Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

http://www.planetadisney.com.br/

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

LUTO: Morre ator Heath Ledger

Todos os dias quando o PLANETA DISNEY é atualizado, tento sempre trazer o melhor do estúdio para os fãs, e não é sempre que vemos trazer boas noticias, diversas vezes informamos que veteranos do estúdio, atores, dubladores, desenhistas, entre outros, falecem e temos que cobrir tais matérias, mesmo sendo tristes. Na noite dessa última terça-feira, enquanto todos os sites de cinema preparavam e o único assunto a tarde inteira fora as indicações do Oscar 2008 que trouxe surpresas e indignações, ninguém imaginou ter que dar a noticia triste da morte do ator Heath Ledger, que viveu o personagem CasaNova para o filme distribuido pelos estúdios Disney no ano de 2005 com o mesmo nome e para o filme "10 coisas que odeio em você" que trouxe o ator para o estrelato.

Tenho certeza que todos gostariamos de que essa noticia tivesse sido mais uma brincadeira do Coringa que veio durante meses aprontando todas para promover o filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas" (distribuido pela Warner Bros) último filme na qual o ator, de 28 anos, finalizou seu trabalho e com certeza será marcado com o personagem. Desde o ano passado quando fora anunciado que viveria o papel mais cobiçado de HollyWood,
o vilão Coringa, Heath Ledger conseguiu se tornar mais popular e atraente do que o próprio Batman. O filme baseado no herói dos quadrinhos está na boca dos fãs desde que sua produção foi anunciada e Ledger conseguiu chamar toda a atenção do filme para si, sendo considerado por muitos, que com a estréia do filme em 18 de Julho de 2008, o ator chegaria ao topo de sua carreira, sendo marcado pelo personagem.

Seria maravilhoso saber que tudo isso era uma brincadeira de mal gosto para o marketing do filme, mas infelizmente na tarde dessa terça-feira, por volta das 15h26, horário de Nova York (18h26 em Brasília) o corpo de Heath Ledger foi
encontrado ainda com vida por sua empregada que foi anunciar a chegada de sua massagista, o ator de acordo com informações do site TMZ.com (especializado em cobertura de celebridades e que já apresenta um vídeo com a retirada do corpo do ator de seu apartamento localizado no SoHo, em Manhattan) poderia estar com pneumonia, tentou ser reavivado pela empregada, que não conseguiu e chamou a emergencia, que ao chegar encontrou o corpo do ator sem vida. Até agora nada se sabe sobre o motivo da morte do ator australiano, mas de acordo com o site do jornal New York Times, a polícia trabalha com a possibilidade suicídio ou overdose acidental, já que foram encontradas pílulas ao lado de seu corpo. O site TMZ.com também informou que as noticias dizendo que o apartamento onde foi encontrado o corpo do ator pertencia à atriz Mary-Kate Olsen, conhecida como uma das irmãs gêmeas Olsen.

Vale lembrar que em novembro, após as filmagens do filme do Batman, Ledger revelou em entrevista ao New York Times no dia 04 de novembro de 2007, que as filmagens do longa o deixaram física e mentalmente exausto e que precisou tomar pílulas de um remédio chamado Ambien para conseguir dormir. O tal medicamento de acordo com informações pode ser fatal se ingerido em excesso ou misturado com álcool. Além disso, o ator revelou, "Sinto como se estivesse perdendo tempo ao me repetir. Me sinto da mesma forma a respeito de tudo que faço." a uma entrevista concedida em novembro ao mesmo New York Times. Na mesma entrevista também afirmou que não estava contente com seu último papel em "
Não Estou Lá" (I'm Not There), onde interpretou o cantor Bob Dylan.

Os estúdios Warner Bros, por nome de dois executivos, Alan Horn e Jeff Robinov, publicou um nota aonde lamenta a morte do ator, que interpretou o Coringa para o filme do estúdio que estréria esse ano, dia 18 de Julho. "O estúdio está abalado e devastado com esta notícia trágica. A comunidade do entretenimento perdeu um enorme talento. Heath (Ledger) era um ator brilhante e uma pessoa excepcional. Nossos corações estão com os familiares e amigos dele".

Filho de uma professora de francês, Sally Ledger Bell, e do engenheiro e piloto de corridas, Kim Ledger, Heathcliff Andrew Ledger nasceu na cidade de Perth no dia 04 de abril de 1979, Ledger era considerado um dos principais atores de sua geração, tendo começado fazendo teatro amador com 10 anos, e aos 16, mudou-se para Sydney para tentar a carreira como ator, conseguindo rapidamente alguns papeis em filmes para a TV australiana e um papel de protagonista na série de curta duração "Roar". Convidado para participar do comédia juvenil "10 Coisas que Odeio em Você" (filme que apresentou o ator ao público para uma carreira de sucesso em Hollywood) ele mudou-se para Los Angeles. Depois disso, Ledger ganhou papeis melhores em filmes como "O Patriota", "A Última Ceia", "Os Reis de Dogtown", "Casanova" e "Os Irmãos Grimm", ele chegou ao topo de sua carreira ao viver o cowboy do filme "O Segredo de Brokeback Mountain", papel delicado que o ator aceito fazer, por se tratar de um cowboy gay que poderia com o fracasso do filme prejudicar sua carreira, mas o filme acabou fazendo sucesso e rendendo ao ator uma indicação ao Oscar de Melhor ator.

Separado recentemente da ex-noiva, Michelle Williams (que conheceu e se apaixonou no set de "O Segredo de Brokeback Mountain"), o ator teve uma filha, Matilda Rose, de dois anos. Sua última foto em vida foi tirada em Londres, no último sábado, dia 19 de Janeiro, enquanto o ator se preparava para a gravação do filme "Imaginarium of Doctor Parnassus" (ainda sem tradução para o português) no set de filmagens. O filme que estrearia ano que vem.

O mais triste em tudo isso e o que mais indigna aos fãs é que o ator era um dos mais elogiados pela critica e o ano de 2008 tinha tudo para ser seu ano, tanto que muitos fãs acreditam que o ator poderá muito bem receber a indicação póstuma por seu papel em "Batman: O Cavaleiros das Trevas". Fica nossa homangem ao ator que interpretou e deu vida a um dos irmãos Grinn e diversos outros personagens.

Confira a filmografia de Heath Ledger:
1988 - Home and Away (filme para TV)
1992 - Clowning Around
1993 - Ship to Shore (filme para TV)
1996 - Sweat (filme para TV)
1997 - Roar (filme para TV)
1997 - PC: Digitando Confusões (Paws)
1997 - Bush Patrol (filme para TV)
1997 - Assassinato em Blackrock (Blackrock)
1999 - 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você (10 Things I Hate About You)
1999 - Two hands
2000 - O Patriota (The Patriot)
2001 - Coração de Cavaleiro (A Knight's Tale)
2001 - A Última Ceia (Monster's ball)
2002 - As Quatro Plumas (The Four feathers)
2003 - O Devorador de Pecados (The Order)
2003 - Ned Kelly (Ned Kelly)
2005 - Os Reis de Dogtown (Lords of Dogtown)
2005 - Casanova
2005 - O Segredo de Brokeback Mountain (Brokeback Mountain)
2005 - Os Irmãos Grimm (The Brothers Grimm)
2006 - Candy
2007 - Não Estou Lá (I'm Not There)
2008 - Batman: O Cavaleiro das Trevas

Videos:
# Cenas do Coringa de "
Batman: O Cavaleiro das Trevas"
# Entrevista sobre com o ator falando de seu personagem, o Coringa




O Segredo de Brokeback Mountain (Brokeback Mountain) - 2005



Batman: O Cavaleiro das Trevas - 2008

3 comentários:

Unknown disse...

Foi otimo essa homenagem pois o Harth merece e muito pois foi e sempre sera um otimo ator deixou marcas de seus filmes maravilhosos eu em particular era sua fã tenho varios filmes dele e originas pois um bom ator temos que valorizar seu trabalho ele vai fazer muita falta já esta fazendo vou ser tir muitas saudades de Herth, deixo aqui minhas sinceras palavras de tristeza a familiares e fãs do mundo todo sinto muito que Deus o acolha lá no céu bem direitinho e que ele olhe por nó s aqui beijos Harth te amo muito e sempre sera lembrado por nós

Léo Francisco disse...

É verdade Gisele, infelizmente pelo pouco tempo de sua carreira brilhante, o ator não teve tempo de atuar numa produção ligada 100% com os estúdios Disney, mas como citei na matéria ele atuou em duas produções que o estúdio distribuiu. Infelizmente tivemos essa péssima noticia para darmos aos fãs, mas como em 2007 todos só falaram dele com seu novo papel de Coringa. O PLANETA DISNEY não poderia ficar de fora e fazer essa humilde homenagem para esse grande ator que já deixa saudades nos fãs, amigos e familiares.

O PLANETA DISNEY está de Luto nessa quarta-feira pela morte do ator e volta amanhã.

Unknown disse...

Eu vou deixar um comentário meu, acredito e espero que muitos não irão se assustar com isso. Quando eu assisti o filme O segredo de Brokeback Mountain, ao final dele, em que seu parceiro morre, e o Heath, (Enis del Mar) chora a triste perda do parceiro, eu sonhei após ver o filme, que quem tinha morrido era o Enis del Mar. Fiquei incucada com aquilo na cabeça. Na verdade foi um dos filmes mais tristes que já vi. Quando soube da morte do Heath está semana, eu me recordei desse sonho, e fiquei toda arrepiada. Fiquei sem reação. Era como uma premonição, não sei bem explicar. Pode ser que não foi nada, mas pode ser que foi um aviso. É uma pena mesmo. Não sei como pessoa, mas como ator, Heath era excelente. Um jovem brilhante, um novo Jack Nilcholson, Marlon Brando, entre outros famosíssimos. Foi uma pena ele ter se envolvido com drogas, que o levaram a depressão. Das duas uma, ele não tinha escapatória, a não ser se libertar disso. Por fim, o mais triste, é que os amigos de Heath e familiares não 'tiveram' tempo de poder ajuda-lo a sair dessa. Nessas horas, é difícil encontrar um ombro amigo pra te ajudar a sair do poço. Principalmente em Hollywood, onde cada um se importa em ter ascenção e mansões. Se ao menos Heath tivesse algué por perto que não o abandonasse, (não me refiro somente a mulher), mas todos àqueles que se 'diziam' amiguíssimos do ator, talvez ele estivesse ainda aqui conosco, mostrando como faz bem o seu trabalho.