Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

http://www.planetadisney.com.br/

domingo, 31 de maio de 2009

Oito novas fotos das gravações de "High School Musical: O Desafio"

3 comentários
A Disney acaba de revelar oito novas imagens do primeiro longa-metragem nacional do estúdio, High School Musical: O Desafio. Tudo indica que as fotos pertencem a primeira cena do filme, se a versão nacional seguir os padrões das duas versões latinas (Argentina e México). Além das imagens com todo o elenco e os dançarinos, as três últimas fotos apresentam o casal protagonista e o casal de vilões.

As filmagens estão acontecendo no Rio de Janeiro, no RioCentro, local de feiras e exposições no bairro de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro e conta com a direção de César Rodrigues, que filma no local que foi transformado numa grande escola, com jardins e áreas de conveniência. A sinopse oficial do longa-metragem não foi revelada pela Disney, mas tudo indica que teremos uma adaptação das versões latinas, que estrearam no ano passado nos cinemas locais.

A estréia oficial de “High School Musical: O Desafio” ainda não foi confirmada pela Disney, mas site de fofoca anunciam datas como outubro, dezembro e até o primeiro semestre de 2010. Vamos esperar o anuncio oficial do estúdio para divulgar a verdadeira data da estréia do longa-metragem.

"UP: Altas Aventuras" estréia em primeiro lugar no fim de semana

2 comentários
O 10º longa-metragem de animação da Pixar Animation Studios, "UP: Altas Aventuras", estreou nos cinemas norte-americanos em primeiro lugar nas bilheterias no último fim de semana de Maio (29 a 31). Além de estrear em primeiro lugar, o animado marca como a terceira melhor estréia da Pixar, ficando atrás apenas de "Procurando Nemo" e "Os Incríveis".

O longa-metragem de animação que conta a história de Carl Fredricksen, faturou somente na sexta-feira ótimos $21,400,000 milhões e um total de $68,200,000 milhões dólares no fim de semana. Abaixo a comparação dos outros animados do estúdio:

Pixar abertura de sexta-feira / Total do fim de semana
WALL-E - $23,164,108 / $63,087,526
RATATOUILLE - $16,452,942 / $47,027,395
CARROS - $19,713,746 / $60,119,509 / $60,119,509
OS INCRÍVEIS - $20,503,078 / $70,467,623
PROCURANDO NEMO - $20,208,056 / $70,251,710

"UP: Altas Aventuras" conta a história de Carl, um senhor idoso que passou toda a sua vida sonhando em explorar o planeta e viver plenamente a vida. Porém, aos 78 anos de idade, a oportunidade parece ter passado por ele até que uma reviravolta do destino e um persistente explorador da natureza de oito anos chamado Russell lhe dão uma segunda chance na vida. Confira abaixo o TOP 10 do fim de semana nos EUA:
01. UP: Altas Aventuras
02. Uma Noite no Museu 2
03. Drag Me To Hell
04. O Exterminador do Futuro: A Salvação
05. Star Trek
06. Anjos e Demônios
07. Dance Flick
08. X-Men Origens: Wolverine
09. Minhas Adoráveis Ex-Namoradas
10. Obsesse
Para finalizar, o site oficial da Pixar Animation Studios acaba de ser atualizado com informações e uma foto com o logo do curta-metragem de animação "Parcialmente Nublado" (Partly Cloudy), que chega aos cinemas junto com as copias do filme "UP: Altas Aventuras", que estréia nos cinemas brasileiros apenas no dia 04 de Setembro, usando a tecnologia Disney Digital 3D.

Clássico curta de Donald chega em DVD

4 comentários
O famoso curta-metragem "Donald no País da Matemágica" acaba de ganhar uma nova versão em DVD nos Estados Unidos, que tem seu relançamento agendado para o dia 18 de agosto de 2009. Com uma nova arte de capa, o curta chega as lojas numa versão simples. Até o momento a Disney não revelou grandes informações sobre o conteúdo do DVD, mas tudo leva a crer que deverá haver mais algum conteúdo, além do curta-metragem.

Lançada nos Estados Unidos em 26 de Junho de 1959, o curta é uma espécie de documentário voltado para o mundo infantil, no qual Disney usa a animação para explicar como a matemática pode ser fácil de entender e como ela está aplicada em coisas muitos simples do cotiadiano. Além da presença de Pato Donald, o animado conta com a participação de Paul Frees e Clarence Nash e foi escrito por Milt Banta, Bill Berg e Dr. Heinz Haber¹.

Ao lado você confere a arte da capa do DVD e abaixo um trecho dublado do curta-metragem de animação.


Confira o primeiro episódio do especial "JONAS Fãs"

2 comentários
Para promover o mais novo seriado Original do Disney Channel estrelado pelos Jonas Brothers, o canal Disney acaba de lançar em sua programação o "Jonas Fãs", uma série de matérias apresentadas por Lenora Hage, a Ana do seriado "Quando Toca o Sino". Nesse primeiro episódio, a correspondente norte-americana, Nicole entrou nos bastidores do seriado para saber sobre a nova turnê dos Jonas na América Latina e conseguiu entrevistar nada mais que os três irmãos Jonas. Eles falaram de como será o cenário, das canções que vão cantar e da experiência de virem pra a América Latina.

Os irmãos Kevin, Joe e Nick Lucas que criaram a banda JONAS. Eles passam por divertidos encontros e aventuras onde tentam seguir com suas vidas normais, apesar das guitarras maravilhosas, dos shows do JONAS, das roupas descoladas, das multidões de fãs apaixonadas seguindo todos os seus passos. A série se passa em New Jersey, na casa dos irmãos Lucas (antigo corpo de bombeiros), onde eles vivem com seus pais Tom e Sandy, e Frankie, o irmão mais novo. Na escola Horace Mantis Academy, eles estudam com Stella Malone, amiga de longa data e guru de moda, e Macy Misa, a autoproclamada fã número 1 do JONAS.

De acordo com a assessoria de imprensa do estúdio, a série "JONAS" está agendada para estrear em Julho, mês de férias escolares, na programa do canal. Até o momento não se sabe ao certo o dia da estréia e nem o horário que o seriado será exibido, mas a primeira chamada apresentando o seriado já está sendo divulgada a alguns dias na programação do canal.

Leitura Extra: "UP: Altas Aventuras

0 comentários
Estreou na última sexta-feira, dia 29 de Maio, nos Estados Unidos, o 10º longa-metragem de animação da Pixar Animation Studios, "UP: Altas Aventuras". Por sua estréia e por ser o filme a abrir o festival de Cannes, o animado foi noticia em diversos veículos nacionais como UOL Cinema, G1, Folha Online, entre outros.

O longa
conta a história de Carl Fredricksen, um senhor idoso que passou toda a sua vida sonhando em explorar o planeta e viver plenamente a vida. Porém, aos 78 anos de idade, a oportunidade parece ter passado por ele até que uma reviravolta do destino e um persistente explorador da natureza de oito anos chamado Russell lhe dão uma segunda chance na vida.

O Planeta Disney traz quatro matérias que falam sobre assuntos diferentes do animado para vocês e espero que curtam as leituras. Ao lado segue a arte do novo pôster do animado que estréia nos cinemas brasileiros apenas no dia 04 de Setembro, usando a tecnologia Disney Digital 3D.

Estúdios Pixar confirmam seu auge com o nostálgico "Up - Altas Aventuras"

Não dá nem pra comparar. A Dreamworks de Steven Spielberg pode fazer grandes sucessos como "Shrek", mas a Pixar faz animações melhores. Depois do ousado "Wall-E", o estúdio de John Lasseter volta com "Up - Altas Aventuras", a primeira animação em 3D a abrir o Festival de Cannes, uma homenagem nostálgica aos grandes filmes de aventura na linha de "A Volta ao Mundo em 80 Dias".

Viúvo e solitário, o vendedor de balões aposentado Carl Fredricksen (a cara de Spencer Tracy) está prestes a ser enviado para um asilo quando resolve fugir de maneira original: amarra centenas de balões coloridos no telhado e faz sua casa voar pelos ares, levando-o até as montanhas da América do Sul.

Só não contava que um menino teimoso, o aprendiz de escoteiro Russell, o seguisse na viagem. Lá, eles encontram um recluso explorador (a cara de Kirk Douglas, dublado por Christopher Plummer) e seu exército de cachorros falantes. A imagem da casa voando com os balões coloridos é daquelas que colam na memória. Mas mais do que belas imagens ou animação de última tecnologia, a Pixar tem sempre bons personagens e uma história nostálgica, que lembra também o otimismo e o valor da amizade dos filmes de Frank Capra nos anos 30.

"Levamos cerca de quatro anos em cada um dos nossos filmes. Nesse tempo, quase três anos são dedicados ao roteiro, mais do que os dois anos dedicados à animação", disse Lasseter na coletiva. Sobre a honra de abrir Cannes, o diretor Pete Docter brincou: "É certamente um dos momentos mais altos de nossa carreira. Não vejo a hora de ver o povo de black-tie usando óculos 3-D na sessão de gala".

Lasseter assumiu que "Up" tem grande influência do animador japonês Hayao Miyazaki, diretor de filmes como "A Viagem de Chihiro". "É um mestre que celebra sempre os momentos calmos em seus filmes. Ele nos ensina que a história precisa respirar, não pode ter só ação".

Sobre o futuro da animação, Lasseter também é nostálgico. "Todos agora querem enterrar o 2D, virou o novo bode expiatório da animação. Dizem que as pessoas não aguentam mais o 2D, mas acho que elas só não querem histórias ruins. Em breve, vamos viver um retorno da boa e velha animação a mão", afirmou, citando o próximo projeto da Disney, o tradicional "A Princesa e o Sapo".

Fonte: Cinema UOL


Cannes decola com filme de animação em 3D "Up"

CANNES (Reuters) - Uma comédia de aventura animada ajudou a infundir otimismo na abertura do Festival de Cinema de Cannes este ano, quando o maior e mais glamuroso evento do cinema se preparava para desenrolar o tapete vermelho, na quarta-feira.

Dirigido por Peter Docter e produzido pelo estúdio Pixar, da Disney, "Up" já foi saudado como triunfo em críticas antecipadas e foi aplaudido calorosamente na sessão inicial para a imprensa, na qual jornalistas usaram óculos especiais para enxergar seus efeitos tridimensionais.

"Uma aventura cativante de uma dupla improvável que se torna mais engraçada e empolgante à medida que avança", foi a descrição feita pelo jornal especializado Variety do filme, história de um vendedor aposentado de balões e um escoteiro que voam para a América do Sul.

"Up" não faz parte da competição principal em Cannes, mas acrescenta ao festival o toque de magia de Hollywood que é uma parte grande da mística de Cannes e pode ajudar a contrabalançar o clima de ansiedade e cautela na cidade este ano.

Fonte: Cinema Uol


Sentimos muito pelo padre brasileiro, dizem produtores de animação da Pixar

Animação conta história de velhinho que viaja suspenso por balões. Longa-metragem foi exibido nesta manhã na programação de Cannes. Tudo não passa de uma mera coincidência, mas a história do padre brasileiro que desapareceu em Santa Catarina e foi encontrado no estado do Rio de Janeiro há cerca de um ano, ao tentar bater um recorde voando com balões de festa, emocionou a equipe de "Up - Altas aventuras", nova animação da Disney/Pixar que foi exibida pela primeira vez à imprensa nesta quarta-feira (13) no Festival de Cannes.

Escolhido para a sessão de gala de abertura do evento, logo mais às 14h (horário de Brasília), o longa conta a história de Carl, um velhinho de 78 anos que perde a mulher e decide voar para a América do Sul amarrando milhares de bexigas coloridas em sua casa.

"Nós ouvimos falar do padre. Sentimos muito por ele", disse o produtor-executivo Bob Peterson em entrevista coletiva nesta manhã em Cannes. "Nos Estados Unidos também tem um sujeito que junta dinheiro e duas vezes por ano sai fazendo a mesma coisa." O episódio do padre Adelir de Carli, no entanto, não inspirou nem alterou o rumo do filme, que já vinha sendo escrito há quatro anos.

Em tom meio de brincadeira, o diretor do longa, Pete Docter, afirmou que tomou toda cautela para evitar que o feito do viúvo voador de "Up" tentasse ser repetido por desavisados em casa. "A primeira coisa que fizemos foi perguntar aos cientistas: quantos balões seriam necessários para fazer uma casa dessas levantar voo? Eles disseram: 26,5 milhões de balões. Então não há risco", defendeu. "De todo modo, há gente que faz essas coisas mesmo assim, não seremos nós que vamos mudar isso".

Docter revelou também que durante a fase de produção da animação, ele e sua equipe viajaram ao Brasil para visitar Roraima, especialmente as serras de escarpas típicas da região, na fronteira com a Venezuela, que serviram de inspiração para os belos cenários de "Up". "Ficamos escalando por dez horas. Eram dez animadores suando para chegar no topo", diverte-se o animador, que entre outros assina também a direção de "Monstros S/A".

Herói da terceira idade
Décimo filme de longa-metragem da Pixar, "Up" segue a tradição de ousadias - alguns chamariam de risco comercial - do estúdio fundado por John Lasseter, que chegou a colocar um rato na cozinha como herói do filme "Ratatouille" e a apresentar quase 30 minutos de imagens sem diálgos na abertura de "Wall.E". Protagonizado por um senhor da terceira idade, capaz de afastar as sempre abundantes ofertas de licenciamento no mundo da animação, "Up" aposta num ritmo mais lento, contemplativo, recheado de silêncios, que Lasseter credita à influência de Hayao Miyazaki, de "A viagem de Chihiro".

"É o que nos permite focar nos personagens", afirmou Lasseter na coletiva. "O importante, para mim, sempre foi achar o coração da história. Com a tecnologia que temos hoje, sei que podemos fazer sempre algo bonito, colorido, mas o mais difícil, o desafio, é encontrar o coração."

Parte de uma tradição que começou em Cannes ainda na década de 1940, com a premiação do desenho "Dumbo", da Disney, "Up" escreve um novo capítulo na história do festival ao transportar o público da sessão de gala de abertura ao novo mundo do cinema em tecnologia 3D. "Estou muito feliz. Abrir um dos festivais de maior prestígio do mundo é uma grande coisa nas nossas carreiras, mas o que quero ver mesmo hoje à noite é a imagem de toda essa gente dentro da sala de smoking e óculos 3D", brinca.

Fonte: Portal G1


Festival de Cannes abre com desenho e relembra "fiasco" brasileiro

O 62º Festival de Cinema de Cannes começou nesta quarta-feira com a exibição do filme "Up - Altas Aventuras".

Trata-se da primeira animação a abrir o evento, o que foi amplamente comentado pela impressa internacional.As revistas "Paris Match" e "Variety" comentaram a abertura, que fez história em Cannes, e lembraram o filme que abriu o festival no ano passado, "Ensaio sobre a Cegueira", de Fernando Meirelles.

A "Variety", revista especializada na indústria cinematográfica dos EUA, aproveitou para alfinetar o filme do diretor brasileiro --duramente criticado no ano passado pela publicação. "'Up - Altas Aventuras' é uma mudança profunda das aberturas em Cannes nos últimos anos, incluindo 'Um Beijo Roubado' e o de 2008, 'Ensaio sobre a Cegueira' (que teria sido mais divertido com óculos 3-D)", publicou a revista. A "Variety" elogiou a escolha de "Up". "Apesar de rumores incansáveis sobre a frequência, o mercado e a gripe suína, o 62º Festival de Cinema de Cannes começou nas alturas com 'Up - Altas Aventuras', o desenho da Disney-Pixar que trouxe um elemento de diversão --uma palavra nem sempre associado a festivais de cinema-- para o Croisette", começa o texto sobre o festival na revista.

Já a revista francesa "Paris Match" publicou um texto intitulado "L'aventure, c'est l'ouverture" (a aventura é a abertura, em tradução livre). Já na introdução, o texto informa que os produtores dos estúdios Pixar e Walt Disney tiveram sorte com a recepção favorável do filme.

Fonte: Folha Online

Disney Brasil revela trailer de "A Princesa e o Sapo" e conheça personagem Charlotte

1 comentários
Mais novidades vão surgindo sobre o mais novo conto de fadas dos estúdios de Walt Disney. Dessa vez, podemos conferir como será o visual de mais dois personagens importantes na história de "A Princesa e o Sapo". O amigo David Santos, do Animations, conseguiu uma imagem que podemos ver a personagem Charlotte e seu pai rico e fazendeiro, Big Daddy La Bouff.

Além disso, a Disney Brasil acaba de revelar a versão dublada do primeiro trailer que em breve deve começar a aparecer em alguns DVDs e nos cinemas nacionais.

"A Princesa e o Sapo" marca como o retorno das produções Disney utilizando à técnica clássica de animação em 2D, tradicional. O conto de fadas que apresenta a primeira princesa negra do estúdio estréia oficial dia 11 de Dezembro, nos melhores cinemas dos Estados Unidos, sendo que algumas sessões especiais começaram a ser exibidas a partir do dia 24 de novembro.

No Brasil, a Disney até agora não informou quando acontecerá o lançamento oficial, mas existem boatos que ele acontecerá no dia 05 de Fevereiro de 2010, época estranha para a estréia, por se tratar do início do período das aulas escolares.

sábado, 30 de maio de 2009

Disney cancela lançamento da Trilha Sonora de "UP: Altas Aventuras"

0 comentários
A Disney dos Estados Unidos acaba de surpreender os fãs anunciando o cancelamento do lançamento da trilha sonora do mais novo longa-metragem de animação "UP: Altas Aventuras". De acordo com o estúdio, o CD não chegará as lojas, mas toda a trilha sonora poderá ser comprada pela internet, a partir de downloads em lojas que fazem a venda das canções. O site da Amazon já está vendendo as canções desde o dia 26 de Maio e os fãs podem aproveitar alguns segundos de cada canção para conhecer o novo trabalho de Michael Giacchino (confira entrevista do compositor).

A noticia pegou todos os fãs do estúdio de surpresa e com tal atitude fica a duvida se o Brasil e os outros países receberam ou não a trilha sonora do animado que conta a história de Carl Fredricksen, um senhor idoso que passou toda a sua vida sonhando em explorar o planeta e viver plenamente a vida. Porém, aos 78 anos de idade, a oportunidade parece ter passado por ele até que uma reviravolta do destino e um persistente explorador da natureza de oito anos chamado Russell lhe dão uma segunda chance na vida.

"UP: Altas Aventuras" já se encontra em cartaz nos melhores cinemas dos Estados Unidos e seu lançamento nas salas brasileiras acontece apenas dia 04 de Setembro de 2009, em Disney Digital 3-D. Abaixo confira o nome das faixas da trilha sonora e a arte da antiga capa do CD.
FAIXAS:
01. Up With Titles
02. We’re In the Club Now
03. Married Life
04. Carl Goes Up
05. 52 Chachki Pickup
06. Paradise Found
07. Walkin’ the House
08. Three Dog Dash
09. Kevin Beak’n
10. Canine Conundrum
11. The Nickel Tour
12. The Explorer Motel
13. Escape from Muntz Mountain
14. Giving Muntz the Bird
15. Stuff We Did
16. Memories Can Weigh You Down
17. The Small Mailman Returns
18. He’s Got the Bird
19. Seizing the Spirit of Adventure
20. It’s Just a House
21. The Ellie Badge
22. Up With End Credits
23. The Spirit of Adventure
24. Carl’s Maiden Voyage
25. Muntz’s Dark Reverie
26. Meet Kevin in the Jungle



Falando nisso... A Disney Brasil anunciou oficialmente que no início de Maio começaram a venda online das canções da Walt Disney Records no Brasil. Para isso, a Disney fechou parceria com o site Baixa Hits, que pertence grupo Jovem Pan, e o primeiro sucesso a ser disponibilizado foi a canção "The Climb", uma das principais faixas da trilha sonora de "Hannah Montana: O Filme", que desembarca nos cinemas nacionais no dia 12 de junho. O download da canção custa R$ 1,99. Além de vender as canções, a rádio Jovem Pan FM estará divulgando todas as músicas do acervo durante sua programação. O catálogo completo inclui os álbuns de "High School Musical", "Camp Rock", "Cheetah Girls", trilhas da Broadway como "Beauty and The Beast", "The Lion King" e o musical consagrado do estúdio, "Fantasia". Toda a operação de venda online da Disney é no formato MP3 e sem DRM (Digital Rights Management), como é conhecida essa trava de segurança. Isso permite que o consumidor escolha como e onde quer consumir os arquivos comprados.

Confira 76 imagens de "A Princesa e o Sapo"

0 comentários
Para comemorar que a Disney vai retornar a produzir animados utilizando à técnica clássica de animação em 2D, com "A Princesa e o Sapo", trazemos hoje uma galeria com mais de 70 imagens do mais novo conto de fadas dos estúdios Disney, que chega com uma grande novidade, apresentando a primeira princesa negra do estúdio. Agradecimento ao amigo David Santos, do Animations, que capturou todas as imagens do trailer.

O primeiro trailer foi apresentado ao público na internet e a partir de ontem, pode ser visto nos cinemas dos Estados Unidos junto as cópias de "UP: Altas Aventuras". A estréia oficial de "A Princesa e o Sapo" acontecerá dia 11 de Dezembro, nos melhores cinemas dos Estados Unidos, sendo que algumas sessões especiais começaram a ser exibidas a partir do dia 24 de novembro.

No Brasil, a Disney até agora não informou quando acontecerá o lançamento oficial, mas existem boatos que ele acontecerá no dia 05 de Fevereiro de 2010, época estranha para a estréia, por se tratar do início do período das aulas escolares.