Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

http://www.planetadisney.com.br/

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Disney apresenta seus primeiros Blu-rays para o público

Aconteceu na manhã da última terça-feira, uma grande apresentação em São Paulo, onde a Walt Disney Studios Home Entertainment anunciou para os jornalistas e convidados os primeiros lançamentos do estúdio em alta definição. A equipe do Cinema com Rapadura estava presente no evento que foi aberto com uma grande apresentação da nova tecnologia, o Blu-ray, pelo especialista Carlos Lopes, que explicou todas as diferenças que o Blu-ray tem do DVD e o que se ganha ao substituir uma tecnologia por outra.

A Disney agora no dia 05 de Dezembro irá lançar nas melhores lojas do Brasil seus primeiros títulos em Blu-ray, tendo escolhido 13 títulos, os mais populares entre o público para o estúdio, para essa estréia aqui no Brasil. Os animados "Selvagem", "Dinossauro" e "O Galinho Chicken Little" serão lançados nas lojas junto com os live-actions de sucesso como "Déjà Vu", "Inimigo do Estado", "Plano de Vôo", "Rei Arthur", "Mansão Mal-Assombrada", "Super Escola de Heróis", "Anjos da Vida - Mais bravos que o Mar", "Força Aérea Um", "Piratas do Caribe: A Maldição do Perola Negra" e "Piratas do Caribe: O Baú da Morte". Todos os títulos serão lançados com som e imagem em alta definição, além de trazerem áudio e legendas em português e inglês, sendo que os menus interativos dos Blu-rays não foram traduzidos para o português, sendo lançados apenas em inglês.

Sendo lançados nas lojas por R$99,90 os títulos catálogos e R$120,0 os lançamentos os filmes nesse novo formato em alta definição, estão saindo por um preço caro, pois as mídias são importadas pela Sony japonesa. A Disney ainda não tem grandes expectativas de vendas dos filmes, sendo que a grande barreira inicial para as vendas são os players que reproduzem o Blu-ray, já que a TV de alta definição (Plasma ou LCD) estará sendo compradas por muitos consumidores por causa da chegada da TV Digital no Brasil agora no dia 02 de Dezembro.

O presidente da The Walt Disney Company (Brasil), Marcos Rosset, disse numa breve sessão para perguntas da imprensa que o estúdio estará disponibilizando uma cota modesta de cada título nas lojas, por volta de 1000 a 1500 exemplares, mas que estarão sendo repostos automaticamente, assim que começarem a se esgotar.

Foi destacado que essas primeiras levas destes lançamentos Disney em Blu-ray, não trariam grandes novidades nos quesitos de bônus materiais, sendo que apenas o Blu-ray de “Piratas do Caribe: O Baú da Morte”, apresenta um novo game. Os games nos novos títulos foram destacados como uma das principais diferenças para o DVD, já que o Blu-ray irá permitir uma maior interatividade para o consumidor.

Muitos vão achar que com a chegada do Blu-ray no mercado nacional, o DVD poderá acabar tendo o mesmo final das antigas fitas de vídeo (VHS), mas de acordo com o presidente da Disney, a idéia principal do estúdio não é fazer com que o consumidor troque seus filmes e sim continue a comprar, já que os estúdios começaram a fazer com que o consumidor tivesse a vontade de colecionar seus filmes favoritos e com a chegada do Blu-ray, os DVDs deverão continuar a caminhar por um bom tempo ao lado dessa nova mídia.

Blu-Ray é um formato de disco óptico de alta definição que permite armazenamento de dados de alta densidade. Considerado o formato do futuro, o Blu-ray tem uma capacidade incomparável, propiciando uma programação mais interativa, capaz de expandir os limites tecnológicos atuais. O novo formato promete mais que imagens e sons e apresenta potencial para revolucionar a experiência de entretenimento doméstico.

Sobre os lançamentos de filmes dos estúdios Disney que até agora não chegaram em DVD, como o clássico “Pocahontas” (de 1995) e o live-action “Vinte Mil Léguas Submarinas” que foram citados na coletiva, a Disney afirmou que a chances desses filmes e dos outros chegarem no mercado nacional, assim que saírem de moratória, mas não informaram nenhuma data. Os lançamentos inéditos dos estúdios com o tempo estarão sendo lançado simultaneamente em ambos os formatos, mas por enquanto o estúdio pretende lançar alguns filmes todos os meses, prometendo que os futuros lançamentos terão material inédito, além de mais jogos e muito mais interatividade para os consumidores.

O mais novo filme da PIXAR, “Ratatouille”, que recentemente fora lançado em DVD no Brasil, e lançado em Blu-ray nos EUA, também estará chegando nas lojas brasileiras nos próximos meses, de acordo com o estúdio, mas ainda não há uma data certa para isso acontecer. Os primeiros títulos da Walt Disney Studios Home Entertainment no formato Blu-Ray chegam às lojas especializadas como Livrarias Saraiva, Fnac, Livrarias Curitiba, Submarino, Videolar.com e DVD World no dia 05 de dezembro.

Nenhum comentário: