Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

http://www.planetadisney.com.br/

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

"Ratatouille" pode ser indicado ao Oscar de Melhor Filme

O animado "Ratatouille", dos estúdios Disney/PIXAR, vem causando polêmica atualmente na mídia, já para muitos é dada como vencedora na categoria de melhor animação de 2007 na cerimônia. De acordo com uma matéria publicada pelo jornal The New York Times, a animação tem grandes chances de receber uma indicação também na categoria de melhor filme do ano, como aconteceu com a animação dos estúdios Disney, "A Bela e a Fera", em 1992. De acordo com o jornal, os estúdios Disney/PIXAR estão refletindo se valerá mesmo a pena inscrever o animado para a categoria de melhor filme, ou então inscrever apenas para a categoria de Filme de Animação. O grande problema é que a indicação para ambas as categorias, poderia dividir os votos na categoria de animação, sendo considerada mais fácil de se ganhar do que a principal categoria da cerimônia. Vale lembrar que de acordo com as regras da academia, todos os filmes de animação indicados para o Oscar de Melhor Filme de Animação estão automaticamente elegíveis para Melhor Filme. Até mesmo os atores, que apenas dublam os personagens, roteirista e diretores também estão elegíveis para indicados em categorias gerais. A Disney até agora não confirmou sua estratégia para com o animado, mas uma propaganda de página dupla no Daily Variety foi publicada recentemente, descreve a animação como "o filme com as melhores críticas do ano.. e ao redor do mundo". No entanto, sugere o voto somente para Melhor Animação citando Brad Bird como roteirista e diretor.

Outras novidades divulgadas, nesse último fim de semana, é que "Alvin e os Esquilos" tinha sido desclassificado para concorrer a uma indicação ao Oscar 2008, na categoria de Melhor Longa-Metragem de Animação. Tal noticia deve ter deixado muitos da equipe do filme desapontados por ser a única chance que o filme poderia ter de uma indicação. Tal atitude foi tomada pela regra que diz que apenas pode concorrer a tal categoria, os longa-metragens que apresentarem mais de 75% produzido em animação, já o filme trás apenas os protagonistas em animação. "Alvin e os Esquilos" estréia nos cinemas dos EUA esse fim de semana, dia 14 de Dezembro, filme baseado na famosa série de animação da década de 80 que trás a direção de Tim Hill ("Garfield 2") e no roteiro encontramos nomes como os de Jon Vitti, Will McRobb, Chris Viscardi, Jon Vitti e Ross Bagdasarian. O filme trará os protagonistas feitos em animação 3D, e Jason Lee ("O Mundo de Jack e Rose") viverá Dave Seville, um compositor que tenta vencer na carreira. Ele acaba descobrindo que três esquilos chamados, Alvin, Simon e Theodore decidem se instalar em sua casa. Para conseguirem convencer Dave a deixá-los permanecer na casa, o trio de esquilos precisa provar que têm muito talento, já que além de falarem, sabem cantar muito bem. Ao se unirem, Dave começa a compor as músicas para os roedores cantores e se torna um tipo de pai para eles, até que as coisas se complicam quando os esquilos se deslumbram com o estrelato e se rebelam contra Dave. No Brasil o filme chega aos cinemas no dia 04 de janeiro de 2008.

Já "A Lenda Beowulf", animado que usa a técnica de captura de movimentos, continua na disputa por uma das três vagas para a indicação ao Oscar 2008 de Melhor Filme de Animação, vale lembrar que até hoje muito se discute sobre o que é animação e o que não deve ser considerado animação, já que muitos acreditam que filmes que usam a técnica de captura de movimentos para animar um desenho, não deve ser considerado animação, mas até agora a academia vem considerando tal arte, sendo que animados como "Wallace & Gromit: A Batalha dos Vegetais" (2005) e "Happy Feet: O Pinguim" (2006), receberam indicações ao Oscar na categoria e saíram vitoriosos nas cerimônias de 2006 e 2007.

Nenhum comentário: