Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

http://www.planetadisney.com.br/

terça-feira, 30 de junho de 2009

Disney inaugura novo site de "Carros"

0 comentários
Sem duvida nenhuma a franquia "Carros", da Disney/Pixar, é uma das mais rentáveis para o estúdio atualmente, por isso, o animado recentemente ganhou uma série com novos curtas, exibidos no Disney Channel e também saiu em Blu-ray nos Estados Unidos e no Brasil. Dessa vez para manter a franquia em alta a Disney acaba de inaugurar o novo site do animado que traz informações que vão alegrar aos fãs enquanto a sequência não chega aos cinemas.

O site apresenta as informações do filme, um perfil dos personagens, vídeos e muitas outras coisas. Vale a pena conferir.



Estréia hoje "Pixel: A Garota Perfeita" na Sessão da Tarde

0 comentários
Será exibido daqui a pouco na Sessão da Tarde da Rede Globo, o filme "Pixel: A Garota Perfeita" (Pixel Perfect), produzido pela Disney Channel Filmes que estreou no canal Disney dos Estados Unidos em 2004 e apenas em 2007 no Brasil.

A partir das 15h55, logo após o Vale a Pena Ver de Novo, o filme dirigido por Mark Dippe, o longa-metragem conta a história de Samantha (Leah Pipes), a líder de uma banda que luta para conseguir seu espaço.

Quando seu amigo Roscoe (Ricky Ullman) cria uma cantora virtual, o grupo vira um sucesso sem precedentes. Mas tudo se complica quando Roscoe começa a lidar com os sentimentos de Samantha e os de sua própria criação.

"Programa de Proteção para Princesas" tem boa estréia no Disney Channel dos Estados Unidos

2 comentários
A última sexta-feira, dia 26 de Junho, foi marcada com a estréia do mais novo longa-metragem produzido pela Disney Channel Filmes, "Programa de Proteção para Princesas". De acordo com informações do site Variety, o filme estrelado por Demi Lovato e Selena Gomez (as estrelas de "Sunny Entre Estrelas" e "Os Feiticeiros de Waverly Place") conseguiu estrear batendo a marca de mais de 8,5 milhões espectadores somente nos Estados Unidos.

A estréia do marca o filme como o número 01 do ano em tv paga para crianças de 06 a 11 anos e 09 a 14 anos. Além disso, os números colocam o longa em terceiro lugar como as melhores estréias de um filme produzido pelo canal pago da Disney, ficando a tras apenas de "Camp Rock", que estreou com 8.86 milhões de espectadores, e o campeão "High School Musical 2", que estreou em 2007 com a excelente marca de 17,8 milhões de americanos que assistiram a estréia do filme, o tornando a maior audiência de todas na história da televisão a cabo americana.

"Programa de Proteção para Princesas" comta a história de quando a PRINCESA ROSALINA acaba sendo ameaçada por um malvado ditador determinado a dominar o seu país, ela é rapidamente encaminhada ao Programa de Proteção para Princesas, uma agência secreta que cuida de princesas em perigo ao redor do mundo. Mason, um agente do programa, esconde a Princesa Rosalina em sua casa e, com a ajuda de sua filha CARTER, uma garota durona, assume o disfarce de uma adolescente comum chamada Rosie. Rosie logo se torna popular na escola, o que Carter se vê obrigada a aceitar, mas as duas também criam um forte vínculo à medida que Carter ajuda Rosie a ser uma adolescente normal e Rosie mostra à Carter como encontrar a princesa dentro dela.

A estréia do longa-metragem no Brasil acontece em Julho no Disney Channel e seu DVD chega as lojas em Agosto. Em breve mais novidades oficiais.

Até Wall-E se diverte ao som de "Paranoid" dos Jonas Brothers

0 comentários
Estreou recentemente o mais novo trailer da banda Jonas Brothers, da canção "Paranoid". O clipe já foi divulgado por diversos portais de fãs da banda e também no canal brasileiro da Disney. Até o momento os fãs da banda que acompanham o Planeta Disney perceberam que a estréia do clipe passou despercebida, mas foi por um bom motivo, pois trazemos a vocês com exclusividade um dos maiores fãs da banda curtindo o novo som dos irmãos Nick, Joe e Kevin. E o nome dele é Wall-E, o simpático robozinho da animação da Disney/Pixar, que se mostrou fã da banda em um divertido vídeo criado por algum fã.

A animação "Wall-E" já se encontra a venda em Disney DVD e recentemente foi lançado numa lata especial com o DVD + uma camiseta exclusiva. Confira abaixo o vídeo de Wall-E curtindo a canção "Paranoid" e em seguida o clipe oficial da banda.

WALL-E TAMBÉM CURTE JONAS BROTHERS

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Disney vai adaptar o livro "Horse Soldiers" para os cinemas

0 comentários
A parceria entre os estúdios Disney e o produtor Jerry Bruckheimer ("Piratas do Caribe"), continua rendendo novas produções que prometem ser destaque entre os grandes lançamentos nos cinemas. Atualmente a dupla está trabalhando em "Força G" e "Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo", previstos para 2009 e 2010, respectivamente. Após ambas as produções o produtor deve começar a trabalhar na adaptação do livro "Horse Soldiers", do autor Doug Stanton, que o estúdio acaba de adiquirir os direitos para adaptar aos cinemas.

A noticia veio do site Variety, que informou que a obra, ainda não publicada, segue um grupo de agentes que, após o atentado de 11 de setembro, invade o Afeganistão na missão de combater os talibãs, subornando chefes militares e usando alta tecnologia de comunicação para coordenar a tarefa.

A adaptação para os cinemas de "Horse Soldiers" ainda não saiu do papel e por isso não existe grandes informações sobre os membros da equipe e elenco e nem mesmo uma prévia de quando as filmagens darão início.

Museu Walt Disney começa a funcionar em outubro nos EUA

0 comentários
Acaba de ser anunciada a data oficial da inauguração do primeiro museu dedicado a um dos maiores nomes do cinema, o animador Walt Disney. De acordo com um responsável pelo novo museu Walt Disney Family Museum, a inauguração do museu acontecerá no dia 1º de outubro de 2009.

De acordo com a Folha Online, o museu ficará em três prédios históricos do Presídio de San Francisco, que é parte da Área Recreativa Nacional Golden Gate, e contará com dez galerias, um teatro, um grande pavilhão para shows e um centro de formação.

"Será mostrada uma visão completa de sua vida, seus sucessos e seus fracassos, e será feito no centro mundial da animação, em San Francisco", explicou o fundador e diretor do museu, Richard Benefield, em entrevista coletiva em Nova York.

O investimento aproximado no projeto supera a casa dos US$ 110 milhões. Benefield disse que nos dois primeiros anos está prevista uma afluência de 450 mil pessoas ao ano, um número que depois poderia se estabilizar em torno dos 350 mil visitantes anuais.

"Também pensamos nos visitantes que não falam inglês e, embora seria impossível traduzir as mais de quatro horas e meia que temos de depoimentos, previmos a elaboração de guias em espanhol, assim como em mandarim e japonês, que estarão disponíveis na internet", explicou à agência Efe Benefield.

Segundo seus impulsores, a ideia é lançar luz sobre a vida de uma das pessoas mais conhecidas do mundo, mas não tanto devido a sua biografia, mas pela marca.

Johnny Depp fala um pouco de seus próximos trabalhos na Disney

0 comentários
Na última semana, o ator Johnny Depp ("Sweeney Todd"), enquanto divulgava seu mais novo trabalho "Inimigos Públicos" (Public Enemies), revelou a imprensa algumas novidades sobre seus futuros trabalhos para os estúdios Disney e claro que perguntas sobre a quarta aventura bucaneira e seu novo trabalho com Tim Burton, "Alice no País das Maravilhas", foram comentadas pelo ator.

As novidades de "Piratas do Caribe 4", uma das sequencias mais aguardadas pelos fãs e pelo próprio ator, são apenas que a equipe ainda está em busca de um bom roteiro para que a produção seja colocada em prática logo. "O que estamos tentando fazer agora é botar o roteiro em ordem e ter certeza de que é a coisa certa a fazer. Se conseguirmos um bom roteiro vai ser aquela festa", afirmou Depp.

Já filmado, a nova versão de "
Alice no País das Maravilhas" estréia nos cinemas apenas no ano que vem e Depp dará vida ao Chapeleiro Louco, na nova versão de Tim Burton. Depp falou um pouco de seu personagem e como descobriu a excencia de seu personagem e como dar vida ao clássico personagem de Lewis Carroll. "O livro é a base de tudo. Ali tem pequenos mistérios, pequenas pistas que eu achei fascinantes, como chaves para compreender um pouco o Chapeleiro. Ele diz, por exemplo: 'Estou numa investigação que começa com a letra M'. E havia uma razão para dizerem na época que uma pessoa é louca como um chapeleiro - a razão é que fabricantes de chapéus sofriam de contaminação por mercúrio. Depois que eu descobri o que significava aquele 'M', pirei. Daí pensei em como ele deveria ser. Levei uns desenhos com aquarela que fiz para Tim e ele me mostrou os dele, e não eram muito diferentes..."

A estréia de "Alice no País das Maravilhas" está agendada para o dia 10 de Março de 2010 nos Estados Unidos e no dia 16 de Abril no Brasil. Já a sequencia de "Piratas do Caribe" ainda não tem previsão de começar a ser rodada e nem mesmo uma data de estréia.

"Wall-E" é o grande vitorioso do 35ª edição do Saturn Awards

0 comentários
O animado "UP: Altas Aventuras" já está em cartaz nos cinemas de diversos países, mas parece que seu antecessor, "Wall-E", continua agradando o público e a critica e ganhando mais prêmios para os estúdios Disney/Pixar. O animado foi o campeão da noite na categoria melhor filme de animação na 35ª edição do Saturn Awards, prêmio concedido pela Academia de Filmes de Ficção Científica, Fantasia e Horror dos Estados Unidos.

O anuncio do animado vencedor a
conteceu nesta última quinta-feira, dia 25 de junho, em Los Angeles. Vale lembrar que a animação do robozinho que foi deixado na Terra para despoluir o planeta concorreu com outros indicados como "Bolt: Supercão" (Disney), "Kung Fu Panda" (DreamWorks Animation), "Horton e o Mundo dos Quens!" (FOX) e "Star Wars: The Clone Wars" (Cartoon Network).

"Wall-E" já se encontra a venda em Disney DVD e Blu-ray simple no Brasil e no nosso parceiro, o Pipoca Combo, você confere a lista completa com todos os vencedores da 35ª premiação do Saturn Awards, que pode ser vista abaixo:

Melhor Filme de Ficção Científica
Homem de Ferro

Melhor Filme de Fantasia:
O Curioso Caso de Benjamin Button

Melhor Filme de Horror:
Hellboy II: O Exército Dourado

Melhor Filme de Ação/Aventura/Thriller:
Batman – O Cavaleiro das Trevas

Melhor Filme Estrangeiro:
Let The Right One

Melhor Animação:
WALL•E

Melhor Ator:
Robert Downey Jr. (Homem de Ferro)

Melhor Atriz:
Angelina Jolie (A Troca)

Melhor Ator Coadjuvante:
Heath Ledger (O Cavaleiro das Trevas)

Melhor Atriz Coadjuvante:
Tilda Swinton (O Curioso Caso de Benjamin Button)

Melhor Ator Mirim:
Jaden Christopher Smith (O Dia em que a Terra Parou)

Melhor Diretor:
Jon Favreau (Homem de Ferro)

Melhor Roteirista:
Christopher Nolan e Jonathon Nolan (O Cavaleiro das Trevas)

Melhor Trilha Sonora:
Hans Zimmer e James Newton Howard (O Cavaleiro das Trevas)

Melhor Figurino:
Mary Zophres (Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal)

Melhor Maquiagem:
Greg Cannom (O Curioso Caso de Benjamin Button)

Melhores Efeitos Especiais:
Nick Davis, Chris Corbould, Timothy Webber, Paul J. Franklin (O Cavaleiro das Trevas)


domingo, 28 de junho de 2009

Amanhã estréia na Globo "Os Feiticeiros de Waverly Place"

0 comentários
A magia invade a tela da Rede Globo a partir de amanhã, dia 29 de Junho, dia marcado para começar a ser exibido a primeira temporada do seriado de sucesso do Disney Channel, "Os Feiticeiros de Waverly Place".

Com horário fixo, o seriado chega a emissora carioca com grande divulgação e será exibido de segunda a sexta-feira a partir das 11h30, dentro da TV Globinho. Para os que ainda não conhecem, a série conta a história de Alex Russo e seus irmãos Justin e Max, que são como todos os adolescentes do seu bairro de Manhattan, exceto por uma importante diferença... Fazem parte de uma longa tajetória de feiticeiros e devem aprender a aperfeiçoar seus poderes mágicos para não perdê-los. Seu pai Jerry nasceu com os mesmos poderes mágicos, mas teve que renunciar a eles quando se casou com a mãe de Alex, Justin e Max, uma mortal chamada Theresa.

Agora, enquanto seus pais administram o restaurante da família, Waverly Sub Station, os três irmãos se vêem envolvidos em engraçadas histórias ao tentarem equilibrar seus poderes de feiticeiros e os típicos desafios adolescentes na escola, com os amigos e a família. Vale lembrar, que a primeira temporada do seriado chega as lojas em DVD no segundo semestre desse ano. Abaixo você confere o segundo comercial apresentando de "Os Feiticeiros de Waverly Place".

[Top 10 EUA] Comédia romantica da Disney é desbancada por robos gigantes

0 comentários

Nesse fim de semana, não teve para ninguém. "
Transformers: A Vingança dos Derrotados" (Transformers: Revenge of the Fallen) de Michael Bay conseguiu faturar de quarta (24) até hoje (28) uma media de 200 milhões de dólares. Além disso, fora do país, o filme já está em cartaz em 58 países e conseguiu arrecadar 162 milhões de dólares, somando um total de 363,2 milhões mundialmente. Caindo para a segunda posição em sua segunda semana em cartaz, a comédia-romântica dos estúdios Disney, "A Proposta", que acumulou cerca de mais 18 milhões e se aproxima dos 70 milhões em dez dias.

A terceira posição foi da comédia "Se Beber Não Case", seguida pela animação "UP: Altas Aventuras", da Disney/Pixar, que atingiu 250 milhões, quantia que coloca o filme na primeira colocação no ranking dos maiores do ano em 2009 nos EUA, superando até mesmo "Star Trek", que se encontra em segundo lugar.

Estrelada por Sandra Bullock e Ryan Reynolds o longa contará a história de uma uma chefe de cozinha canadense (Sandra Bullock), que para não ser deportada para o seu país de origem, precisa fingir um casamento com seu jovem assistente (Ryan Reynold). A direção é de Anne Fletcher ("Vestida Para Casar") e o longa-metragem traz também em seu elenco nomes como os de Craig T. Nelson, Mary Steenburgen, Aasif Mandvi e Malin Akerman. A estréia de "A Proposta" (The Proposal) no Brasil acontece apenas no dia 10 de Julho.

Confira abaixo a lista com os 10 filmes mais assistidos no fim de semana norte-americano:
01. Transformers: A Vingança dos Derrotados
02. A Proposta
03. Se Beber Não Case
04. UP: Altas Aventuras
05. My Sister's Keeper
06. Ano Um
07. O Sequestro do Metrô
08. Star Trek
09. Uma Noite no Museu 2
10. Away We Go

Disney anuncia dois novos filmes de Natal para o fim de ano

0 comentários
Como já é tradição, os estúdios Disney já anunciaram duas novas produções natalinas que chegam as lojas dos Estados Unidos no final do segundo semestre desse ano. A primeira é a nova aventura dos cãezinhos Buddies, que dessa vez chegam as lojas no dia 24 de Novembro e na quarta aventura chamada "Santa Buddies: The Legend of Santa Paws", eles saem em busca do Papai Noel.

Outro grande lançamento prometido para o dia 29 de Setembro, é o mais novo especial de fim de ano da turma dos Muppets, que foi exibido na TV norte-americana NBC no fim do ano passado e chega agora em DVD. "A Muppets Christmas: Letters to Santa" contou com as participações especiais de Uma Thurman, Whoopi Goldberg e as estrelas de "30 Rock" e "Família Soprano".

O especial traz as canções assinadas por Paul Williams, que contribui pela quarta vez para uma produção da franquia. Dessa vez a história se passa na véspera de Natal e os Muppets acabam não conseguindo mandar todas cartas para Papai Noel, para que o natal de todos seja feliz, eles embarcam numa divertida aventura até o Pólo Norte para entregar as cartas pessoalmente ao velho Noel.

Até o momento nada se sabe se o Brasil receberá os DVDs ainda esse ano, as tudo indica que pelo menos "
Santa Buddies" será lançado no país. Em breve mais novidades técnicas sobre os DVDs.

Rede Globo abre o guarda-roupa e nos leva hoje ao mundo encantado de "As Crônicas de Nárnia"

0 comentários
Daqui a pouco a Temperatura Máxima, da Rede Globo abre o Guarda-Roupa mágico e apresenta a todo o Brasil todo o encanto e magia de uma das obras mais aclamadas de C. S. Lewis, "As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa" (The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the Wardrobe), longa de fantasia de 2005, dos estúdios de Walt Disney.

Dirigido
Andrew Adamson, a aventura traz em seu elenco os astros Georgie Henley, Skandar Keynes, William Moseley, Anna Popplewell, Tilda Swinton e James Mcavoy.

Em uma de suas brincadeiras, quatro irmãos encontram um guarda-roupa encantado que leva quem o atravessa ao mundo mágico de Nárnia, habitado por seres estranhos. Este mundo, que já fora pacifico, hoje vive sob a maldição da Feiticeira Branca. E sob a orientação do leão Aslam, que governa Nárnia, as crianças decidem ajudar na luta para libertar este mundo do domínio da poderosa feiticeira.

Não esqueça então, hoje, dia 28 de Junho, tem
"As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa" a partir das 13h na Rede Globo.

sábado, 27 de junho de 2009

Confira as novas fotos de "High School Musical: O Desafio" em alta resolução

0 comentários
Enquanto os fãs de "High School Musical: O Desafio" aguardam a estréia do longa-metragem nas telonas, trazemos para vocês mais cinco novas fotos, mas agora em alta resolução do elenco nacional composto pelos oito finalistas do programa "High School Musical: A Seleção". Nas fotos também podemos ver como foi a participação especial de Wanessa Camargo, que viverá uma ex-aluna, que depois de fazer muito sucesso volta ao colégio para ajudar no grande torneio de bandas.

"High School Musical: O Desafio" conta com a direção de César Rodrigues ("Uma Professora Maluquinha") e foi rodado em vários pontos da cidade do Rio de Janeiro, como Riocentro, Bosque da Barra e HSBC Arena, que serviu como locação para as gravações internas do colégio. A estréia do longa-metragem nacional está agendada para acontecer no dia 05 de Fevereiro. Essa semana tem mais novas fotos aqui no Planeta Disney. Fique de olho.

Conheça as versões francesas de "Branca de Neve e os Sete Anões" em home vídeo

2 comentários
A Disney França acaba de anunciar como será o lançamento do clássico "Branca de Neve e os Sete Anões" em home vídeo. Com muito menos opções, os fãs terão a oportunidade de comprar o DVD duplo, o Blu-ray duplo, um pack de colecionador ou então terão a chance de comprar o pack especial com o clássico "Pinóquio" ou "A Bela Adormecida".

O primeiro longa-metragem de animação feito por Walt Disney também chegará as lojas pela primeira vez em Blu-ray de alta definição. Este lançamento histórico e há muito tempo esperado marca também o anúncio de uma nova linha de produtos – a Coleção Diamante da Disney. Na mesma medida em que os filmes revolucionaram a indústria do cinema em 1937, a nova e revolucionária Coleção Diamante veio para transformar o mercado de home entertainment, proporcionando ao público uma experiência inédita com recursos inovadores, conteúdo de alta definição, interatividade e alta qualidade de imagem e som.

No Brasil, a Disney pretende lançar "Branca de Neve e os Sete Anões” no dia 07 de outubro, nos formatos Blu-Ray e DVD, ambos com disco duplo. Isso mesmo, ambos chegaram as lojas em edições duplas, como anunciou o estúdio. O lançamento da Coleção Diamante proporcionará ao público muitas horas de entretenimento e diversão, com conteúdo exclusivo em imagens espetaculares totalmente remasterizadas, e sistema de som Digital Theater System com 7.1 canais de áudio de alta definição. Usando a mais moderna tecnologia Blu-ray, o lançamento inclui o recurso "Navegação Inteligente", que permite que o público se aproxime ainda mais de toda a magia e o encanto dos personagens da Disney. O recurso “Jogos em Família”, a mais moderna experiência interativa em alta definição, oferece uma série de jogos e atividades, com níveis inéditos de personalização e interação, que tornarão ainda mais inesquecíveis os momentos de entretenimento em família.



Elton John veta a canção "Can You Feel the Love Tonight" do filme "Brüno"

0 comentários
O site da revista Rolling Stone Brasil acaba de anunciar que o cantor e compositor Elton John vetou que sua canção "Can You Feel the Love Tonight", da trilha sonora do clássico "O Rei Leão", estivesse vinculada no mais novo filme do comediante britânico, Sacha Baron Cohen, "Brüno".

De acordo com informações, a canção seria umsada na trilha da cena na qual Brüno, um repórter austríaco gay interpretado por Sacha, aparece convertido em heterossexual convicto. Segundo informações cruzadas do jornal The New York Times e do site The Playlist, ambos com acesso prévio a trechos do filme, "Straight Dave", a versão "matcho" de Brüno, participa de um campeonato de luta-livre, até que alguém o chama de "bicha". Ele, então, desafia a pessoa - que se revelaria como um ex-namorado - para lutar. Uma vez atracados, os dois acabam se beijando.

Quando soube de tal cena, a resposta do músico foi clara, nem pensar. Ao lado da Walt Disney, que detém os direitos da canção mas consulta o músico para liberar direitos autorais, refutou o pedido após tomar conhecimento das particularidades da cena. Mas o músico acabou voltando atrás, ao menos em parte, na decisão. De acordo com o NYT, ele apenas não queria se associar àquele trecho provocativo em particular, mas acabou topando participar em uma faixa-tema do filme, não anunciada.

A comunidade gay vem reagindo ao filme de formas diversas. Enquanto muitos acham que o humorista pegou pesado ao fazer do jornalista de moda um estereótipo da homossexualidade, outros pensam que a visão satírica gera um efeito colateral positivo: escancarar a homofobia. "Brüno" estréia no Brasil no fim das férias de Julho e chega aos cinemas pela Sony Pictures. Segue abaixo para os que não conhecem o clipe da canção "Can You Feel the Love Tonight", vencededora do Oscar na categoria de melhor canção em 1995.

Rio e Sampa recebem elenco do seriado nacional da Disney para divulgação do novo CD

2 comentários
Após um dia repleto de tristes noticias para o mundo do entretenimento, o Planeta Disney sai do luto e anuncia com exclusividade as primeiras informações oficiais sobre os eventos de lançamento da trilha sonora nacional do seriado "Quando Toca o Sino".

De acordo com a assessoria de imprensa do estúdio, as
livrarias das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro vão pomover algumas tardes de autógrafos com o elenco da série para promover o lançamento da trilha sonora lançada no Brasil em 10 de junho pela Walt Disney Records.

No dia 04 de julho, o elenco completo tem encontro marcado às 15h, na FNAC Pinheiros. Ainda em São Paulo, no dia 05, está agendada uma tarde de autógrafos na Livraria Cultura Bourbon Pompéia, às 16h, quando o elenco realiza também um Pocket show exclusivo, com a apresentação de cinco canções como "Lá Vou Eu" (todos), "Será Que É Você" (Bernardo), "Já Pensei Demais" (Lenora e Eduardo), "Vida de Pop Star" (Karol) e terminando com a canção "Hora Certa" (todos). No Rio de Janeiro, a sessão de autógrafos está programada para 11 de julho, às 14h, na FNAC Barrashopping.

No ar desde o mês de março, "Quando Toca o Sino" é a versão brasileira do seriado norte-americano As The Bell Rings, sendo o primeiro programa totalmente produzido pelo Disney Channel no Brasil. O CD com a trilha sonora também é o primeiro disco lançado pela WDR do Brasil com conteúdo 100% nacional. A primeira temporada conta com 34 episódios, de dez minutos cada, período em que nove amigos que se encontram nos intervalos das aulas na escola (daí o título). O programa é estrelado por Beatriz Machado (Alice), Bernardo Falcone (Fred), Carolina Calheiros (Duda), Eduardo Gil (Cadu), Lenora Hage (Ana), Moroni Cruz (Rodes), Pamela Otero (Isabela) e Samuel Nascimento (Djair, ou simplesmente DJ). Há também a participação especial de Karol Cândido e de outros ex-participantes do programa "High School Musical - A Seleção" como convidados.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Leitura Extra: Reveja algumas lembranças de Michael Jackson com a Disney

0 comentários
Sem duvida nenhuma, o dia de hoje foi marcado por mais noticias e especiais sobre o cantor e rei do pop Michael Jackson, que morreu na tarde de ontem nos Estados Unidos. A mídia mundial só fala dele e destacamos hoje no nosso leitura extra uma matéria especial que o jornalista e amigo Celbi Vagner Pegoraro, do Animation-Animagic. Fica a dica de leitura.


Lembranças de Michael Jackson

E continuam as lembranças de Michael Jackson. O amigo Didier Ghez, dono do incrível blog Disney History, contou em recente post sobre sua entrevista com o autor e jornalista Bob Thomas para sua série de livros "Walt´s People" (o volume 10 será focado inteiramente em suas entrevistas com artistas e membros da família Disney). Bob Thomas contou sobre como foi o encontro de Michael Jackson com a enfermeira de Walt Disney, Hazel George.

Encantado pela enfermeria ter passado tantos anos trabalhando com Walt Disney, Michael Jackson acabou quase arruinando a entrevista que Thomas fez com ela. O jornalista conseguiu fazer todas as perguntas, mas ao fim ouviu de Hazel para Michael: "Volte e venha me ver novamente e não traga ele junto" - apontando para o jornalista - "Ele fala demais!". É claro que se Thomas não tivesse falado tanto não haveria entrevista.

Michael Jackson era um notório fã de Disney, fazendo inúmeras visitas aos parques e colecionando diversos ítens importantes. Não por menos, idolatrava Peter Pan que serviu de base para o seu rancho Neverland. Lá existem alguns adereços criados pelos imagineers de Disney no fim dos anos 1980.

O blog Cartoon Brew publicou outra prova de seu interesse por Disney - uma foto (veja ao lado) de Michael Jackson ao lado do mestre da animação Ward Kimball e sua esposa, Betty. Já o site LaughingPlace.com publicou artigo da Lenda Disney, Bob Gurr, conta como foi a experiência de trabalhar ao lado de Michael Jackson, e como foi o seu encontro com os imagineers Marc Davis e Al Bertino.

Jackson não era só fã de Disney. Adorava Bart Simpson. Por conta disso, procurou os produtores para criar uma música para a série. Daí surgiu "Do the Bartman", uma canção pop rap para o álbum de 1990 dos Simpsons "The Simpsons Sing the Blues". A canção foi composta por Michael Jackson e Bryan Loren, mas Jackson não obteve qualquer crédito porque estava sob contrato com outra gravadora. Confira "Do The Bartman" aqui.

E para fechar, um destaque para uma sequência em animação do filme "Moonwalker" (1988). Você pode assistir aqui a sequência "Speed Demon" produzida por Will Vinton para o filme. O SBT exibirá "Moonwalker" hoje às 23h15 na Tela de Sucessos.

Luto: Morre o desenhista e animador argentino Jaime Diaz

3 comentários
Mais uma noticia triste veio com exclusividade do site Universo HQ, que informou que no último dia 20 de Junho, faleceu o desenhista e animador argentino Jaime Diaz, em Buenos Aires. Até o momento não se sabe ao certo o motivo da morte do desenhista, pois as informações não foram reveladas a mídia.

Jaime Reyes Diaz nasceu em 6 de janeiro de 1937 e trabalhou como animador em Looney Tunes, Animaniacs e DuckTales, seriado de animação de sucesso dos estúdios Disney que está sendo exibido de segunda a sexta nas manhãs da Rede Globo. Mesmo trabalhando em tais seriados de sucesso, foi com os quadrinhos Disney que ele ganhou fama. Nas décadas de 1970 e 1980, Diaz criou e desenhou a série Pateta Faz História, que mostrava pseudobiografias bem-humoradas de várias personalidades históricas e da literatura mundial, sempre com o Pateta como protagonista. Essas aventuras foram aclamadas em vários países e até hoje figuram no rol das melhores histórias em quadrinhos Disney de todos os tempos.

Na mesma época, o artista fundou o Jaime Diaz Studio, que produziu mais de quinhentas HQs com os personagens Disney. Desde 2006 ele estava trabalhando em projetos para o canal Nickelodeon.

[ATUALIZAÇÃO] Fica uma dica dada pelo Marcus Ramone, de uma nota especial que o Universo HQ apresentou
há alguns anos sobre "Pateta Faz história".

Auto-retrato e um dos trabalhos do artista

Luto: Morre Michael Jackson, o menino-prodígio e rei da música pop que não queria crescer

0 comentários
Na noite de ontem, dia 25 de Junho de 2009, milhares de fãs do cantor e rei do pop, Michael Jackson, receberam a surpreendente noticia da repentina morte do cantor, que teve uma vida repleta de sucessos e polêmicas, mas mesmo assim, não podemos negar que ele marcou a história da música e da nossa cultura.

Michael Jackson foi internado por volta das 16h, no horário de Brasília, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa. O primeiro veículo a divulgar a morte de Jackson foi o site de fofoca das celebridades TMZ, mas a morte do cantor até então não era dada como certa, pois nem a família e nem o hospital tinham declarado nada até então. A triste noticia de sua morte foi confirmada oficialmente pelo jornal "L.A.Times", que afirmou que Michael não estava respirando quando os paramédicos chegaram ao local e faleceu às 17h07.

Com apenas 50 anos, Michael Jackson tinha anunciado no início do ano que voltaria aos palcos agora em Julho em sua turnê de despida com 50 shows, que teve seus ingressos esgotados minutos depois que foram colocados a venda.

O Sétimo filho de uma família de nove irmãos, Michael Joseph Jackson nasceu no dia 29 de agosto de 1958 em, Gary (Indiana-EUA). Foi em 1963 que se apresentou pela primeira vez ao público, com apenas 5 anos. Desde então, seu pai Joseph Jackson, resolveu criar uma banda e incluiu o talentoso garoto.

Uma coisa que poucos se lembram é que Michael Jackson estrelou um filme 3-D dos estúdios de Walt Disney. Chamado "Captain EO", o filme de aproximadamente 17 minutos era uma nova atração dos parques temáticos Disneylândia e do Epcot (Walt Disney World) e foi produzido por George Lucas, dirigido por Francis Ford Copolla e co-estrelado por Anjelica Houston, que ao lado de Jackson interpretou personagens malucos e dançarinos em uma ficção-científica musical de impressionar a qualquer pessoa na época.

Além de estrelar a produção, o rei do pop também compôs e produziu duas canções, "We Are Here to Change the World", canção-tema do curta musical "Captain EO", e "Another Part of Me". O filme surpreendeu a todos com os números de sua produção, pois os efeitos especiais no filme e da peça no teatro fizeram com que o estúdio gastassem um gigantesco orçamento de US$ 30 milhões de dólares (1 milhão por minuto ou [descontada a inflação] o preço de construção de toda a Disneylândia em 1955), um recorde até então, jamais superado.

De acordo com o site do amigo Celbi, o Animation-Animagic, o teatro tinha equipamentos de raios laser, fumaça e luzes, tornando a experiência ainda mais mágica. Com os problemas de Michael Jackson no começo dos anos 1990, a Disney foi aos poucos tirando o destaque do filme até tirá-lo definitivamente dos parques temáticos. Confira o vídeo abaixo:


Diversos artistas da Disney lamentaram e se espantaram com a morte surpreendente do cantor. A atriz e cantora Miley Cyrus revelou em seu twitter, que o Michael era sua inspiração. "Michael Jackson foi minha inspiração. amor e bênção". "Muito triste. Fazendo uma prece para Michael Jackson", declarou a atriz e cantora Ashley Tisdale. Já o cantor David Archuleta postou "Oh minha nossa...Muito muito triste por saber sobre o Michael :(" e a atriz Tiffany Thornton falou: "Tristeza pela perda dessas pessoas talentosas esta semana. PIR Ed, Farrah e Michael. Minhas orações estão com suas famílias"
. Além deles, Drew Seeley e Debby Ryan também falaram da morte de Michael Jackson e a noticia não surpreendeu apenas o elenco internacional do estúdio, no Brasil, Bernardo Falcone, Beatriz Machado, Moroni Cruz, Samuel Nascimento, Renata Ferreira e Paula Barbosa, os ex-participantes do programa "High School Musical: A Seleção".

Vale lembrar, que a Rede Globo altera sua programação hoje e exibe um Globo Repórter especial sobre a carreira do rei do pop, que marcou gerações com seus sucessos. Confira abaixo um trecho do vídeo "Thriller", um dos destaques da coletânea de 1982, que coroou Michael Jackson como rei do Pop, pois o CD se tornou o álbum mais vendido da história, não sendo ultrapassado por ninguém até hoje.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Luto: Morre a atriz Farrah Fawcett

0 comentários
A manhã foi triste nessa quinta-feira, dia 25 de Junho de 2009. A atriz Farrah Fawcett de 62 anos faleceu nesta manhã em um hospital na Califórnia. Há três anos, ela vinha lutando contra um câncer e de acordo com um depoimento de seu namorado Ryan O’Neal, para revista People, Fawcett praticamente não levantava mais da cama e não apresentava melhoras desde o mês de Abril.

"Após uma longa e brava batalha contra o câncer, nossa amada Farrah faleceu. Apesar de ser um momento extremamente difícil para sua família e seus amigos, nós nos confortamos com os lindos momentos que passamos com ela através dos anos, e da consciência de que sua vida trouxe alegria para tantas pessoas pelo mundo", afirmou o ator Ryan O'Neal, companheiro da atriz, em um comunicado.

Durante a década de 70 ela virou símbolo sexual por interpretar Jill Munroe, uma das panteras no seriado "Charlie’s Angels" (As Panteras), um sucesso absoluto das décadas de 70 e 80. Mesmo tendo feito apenas uma temporada, ela ficou tão famosas e seu rosto foi o mais marcante do elenco, que a transformou em um dos icones da televisão norte-americana naquela época.

Desde maio desse ano, ela aceitou participar de um documentário do canal NBC, que apresentava sua batalha contra a sua doença. Intitulado "Farrah´s Story", a atriz aceitou participar de tal documentário, pois acreditava que divulgando seu drama, poderia de alguma maneira ajudar outras pessoas na mesma situação. Ao ser exibido na TV, o documentário conseguiu bater recordes de audiência se tornando o segundo programa mais assistido no intervalo de um ano, perdendo apenas para as Olimpíadas de Pequim.

Para os estúdios Disney, a atriz fez uma participação em um dos filmes de sucesso do estúdio da década de 90, "O Homem da Casa", um clássico da Sessão da Tarde. Nesse longa de 1995, ao lado do jovem ator Jonathan Taylor Thomas (que deu voz ao personagem Simba criança no clássico "O Rei Leão"), Farrah Fawcett viveu uma linda mulher, que ao levar seu futuro marido para sua casa, transforma a vida dele em um inferno, já que seu filho Ben, de onze anos, tem outros planos para o recém-chegado. Ele está determinado a infernizá-lo com um ridículo e frustrante teste de resistência num acampamento de Índios.

CENA FINAL DO FILME "O HOMEM DA CASA" (1995)

Aviso: Ainda essa madrugada confira o especial sobre a carreira de Michael Jackson, que faleceu na tarde de hoje.

Oscar terá 10 indicados a melhor filme a partir de 2010

1 comentários
Foi comunicado na tarde de ontem, dia 24 de Junho, que os organizadores do Oscar, o prêmio maior da Academia de Ciências e Artes Cinematográficas dos Estados Unidos, aumentaram o número de indicados na categoria de melhor filme a partir da próxima edição da premiação no ano que vem.

De acordo com o anuncio em uma
entrevista coletiva cedida pelo presidente da Academia, Sid Ganis, a principal categoria da noite, a de melhor filme, voltará a ter 10 indicados e não 5 como vem sendo feito desde a 16ª edição do Oscar, em 1943, que teve dez indicados na categoria e o clássico "Casablanca", saiu vitorioso na disputa. "No final das contas, é claro, o resultado será o mesmo... um vencedor como melhor filme... mas a disputa até a reta final será com dez, não apenas cinco filmes a partir de 2010".

A justificativa da Academia foi querer voltar as origens da premiação. "Depois de mais de seis décadas, a Academia vai retomar algumas de suas raízes, quando o quadro de indicados para o prêmio principal era maior", explicou Ganis. Vale lembrar que durante cerca de uma década, os primeiros anos da Academia (1930-1940), a categoria de melhor filme era disputada por mais de cinco títulos, e durante nove anos foram dez os indicados.

A festa do Oscar em 2010 está agendada para acontecer no dia 07 de março e os indicados à estatueta serão conhecidos apenas no dia 02 de fevereiro, uma terça-feira, às 5h30 de Los Angeles (10h30 de Brasília), no teatro Samuel Goldwyn, em Beverly Hills. A cerimônias se mantém no teatro Kodak, em Los Angeles.

Disney lança DVD com melhores episódios da série "Jonas"

1 comentários
No dia 22 de Setembro chega as lojas norte-americanas o primeiro volume com os melhores episódios do seriado "Jonas", estrelado pelos irmãos Jonas Brothers.

No seriado, os Jonas Brothers, sensação musical, atuam como fictícias estrelas do rock, com músicas originais em vários episódios. A história apresenta os irmãos Kevin, Joe e Nick Lucas que criaram a banda JONAS. Eles passam por divertidos encontros e aventuras onde tentam seguir com suas vidas normais, apesar das guitarras maravilhosas, dos shows do JONAS, das roupas descoladas, das multidões de fãs apaixonadas seguindo todos os seus passos.

A série se passa em New Jersey, na casa dos irmãos Lucas (antigo corpo de bombeiros), onde eles vivem com seus pais Tom e Sandy, e Frankie, o irmão mais novo. Na escola Horace Mantis Academy, eles estudam com Stella Malone, amiga de longa data e guru de moda, e Macy Misa, a autoproclamada fã número 1 do JONAS.

No Brasil, nada se sabe se receberemos futuramente tal DVD, mas a estréia da série já está confirmada. De acordo com a assessoria de imprensa da Disney Brasil, a estréia de
"Jonas" acontece no dia 31 de Julho dentro do programa Zapping Zone. Vale lembrar que o canal promete exibir o seriado antes da estréia, em uma prévia exclusiva para os fãs.

Confira o episódio nacional de "Hannah Montana" com o David Archuleta

1 comentários
Foi exibido na tarde de ontem, dia 24 de Junho, o episódio especial de "Hannah Montana", que conta com a participação do cantor David Archuleta, vice-campeão do programa "American Idol". No episódio chamado "Promma Mia", David interpretar a si mesmo e convida Hannah para gravar um dueto inédito com ele.

A canção se chama "I Wanna Know You" e
foi exibida pela primeira vez na Rádio Disney, na noite de sábado, dia 02 de Maio, por volta das 19:14. Depois de um mês da exibição norte-americana, o episódio finalmente chegou ao Disney Channal Brasil na versão dublada e você pode conferir com exclusividade abaixo os trechos que David aparece.


Aproveitando a estréia do episódio com o David, o Planeta Disney anuncia hoje sua mais nova parceria com o site DAVID ARCHULETA | Brasil Archie Angels, um dos maiores sites fãs de David Archuleta no Brasil, que recebe atualizações todos os dias com as novidades referentes ao cantor, que está fazendo um grande sucesso nos Estados Unidos. Fica a dica, vale muito a pena dar uma visitada com calma no site do nosso novo parceiro.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Sexta-feira estréia o primeiro clipe Daniel Bianchin no Zapping Zone

2 comentários
Ontem, o Zapping Zone exibiu cenas dos bastidores do primeiro videoclipe do ator e apresentador do programa Daniel Bianchin, que interpreta o personagem fictício Thor Trovão, um famoso astro do Rock internacional. As cenas e declarações são todas uma brincadeira para divulgar a estréia do clipe que vai acontecer essa sexta-feira durante o programa, que é exibido de segunda a sexta das 17h30 as 20h.

Tem animador brasileiro trabalhando na Pixar. Confira a entrevista.

0 comentários
Desde pequeno ele já demonstrava talento em desenhar e foi "Toy Story" que despertou seu interesse pela animação. Depois de se mudar para os Estados Unidos, conseguiu um estágio na Pixar e hoje, aos 23 anos, o paulista Guilherme Jacinto já é um animador reconhecido do estúdio.

O Examiner de São Francisco publicou uma entrevista com o talentoso rapaz que, mesmo com a pouca idade e pouco tempo de estúdio [desde setembro de 2007], já trabalhou em "Wall-E" e "UP - Altas Aventuras" e está agora envolvido com a animação de "Toy Stoy 3".

Na entrevista, ele conta como se envolveu no mundo da animação, a conquista de uma vaga na Pixar e o seu envolvimento no trabalho do estúdio.


Animação foi algo em que você sempre se interessou?
Eu sempre gostei de desenhar histórias em quadrinhos e coisas do tipo. Quando assisti "Toy Story" [em 1995 quando ele tinha apenas 10 anos de idade], fiquei interessado em animação. Eu não sabia como funcionava o processo mas, um tempo depois, quis estudar o assunto e acabei vindo para São Francisco fazer isso.

Quando você era mais novo, de onde tirava inspiração para o seu trabalho? De onde você tira inspiração hoje?
Eu costumava ler um monte de quadrinhos como "Homem-Aranha" e assisti vários desenhos animados e filmes, mas nada específico. Conforme fui ficando mais velho, comecei a tirar inspiração das minhas próprias experiências. Agora, ao invés de tirar referências de filmes e outras coisas, eu sempre as tiro da vida e o que quer que seja natural. Sempre baseio minhas idéias em pessoas que conheço.

Como você se juntou à Pixar?
Durante meu terceiro ano na escola eu consegui um estágio. Mandei para eles minha reel [portifólio de animadores] e eles me chamaram. Eu tive que voltar para escola por um ano para completar os estudos. Quando me formei, eles me chamaram e ofereceram um emprego.

Você era uma animador recém saído da faculdade e conseguiu um emprego na Pixar. Deve ter sido surreal para você.
É, bastante. (risadas)

O que, exatamente, você fez em "WALL-E"?
Eu fiz em "WALL-E" exatamente a mesma coisa que fiz em "UP: Nas Alturas", que era basicamente trabalhar um pouco em cada um dos personagens. Na Pixar não fazemos cada um um único personagem. Nós trabalhamos com diferentes personagens em diferentes sequências.

Na sua opinião, qual a razão da Pixar estar sempre no topo com suas animações, à frente de outros estúdios?
Nós trabalhamos nas histórias por tanto tempo e tentamos fazer com que sejam originais. Tentamos fazer com que sejam realmente especiais e diferentes de tudo que já tenha sido feito. É tudo muito autêntico. Não é como se estivéssemos referenciando qualquer outra coisa. Não estamos tentando copiar ninguém.

Trabalhar em "UP: Nas Alturas" foi diferente da sua experiência anterior na Pixar?
Eu senti que foi muito desafiador porque o estilo de animação era diferente de tudo que eu já havia feito. Era bem mais estilizado. Trabalhei em muitos mais personagens diferentes do que já havia trabalhado antes. Tivemos que fazer muita pesquisa para ter tudo com a aparência certa.

Eu acho que a pior coisa em animações é quando a voz não combina com o personagem. Isso é uma prioridade para você como animador?
Sim, eu acho que isso é uma das coisas mais importantes no nosso trabalho. Nós queremos que pareça que o personagem está mesmo falando o que diz. Por exemplo, nós podemos assistir vídeos de Ed Asner [ator que fez a voz de Carl Fredricksen em "UP: Nas Alturas"] fazendo a dublagem [nesse processo a voz é gravada antes de ser iniciada a animação] e estudamos tudo - sua postura, como ele fala, todos os aspectos muito sutís - apenas para entender melhor como queremos fazer o personagem. Não queremos, necessariamente, copiar o ator, mas sempre tentamos encontrar um bom equilíbrio.
*Tradução de Callebe Garcia


O site Último Segundo publicou uma entrevista com o Guilherme na época do lançamento de "WALL-E" que você pode conferir clicando aqui.

Visite também o
site e o blog do Guilherme Jacinto e confira seus trabalhos e ilustrações (que são muito bacanas!).

Zapping Zone apresenta segunda matéria dos bastidores de "High School Musical: O Desafio"

0 comentários
O Zapping Zone de ontem apresentou a segunda matéria exclusiva com cenas dos bastidores do primerio longa-metragem Disney feito no Brasil, "High School Musical: O Desafio". Além de apresentar mais algumas ceninhas do filme e de bastidores, a matéria conta com depoimentos do casal protagonista, Renata e Olavo e dos vilões, Felipe e Paula. "High School Musical: O Desafio" tem sua estréia agendada para acontecer no dia 04 de Fevereiro de 2010.