O animado foi muitíssimo elogiado recentemente por John Lasseter que o descreveu como “espetacular”, citando os cenários que além de novo, são originais e também clássicos ao mesmo tempo. Além disso, foi confirmado que o desenvolvimento está indo muito bem e que “A Princesa e o Sapo” (The Princess and the Frog) é uma das historias mais “brilhantes” da Disney, como nunca havia se visto no estúdio.
Sobre o elenco de dubladores do animado, até agora alguns nomes já foram confirmados como os de Jennifer Cody (como Charlotte), Anika Noni Rose (como a princesa Tiana), Jenifer Lewis (como Mama Odie), Keith David (como o vilão, o Dr. Facilier) e Ritchie Montgomery (como Reggie). De acordo com informações encontradas no site Wikipedia (site onde qualquer pessoa pode postar material, por isso nem sempre confiável) parece que existem rumores que Keith Robinsons ("Dreamgirls") poderá emprestar sua voz para o príncípe Naveen e Angela Bassett será a voz de Eudora, a mãe de Tiana. Outra informação é que Paul Briggs (“O Corcunda Notre Dame”, “Mulan”, “Lilo e Stitch” e “Irmão Urso”) informou em seu blog que está participando da produção como artista de história.
Com a direção e roteiro nas mãos de Ron Clements e John Musker (os mesmo de "A Pequena Sereia", "Aladdin" e "Hércules"), o longa-metragem de animação contará a história de Tiana, uma jovem afro-americana que mora em uma mansão localizada em um encantador bairro francês na lendária cidade de Nova Orleans, na década de 20, época chamada de Era do Jazz. Do coração dos místicos pântanos da Louisiana e às margens do poderoso rio Mississippi chega uma história de amor inesquecível, com a participação de um cocrodilo cantor, com toques de vudu e os encantos da cultura Cajun.
A trilha sonora que seria produzida pelo musico Alan Menken (o mesmo de “A Bela e a Fera”, “A Pequena Sereia”, “Aladdin”, “Pocahontas”, “Hércules”, “Nem Que a Vaca Tussa” e o atual “Encantada”), mas agora está nas mãos de Randy Newman, que ganhou o Oscar pela canção-tema de "Monstros S.A." em 2002.
“A Princesa e o Sapo” será o primeiro animado dos estúdios Disney a ser lançado em animação tradicional (desenhos feitos a mão) desde 2004, quando decidiu que a partir de “Nem Que a Vaca Tussa” todos os animados do estúdio seriam produzidos com animação 3D, com o uso de computadores. O tema de acordo com o executivo-chefe da Disney, Rober Iger, é apoiar Nova Orleans, que até hoje não foi totalmente reconstruída desde a trágica passagem do furacão Katrina, em agosto de 2005, que deixou quase 80% da cidade inundada.
Assim como as outras princesas da linha “Princess Disney”, Tiana deverá entrar na linha que mais cresce dentro da divisão doméstica da companhia, já que desde 1999, o estúdio segundo a MSNBC, já arrecadou mais de US$ 3 bilhões ao redor do mundo.
A data de estréia de “A Princesa e o Sapo” ainda não fora confirmada, já que existe um problema com as datas, pois está previsto para estrear na mesma época o animado “A Christmas Carol”, dirigido por Robert Zemeckis e que usará a técnica de captura de movimentos, o lançamento do clássico Disney deverá acontecer por volta de Dezembro de 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário