Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

http://www.planetadisney.com.br/

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Musical "Aida" estréia hoje em São Paulo

Chega hoje aos palcos de São Paulo o aclamado musical “Aida”, baseado na ópera de Giuseppe Verdi, que foi encomendada pelo governo egípcio em 1870 durante as comemorações da inauguração do canal de Suez. Com diversas versões produzidas dessa ópera, que já correu o mundo todo, chega ao Brasil pela primeira vez à versão do musical dos escritores americanos Linda Woolverton, David Henry Hwang e Robert Falls com música de Elton John e letras de Tim Rice.

Elton John, o gênio criativo do rock-pop inglês, reverenciado internacionalmente, imprimiu sua marca em Aida, conquistando cinco prêmios Tony para o musical. Contemporâneo e arrebatador, o musical foi consagrado na Broadway e correu o mundo. Foram 1852 apresentações e 30 pré-estréias durante quatro anos.

Duas novas produtoras de São Paulo, a Master Produções Artísticas e Culturais e a Break a Leg! Produções e Eventos compraram os direitos do musical da Disney Theatricals e movimentaram cerca de 250 profissionais, entre atores, músicos, bailarinos, técnicos, figurinos, cenografia, produção e direção para colocar o musical de Elton John e Tim Rice, Aida, nos palcos de São Paulo.

Agendado para estrear hoje, dia 14 de Fevereiro de 2008, nos palcos do Teatro Cultura Artística, o musical “Aida” conta uma história que poderia ter acontecido em qualquer tempo e lugar e poderia certamente ser a sua história... Radamés, o implacável capitão egípcio, invade a Núbia instigado por seu pai, o ambicioso, primeiro ministro e braço direito do Faraó, Zozer. Dominando o povo Núbio, aprisiona um grupo de mulheres na margem do Rio Nilo, entre elas está Aida, uma princesa disfarçada. Aida, em sua nobreza e coragem, reage tentando impedir a prisão das mulheres e acaba chamando a atenção de Radamés. Levada como presente na condição de escrava para a princesa egípcia Amneris, Aida passa a conviver no palácio do Faraó com Radamés, que se sente profundamente atraído por ela sem saber de quem se trata. Reconhecida por Mereb, jovem servo núbio capturado, Aida pede segredo de sua identidade. Noivo de Amneris há nove anos, Radamés começa então a viver uma transformação emocional. Não menos intensos são os dramas vividos por Aida e Amneris. Uma divide-se entre o amor e seus deveres reais, a outra se sente abandonada e enganada... uma gama de sentimentos vão culminar em todas as mazelas humanas, as mesmas que vem acompanhando a história do homem de todos os tempos! Domínio, escravidão, amor, ódio, renúncia, conquista, vida e morte arrematam o enredo de Aída que vai emocionar e deixar marcas em você... as marcas de todos os tempos e de todos nós!

No último dia 13, aconteceu a pré-estréia para famosos e convidados que teve a presença de Vera Zimermann (atriz), Ruben Ewald Filho (jornalista e crítico de cinema), Alexandre Barillari (ator) e do cartunista Maurício de Souza.

Os preços vão de R$60,00 a R$150,00 reais e o musical é exibido de quintas, sextas e sábados às 21 horas e aos domingos às 18 horas. Para mais informações entre no site do musical ou no site do teatro.

FICHA TÉCNICA
Fabiano Vannucci - Diretor
Guilherme Terra - Diretor Musical
Paulo Marques - Diretor de Produção
Patrícia Fontes - Diretora de Produção
Paulo Perrota - Diretor Técnico
André Protasio - Supervisão Musical
Caio Nunes - Diretor de Movimento
Alan Rezende - Assistente de Coreografia
Heloisa Poiani - Ensaiadora
Rui Cortez - Figurinista
Anderson Bueno - Visagista
Thiago Bonanato - Diretor Técnico e Light Design
Marisa Rebolo - Diretora de Cenografia
Andrea Tavares - Assistente de Cenografia
João Donga - Assistente de Cenografia

ELENCO
Aline Menegheti
André Saporetti
Andrea Marquee
Carol Bezerra
Celso André
Clara Camargo
Corina Sabbas
Daniel Cabral
Danilo Moraes
Esdras Silva
Fabio Ventura
Fabiola Ramos
Felipe Caczan
Leo Ruyz
Livia Graciano
Livia Martha
Luciana Milano
Lui Mendes
Mariana Hidemi
Mario Americo
Marly Montoni
Matheus Herriez
Naíma
Nina Morena
Ney Roala
Paulo Cremona
Renato Herédia
Saulo Vasconcellos
Séfora Araujo
Thaís Piza
Thiago Lemmos

PRODUÇÃO
Nilton Seauciuc - Produtor
Helena Fontes - Produtora
Patricia Fontes - Supervisora de Produção
Luque Daltrozo - Administrador Geral
Silvio Hammen e Amanda Linardi - Assistente de Produção
Leandro Viana Amorim - Assistente de Direção Geral

GALERIA DE IMAGENS (Clique nas imagens para ampliar)


GALERIA DE VÍDEOS
VALE LEMBRAR...
No ano passado, 2007, o site Jim Hill divulgou um artigo falando que os estúdios Disney estariam novamente interessados em adaptar o musical “Aida” para as telas do cinema numa versão live-action. De acordo com o artigo, a atriz e cantora Beyoncé Knowles (“Dreamgirls: Em Busca de um Sonho”) estaria nos planos da equipe para viver a personagem principal do musical. Além dessa nota o site durante a mesma semana apontou outra nota dizendo que o ator Corbin Bleu (o Chad da franquia “High School Musical”), o mais novo queridinho da Disney, poderia também estar com seu nome cotado para o elenco do filme, mas desde tais boatos nada se falou dentro do estúdio sobre a adaptação do grande musical para as telas do cinema.

IMAGENS DOS PERSONAGENS CRIADOS PELA DISNEY EM ANIMAÇÃO


2 comentários:

Unknown disse...

no texto ta AINDA !
dá um olhada q pode ser erro de correção do Word!
abraços!
otimo site!

Léo Francisco disse...

Valeu pela dica Miguel... o Word é foda... eu escrevi Aida e todos foram alterados para Ainda.. mas o erro fora corrigido.

Abração e valeu os elogios ao site.
Léo