e espanhol. Além das lindas embalagens, o disco um apresenta curiosidades para a família e os fãs, além do videoclipe da canção “Cruella de Vil”, interpretada pela nova atriz do Disney Channel, Selena Gomez.

Já o disco dois é divido em três partes. A primeira é voltada para as crianças com jogos e atividades como: DVD-Rom com os dálmatas virtuais da Disney, Arquivo de Filhotes e um jogo para as crianças apreenderem inglês. Ainda traz seis canções deletadas da versão final do animado que podem ser vistas com a apresentação de vários storyboards da produção do animado.

Voltado para os colecionadores, a sessão “Nos bastidores” traz o making of de mais de 30 minutos falando sobre a produção do animado e contando como foi a implantação da nova técnica de Xerox para colorir os desenhos. Além disso, o DVD apresenta galerias de artes com diversas ilustrações, trailers de TV e rádio da época do lançamento nos cinemas e um documentário falando da vilã Cruela Devil.

O grande destaque desse DVD fica para o extra “Sinceramente Seu, Walt Disney”, um mini documentário que traz à tona as cartas que Walt Disney trocou com a autora do conto “Os 101 Dálmatas”, na época da produção do animado e após o lançamento, mostrando toda a honra que ela sentiu ao saber que Walt Disney adaptaria a história.


Nenhum comentário: