Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

http://www.planetadisney.com.br/

sábado, 31 de outubro de 2009

Longa-metragem nacional "Besouro" estréia hoje nos cinemas

0 comentários
[Ailton+Carmo++®+Besouro_foto+cartaz.jpg_rgb.JPG]
Distribuído pela Disney Brasil, o longa nacional "Besouro", baseado no livro “Feijoada no Paraíso”, de Marco Carvalho, chegou aos cinemas na última sexta-feira, dia 30 de Outubro. Rodado nas cidades de Igatu, Andaraí, Lençóis, Wagner, Cachoeira e Salvador, todas na Bahia, o filme conta a história da vida do lendário capoeirista do recôncavo baiano, Besouro, um personagem real que se tornou lenda. Apresentada de uma forma poética e emocionante, "Besouro" será para a capoeira o que longas chineses contemporâneos, como “O Tigre e o Dragão”, são para as artes marciais orientais: um filme-espetáculo de aventura, onde a paixão, o misticismo e a emoção têm papel central.

"Besouro" marca a estréia de João Daniel Tikhomiroff, presidente da Mixer e um dos diretores de comerciais mais premiados do mundo, na direção de longas-metragens e conta com roteiro de Patrícia Andrade (a mesma roteirista de “2 Filhos de Francisco” – o maior sucesso do cinema nacional em 2005).

Sinopse Oficial: Besouro foi o maior capoeirista de todos os tempos. Um menino que - ao se identificar com o inseto que ao voar desafia as leis da física - desafia ele mesmo as leis do preconceito e da opressão. Passado no Recôncavo dos anos 20, Besouro é um filme de aventura, paixão, misticismo e coragem. Uma história imortalizada por gerações, que chega aos cinemas com ação e poesia no cenário deslumbrante do Recôncavo Baiano.

O longa-metragem "Besouro" é produzido pela Mixer e tem co-produção assinada pela Miravista e Globo Filmes. O Planeta Disney entrevistou o elenco e o diretor do longa e em breve você vai curtir esse material exclusivo feito para vocês. Abaixo você curte um vídeo com Ailton Carmo, que vive o protagonista Besouro, falando do longa, que está em cartaz nos melhores cinemas.

DEPOIMENTO EXCLUSIVO

Link: http://videolog.uol.com.br/video?492535

Exclusivo: Confira como foi a festa de lançamento de "Os Feiticeiros de Waverly Place: O Filme" em São Paulo

1 comentários

[pre.jpg]
No último dia 21 de Outubro, as 19h30, aconteceu na cidade de São Paulo a festa de lançamento da mais nova produção da Disney Channel Filmes, "Os Feiticeiros de Waverly Place: O Filme", estrelado pela atriz e cantora Selena Gomez.

O evento aconteceu no Cine Bombril, localizado na Avenida Paulista, numa noite normal de quarta-feira. Além dos convidados especiais, a pré-estréia do longa-metragem contou com a presença de parte do elenco nacional da Disney, que compareceu ao evento com trajes assustadores e divertidos de Halloween. Além disso, o local estava totalmente decorado com teias de aranha, caveiras, caldeirões e muitos outros enfeites e ao fundo, podíamos escutar as canções de sucesso da mais nova trilha sonora do seriado "Os Feiticeiros de Waverly Place", já disponível a venda em todo o Brasil. (Saiba mais da trilha sonora)

No local, as crianças podiam se maquiar e se preparar para o concurso de fantasias, enquanto o elenco Disney gravava matérias para o Zapping Zone e para o Disney Planet e pousavam para fotos com os fãs presentes. Antes da exibição do filme, aconteceu o desfile de fantasias, para que os jurados presentes (Moroni, Pamela e mais duas jornalistas de veículos impressos) pudessem escolher as melhores fantasias. Todos os convidados puderam curtir ao filme no telão do cinema com pipoca e refrigerante e ao fim os vencedores foram revelados e premiados com produtos Disney.

Ao fim da sessão e da premiação, aconteceu uma baladinha no local, ao som de sucessos Disney, como Selena Gomez, Hannah Montana, Jonas Brothers, entre outros, com muitos doces de todos os tipos para toda a garotada. Na saída todos os convidados e crianças foram presenteados com um kit do filme, mas infelizmente não sabemos o que vinha dentro, pois a equipe do Planeta Disney não recebeu o brinde e não fomos informados o motivo do engano, por sermos os únicos a não ter ganho.

No geral, a festa foi muito divertida e acima do padrão dos últimos lançamentos de filmes do canal. Fica meu agradecimento em especial para toda a equipe da Disney presente no local, pela simpatia no atendimento e também a assessoria de imprensa pelo convite. Abaixo você confere o vídeo exclusivo filmado e editado pelo amigo e colaborador, Callebe Garcia, e as fotos tiradas por mim, Léo Francisco. Além disso, queria agradecer e muito a Lenora Hage, por mandar as últimas quatro fotos de seu arquivo pessoal.



GALERIA DE FOTOS DO EVENTO

Disney apresenta segundo trailer dublado de "A Princesa e o Sapo"

1 comentários
[FROG_99.0_007.10_PRINT_COLOR_V01_4K.0001.jpg]
O mais novo conto de fadas Disney, "A Princesa e o Sapo" acaba de ter seu segundo trailer divulgado em versão dublada em português. Ainda não foi confirmado se essa será mesmo a versão final da dublagem, mas pelo menos podemos ter acesso a duas versões nacionais das canções do animado, que tem trechos divulgados nesse trailer.

Produzido pela Walt Disney Animation Studios e dirigido pelos veteranos Ron Clements e John Musker ("A Pequena Sereia" e "Aladdin"), "A Princesa e o Sapo" é ambientado na lendária cidade de Nova Orleans, berço do jazz, apresenta a mais nova princesa da Disney, Tiana, uma jovem afro-americana que vive no encantador bairro francês. Do coração dos místicos pântanos da Louisiana e às margens do poderoso rio Mississippi chega uma história de amor inesquecível, com a participação de um crocrodilo cantor, com toques de vudu e os encantos de uma nova cultura Cajun. A estréia do animado acontece no dia 11 de Dezembro de 2009.

Canais Disney preparam programação horripilante para hoje

0 comentários
[de-tim-burton-o-estranho-mundo-de-jack-1.jpg]

Por motivos de saúde, não pude atualizar o Planeta Disney ontem, dia 30 de Outubro, mas com certeza as 24horas sem novidades Disney serão recompensadas hoje, dia das Bruxas. Para começar, vamos falar um pouco da programação de Halloween dos canais Disney, que começa a rolar daqui a pouco no Disney Channel, Playhouse Disney Channel e no Disney XD. Serão horas de filmes, séries e desenhos para todos os gostos.

A Disney Brasil preparou uma programação horripilante para todos os fãs, o DISNEY CHANNEL começa a programação de hoje, dia 31 de outubro, com muitos sustos e aventuras de arrepiar como a animação "A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça", que conta a divertida história de Icabod, um professor que se muda para um povoado perdido para decifrar um mistério que preocupa todos os habitantes. Segundo a lenda, um cavaleiro levanta de seu túmulo para cortar cabeças durante a noite.

Logo depois, você curte episódios temáticos de seus seriados favoritos e às 16h você curte o filme "Retorno a Halloweentown". O grande destaque do dia começa as 18h, com a maratona de 2h com os episódios inéditos de "Os Feiticeiros de Waverly Place" com a saga "Feiticeiros vs Vampiros". Nesses episódios especiais, vemos que os negócios na Estação Waverly ficaram muito devagares quando uma nova lanchonete, o Late Night Bite, é aberta em Waverly Place. Jerry manda Justin espionar o estabelecimento, mas Justin se apaixona pela filha do dono, Julieta. Porém, quando os Russo descobrem que todos os parentes da família dela são vampiros, tentam impedir o romance. Enquanto isso, Alex tenta se livrar de Max devido à suas impressões ruíns e tenta mandá-lo para um acampamento. No fim, ambas as famílias deverão entrar em um acordo com relação ao romance.

A noite segue com a segunda exibição do filme "Os Feiticeiros de Waverly Place: O Filme", a chance perfeita para os fãs que não puderam conferir no domingo ou querem rever a divertida e emocionante aventura da família Russo. A noite vai terminar com as três divertidas e assustadoras bruxas extravagantes de "Abracadabra", que fazem uma viagem no tempo, saindo do sec XVII e chegando à atualidade depois de serem vítimas do feitiço de um grupo de brincalhões. Quando as bruxas se propõe enfeitiçar o povo e exigir sua juventude de volta, terão que se livrar de três jovens e um gato falante.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
11h00: A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça
12h00: Jake Long O Dragão Ocidental da Disney
12h30: Os Padrinhos Mágicos
13h00: Phineas e Ferb
13h30: Os Substitutos
14h00: As Aventuras de Brandy e Sr. Bigodes
14h30: Os Feiticeiros de Waverly Place
15h00: Minha Vida com Derek
15h30: Hannah Montana
16h00: Regresso a Halloweentown
18h00: Maratona "Feiticeiros vs Vampiros" (Especial "Os Feiticeiros de Waverly Place")
20h00: Os Feiticeiros de Waverly Place: O Filme
22h00: Abracadabra

O DISNEY XD começa o feriado de Halloween com a divertida e assustadora animação dos criadores de "Toy Story" e vencedora do Oscar, "Monstros S.A.", que narra as aventuras de Sulley e Mike, dois simpáticos monstros que trabalham para a Monstros S.A., a maior indústria de processamento de gritos humanos de Monstrópolis. As 15h30 você não pode perder a aventura de Jack Skellington, o popular Rei Abóbora da Cidade de Halloween, em "O Estranho Mundo de Jack", animação de sucesso da década de 90. O longa-metragem de animação apresenta Jack, o monarca que se encarrega de supervisionar as delícias e surpresas que são enviadas às crianças para festejar o dia das bruxas. Há muitos anos se dedicando aos preparativos para o dia mais arrepiante do ano, a rotina acaba por aborrecer Jack. De repente, sua vida muda quando ele encontra acidentalmente a entrada da Cidade do Natal e fica imediatamente maravilhado com as cores brilhantes, os brinquedos e as incontáveis decorações que descobre nessa terra. A partir desse momento, o Rei Abóbora fica com uma idéia fixa na cabeça: comandar os preparativos do Natal. Para concretizar seu plano, Jack pretende arriscar todos os seus súditos e se tornar o Papai Noel substituto de uma nova e melhorada versão da tradicional festividade. Com a ajuda de Sally, uma doce boneca de pano, confecciona seu traje e completa os detalhes. No entanto, apesar do plano otimista de Jack, logo ele se dará conta de que o trabalho de Papai Noel não é tarefa fácil.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
09h00: Monstros S.A.
11h00: Phineas e Ferb
11h30: Jibber Jabber
12h00: Clube doa Caça-Monstros
12h30: Pucca
13h00: Os Padrinhos Mágicos
13h30: A Liga dos Supermalvados
14h00: Mistureba
14h30: Zack & Cody: Gêmeos em Ação
15h00: Aaron Stone
15h30: De Tim Burton: O estranho Mundo de Jack
17h00: A Casa Monstro

A criançada em idade pré-escolar poderá passar o dia das bruxas curtindo o PLAYHOUSE DISNEY CHANNEL, que estará cheio de truques, o dia começa com Mickey e seus amigos, numa aventura emocionante na qual terão que deter o malvado Jafar, que se une com Cruela, Hades, Úrsula, Capitão Gancho e um time de personagens maus para transformar o Clube do Mickey em um Clube de Vilões. Será que Jafar e os outros vilões poderão ficar com o Clube do Mickey? Mickey, Minnie, Pluto e Pateta poderão impedir isso? Com muitas travessuras e os melhores personagens da Disney, "Os Vilões da Disney" deixará toda a família morta de medo...e de rir.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
12h00: Os Vilões da Disney
13h30: Ozie Boo!
14h00: Yo Gabba Gabba
14h30: Os Doodlebops
15h00: Meus Amigos Tigrão e Pooh
15h30: O Mundo Redondo de Olie
16h00: Mini Einsteins
16h30: Manny, mãos a obra
17h00: OsHeróis da Cidade
17h30: Ozie Boo!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Leitura Extra: Conheça a Lightstar Studios, que produziu parte de "O Segredo de Kells" no Brasil

0 comentários
Para os fãs Disney, um dos grandes destaques da 7ª edição do Festival Internacional de Cinema Infantil, sem duvida nenhuma é a animação "O Segredo de Kells", ainda não exibida confirmada para estrear oficialmente nos cinemas brasileiros. Produzida também pelo estúdio Lightstar Studios, o site oficial do festival apresenta uma matéria apresentando o estúdio brasileiro que trabalhou em 40 minutos da produção dessa animação desenvolvida em 2D, animação tradicional. Segue abaixo a matéria que vale a pena ser conferida e não esqueça, que esse é o último fim de semana do Festival.
Conheça a Lightstar Studios, que produziu parte de “O Segredo de Kells” no Brasil

Fundado na Califórnia em 1999 por artistas carimbados pela Disney, Warner Brothers e Dreamworks, a Lighstar Studios desenvolve animação e artes digitais de alta qualidade para programas de TV e longas-metragens. A empresa está no Brasil desde dezembro de 2001, com base equipada e localizada em Santos, litoral de São Paulo. Os membros da Lightstar escrevem e produzem tanto seus próprios projetos como co-produções estrangeiras, incluindo a co-produção irlandesa, belga e francesa “O Segredo de Kells”, vencedora do prêmio da audiência nos festivais de Edinburgh e Annecy e que será exibida na 7ª edição do Festival Internacional de Cinema Infantil, marcando a estréia do filme em território nacional.

Apesar de ter as portas abertas para novos talentos, o grupo de profissionais da Lightstar é seleto e apaixonado por esta forma de arte. Juntos, acumularam muitos anos de experiência, tornando o estúdio líder de eficiência na América do Sul. Marcelo de Moura, diretor do estúdio, acumula mais de 20 anos de experiência no campo de animação, como artista de storyboard, desenhista de personagens e diretor de animação. Começou sua carreira no Don Bluth Studios onde trabalhou em três filmes. Passou pela Disney e pela Warner Brothers, onde foi responsável pela supervisão de animação do desenho “Looney Toones” e fez comerciais de televisão. Embarcando na carreira de animador em 3D, Marcelo foi para a Blue Sky Studios onde trabalhou no filme “A Era do Gelo” e também foi diretor de animação em “Asterix e Os Vikings”.

Jean Mary de Moura, produtora e finalizadora da Lighstar, teve sua carreira modelada nos estúdios de Walt Disney como estagiaria em 1995. Jean Mary começou a trabalhar com animação no clássico “O Gigante de Ferro”, da Warner Brothers. Em 2000, também entrou para a Blue Sky onde fez parte da equipe de “A Era do Gelo” e trabalhou como supervisora de clean-up de “Asterix e Os Vikings”, função também exercida em “O Segredo de Kells”. Marcelo e Jean Mary também trabalharam com Brad Bird, vencedor do Oscar de 2005 pelo filme de animação “Os Incríveis”.

Por mais de cinco anos, o estúdio tem feito serviços para o mercado internacional de longas-metragens, televisão, games e web, incluindo trabalhos para a Disney, Rich Animation, Nicklodeon e Warner Brothers, produzindo animações em 3D, 2D tradicional e 2D digital como a série de TV “Wonder Pets” e “Asterix e Os Vikings”. Atualmente, junto com a Buriti Filmes e a Gullane Filmes (responsável por filmes como “O Ano Que Meus Pais Saíram de Férias”), produzem em Paulínia o projeto “Lutas”, um filme de animação que narra momentos da história do Brasil incluindo Tupiniquins e Tupinambás.

O longa “O Segredo de Kells” está na programação da 7a edição do Festival Internacional de Cinema Infantil. Confira datas e horários que o filme será exibido na sua cidade.

Veja novos storyboards e esculturas de "A Princesa e o Sapo"

1 comentários
Dirigido pelos veteranos Ron Clements e John Musker ("A Pequena Sereia" e "Aladdin"), "A Princesa e o Sapo", o mais novo conto de fadas Disney, acaba de ter mais uma imagem conceitual do vilão revelada. Além disso, o longa que traz a primeira princesa da raça negra do estúdio, teve mais seis novos storyboards revelados.

Produzido pela Walt Disney Animation Studios, "A Princesa e o Sapo" é ambientado na lendária cidade de Nova Orleans, berço do jazz, apresenta a mais nova princesa da Disney, Tiana, uma jovem afro-americana que vive no encantador bairro francês. Do coração dos místicos pântanos da Louisiana e às margens do poderoso rio Mississippi chega uma história de amor inesquecível, com a participação de um crocrodilo cantor, com toques de vudu e os encantos de uma nova cultura Cajun.



Além dos storyboards, foi divulgado essa semana na internet as fotos de algumas das esculturas dos personagens de "A Princesa e o Sapo", que está agendado para chegar nos cinemas dos Estados Unidos e do Brasil no dia 11 de Dezembro de 2009.


Confira duas novas cenas de "Os Fantasmas de Scrooge"

1 comentários
A Disney acaba de divulgar duas cenas, de 50 segundos cada, de seu mais novo conto de natal, "Os Fantasmas de Scrooge" (A Christmas Carol), que estréia nos melhores cinemas dos Estados Unidos e Brasil, no próximo dia 06 de Novembro. A primeira cena mostra Scrooge em seu escritório conversando com seu único funcionário. Na outra cena, vemos Scrooge já com o fantasma do Natal passado, sendo levado para conferir suas lembranças.

Além das duas novas cenas, mais um featurette foi revelado com mais seguimentos do filme, além de entrevistas com a equipe e com Jim Carrey, que dubla o protagonista e os fantasmas. Com a revisão assinada pelo cineasta vencedor do Oscar®, Robert Zemeckis, o mais novo longa de animação Disney usa captura de movimentos para apresentar a todos a clássica história de Ebenezer Scrooge (JIM CARREY), um velho mesquinho e mau-humorado que começa as suas férias de Natal como de costume, berrando com seu fiel assistente (GARY OLDMAN) e com seu alegre sobrinho (COLIN FIRTH). Mas quando os fantasmas dos Natais Passado, Presente e Futuro o levam em uma surpreendente jornada que revela as verdades que o velho Scrooge reluta em enfrentar, ele deve abrir seu coração para desfazer anos de maldades antes que seja tarde demais.

O mais novo longa-metragem de animação da Disney, "Os Fantasmas de Scrooge" (A Christmas Carol) é baseado no romance clássico de Charles Dickens e no Brasil será dublado pelo talentoso Guilherme Briggs (confira depoimento do dublador sobre como foi participar da dublagem nacional). Sua estréia acontece no dia 06 de novembro de 2009, com cópias normais e também em Disney Digital 3-D™ e IMAX.

"A Princesa e o Sapo" invade os parques Disney

1 comentários
[tiana10.jpg]
A divulgação de "A Princesa e o Sapo", o mais novo conto de fadas Disney, não para. Dessa vez, as novidades vem direto dos parques Disney, que já apresentam a nova princesa do estúdio, a princesa Tiana, a primeira da raça negra, desfilando pelos arredores ao lado de seu príncipe encantado.

Produzido pela Walt Disney Animation Studios, "A Princesa e o Sapo" é ambientado na lendária cidade de Nova Orleans, berço do jazz, apresenta a mais nova princesa da Disney, Tiana, uma jovem afro-americana que vive no encantador bairro francês. Do coração dos místicos pântanos da Louisiana e às margens do poderoso rio Mississippi chega uma história de amor inesquecível, com a participação de um crocrodilo cantor, com toques de vudu e os encantos de uma nova cultura Cajun.

"A Princesa e o Sapo" conta com a direção dos veteranos Ron Clements e John Musker ("A Pequena Sereia" e "Aladdin") e chegará aos cinemas dos Estados Unidos e do Brasil no dia 11 de Dezembro de 2009. Abaixo mais fotos tiradas por um visitante do parque.







quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Disney investe em novo filme com temática batida

1 comentários
O site The Hollywood Reporter, acaba de informar que a Disney vai produzir um longa-metragem, sem nome divulgado, que tem sua trama girando em torno de um bem sucedido executivo que acorda um dia e descobre que terá que fazer tudo ao contrário do que sempre faz rotineiramente. O longa, mesmo com uma idéia batida, é baseada em uma idéia de Oren Aviv, o presidente de produção dos estúdios Disney, que tem certeza que a história deverá gerar bons resultados na bilheteria do filme.

O roteiro do longa será feito por Tiffany Paulsen, autora da série de livros "Nancy Drew". Esse não é o primeiro trabalho de Paulsen na Disney, pois ela também está roteirizando a refilmagens de "Uma Noite de Aventuras", sucesso dos anos 80 de Chris Columbus, com Elisabeth Shue.

Sem título definido, o novo projeto Disney não tem data de estréia e não tem nenhuma previsão de quando a produção será iniciada. Se a idéia for mesmo para frente, em breve mais novidades devem ser reveladas.

Surgem mais novidades da linha de brinquedos de "A Princesa e o Sapo"

0 comentários
Os primeiros livros baseados no mais novo conto de fadas Disney, "A Princesa e o Sapo" (The Princess and the Frog), já foram lançados no mercado norte-americano e algumas imagens já foram reveladas na internet, como três fotos do livro The Princess and the Frog - Little Golden Book!, divulgadas pelo próprio artista Lorelay Bove, que ilustrou o livro. As três imagens podem ser vistas abaixo ou no blog oficial de Bove.

Outro livro que teve duas páginas scaneadas foi The Princess and the Frog - The Essential Guide, que podem ser vistas abaixo e mostram possíveis cenas do final do conto de fadas.



Além dos livros, a Disney lançará em novembro, nos Estados Unidos, o game baseado no conto de fadas. Sem previsão de lançamento e imagens do produto, foi revelado recentemente na internet uma foto de John Lasseter aproveitando seu tempo de folga para testar e se divertir com o game do animado. Lançado pela Disney Interactive Studios, o game de "A Princesa e o Sapo" chega nas lojas para Nintendo Wii e no Nintendo DS.


Produzido pela Walt Disney Animation Studios, "A Princesa e o Sapo" é ambientado na lendária cidade de Nova Orleans, berço do jazz, apresenta a mais nova princesa da Disney, Tiana, uma jovem afro-americana que vive no encantador bairro francês. Do coração dos místicos pântanos da Louisiana e às margens do poderoso rio Mississippi chega uma história de amor inesquecível, com a participação de um crocrodilo cantor, com toques de vudu e os encantos de uma nova cultura Cajun.

Para o público feminino, a Disney lança uma nova linha de bonecas das princesas Disney, na qual Tiana já faz parte. Abaixo você confere algumas imagens tiradas por norte-americanos da nova linha de bonecas Disney baseada nas princesas do estúdio. Dirigido pelos veteranos Ron Clements e John Musker ("A Pequena Sereia" e "Aladdin"), "A Princesa e o Sapo" chegará aos cinemas dos Estados Unidos e do Brasil no dia 11 de Dezembro de 2009.