Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

http://www.planetadisney.com.br/

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Brenda Song estréia hoje seu novo filme "Wendy Wu: A Garota Kung Fu"

0 comentários
Para comemorar o Dia do Trabalho, o Disney Channel preparou uma maratona especial com vários desenhos e seriados para divertir a toda a família. O dia começa com a maratona de 4 episódios de "Os Imaginadores", que vão ao ar a partir das 07h00.

Logo após, as 9h00, tem a primeira exibição do longa-metragem de animação "Toy Story", que volta a ser exibido as 16h00 da tarde. Entre as duas apresentações do animado a Disney apresenta também "O Galinho Chicken", as 10:30 e a maratona "Phineas e Ferb", que começa as 12:00 e vai até as 16h.

O Zapping Zone terá uma maratona de episódios mais engraçados de "Zack & Cody: Gêmeos a Bordo", estrelados pela atriz Brenda Song, que as 22h estréia seu filme "Wendy Wu: A Garota Kung Fu", que traz Wendy Wu, uma adolescente popular cuja vida muda completamente assim que recebe a visita de Shen, um jovem monge chinês que afirma ser ela a reencarnação de uma poderosa guerreira – e a única pessoa que pode evitar a destruição do mundo por um ancestral espírito maligno. Mas, quando recebe a notícia, Wendy já está envolvida em um combate mortal... Uma batalha para se transformar na Rainha do Baile contra sua arquirival, Jessica Dawson. Entre estes dois desafios, Wendy não tem outra opção, além de tomar uma decisão.

Segundo Shen, Wendy é a Guerreira Yin, reencarnada, a única pessoa que pode vencer Yan-Lo, um espírito maligno que tenta conquistar o mundo a cada 90 anos. A popular estudante Wendy Wu é uma forte candidata a se transformar na Rainha do Baile até que sua antiga Némesis, Jessica Dawson, decide participar da competição. Se já não fosse suficientemente complicado ter que competir com uma garota que a imitava desde o segundo ano, Wendy agora deve lidar com o fato de que seu destino é salvar a humanidade.

Protagonizado por Brenda Song, já conhecida pelos fãs da série do Disney Channel por interpretar London Tipton. Também participou de outros filmes originais do canal, como Os Detetives e Presas no Subúrbio, além da participação especial na série Phil do Futuro como Tia.

Acompanha Song, o ator Shin Koyama (O Último Samurai) que interpreta Shen, o jovem monge cuja responsabilidade é preparar Wendy para a batalha final. A dupla estreou sob a supervisão do veterano coordenador de dublês e diretor da unidade de efeitos visuais, Koichi Sakamoto (Power Rangers). Sakamoto criou as coreografias das cenas de luta utilizando o que ele chama um estilo “moderno tradicional” de kung fu com base em cinco animais diferentes: serpente, dragão, tigre, grou e leopardo, que se tornou popular nos filmes de kung fu da década de 70.

Participam também Tsai Chin como a avó de Wendy, Justin Chon, seu irmão Peter, Michael David Cheng e Susan Chuang, seus pais Wendy, Sally Martin como Tory e Anna Hutchinson como Lisa.

"Wendy Wu: A Garota Kung Fu" foi escrito por Vince Cheung e Ben Montanio, e Lydia Look e Marc Seabrook. É dirigido por John Laing (Power Rangers: Super Patrulha Delta). O produtor executivo é Ralph Farquhar (A Família Proud) e a produtora executiva é Janine Dickens. "Wendy Wu: A Garota Kung Fu" é uma produção de Rubicon Films Limited.

Confira abaixo a programação espécial de amanhã:
[07:00] Os Imaginadores
[9:00 e 16:00] Toy Story
[10:30] O Galinho Chicken
[12:00] Phineas e Ferb
[17:30] Zack & Cody: Gêmeos a Bordo
[20:00] Herbie Meu Fusca Turbinado
[22:00] Wendy Wu: A Garota Kung Fu

"A Bela e a Fera: O Musical da Broadway" volta hoje aos palcos de São Paulo

4 comentários
Após fazer um grande sucesso nos palcos do Teatro Abril em 2002 e 2003, a TIME FOR FUN traz novamenteo ao Brasil toda a magia de um dos mais aclamados musicais da Broadway, o espetáculo “A Bela e a Fera de Disney” volta ao palco do Teatro Abril, em São Paulo, a partir de hoje. A curtíssima temporada segue até julho, com apresentações de quarta a domingo.

Baseado no desenho de Walt Disney, vencedor de dois Oscars e única animação da história a concorrer ao prêmio principal (Melhor Filme), a montagem teatral da Broadway ultrapassou a marca de 13 mil apresentações pelo mundo, aplaudida por 16 milhões de espectadores em mais de 13 países, entre eles, Canadá, Japão, México e Argentina. Na temporada brasileira em 2002, que durou 18 meses, 500 mil pessoas estiveram no Teatro Abril, marcando definitivamente o Brasil como destino dos mais importantes musicais do mundo. No elenco, quarenta atores nacionais – dentre eles Lissah Martins (Bela), Ricardo Vieira (Fera), Murilo Trajano (Gaston), Marcos Tumura (Lumiere), Rodrigo Miallaret (Maurice) e Jonathas Joba (Dindon) -se revezam como cantores e bailarinos, acompanhados de uma orquestra de vinte músicos ao vivo, sob regência de Paulo Nogueira. O espetáculo tem Augusto Thomas Vanucci, como diretor residente, e Miguel Briamonte, como diretor musical residente.

Idealizado para todas as idades, o musical “A Bela e a Fera de Disney” é vencedor do Prêmio Tony® , o principal na categoria em âmbito mundial. A montagem original é uma versão ampliada da estória com o adicional de várias novas canções de Alan Menken e Tim Rice (no Brasil com versões de Cláudio Botelho e Thelmo Perle Munch), sob direção de Robert Jess Roth e coreografias de Matt West (a versão nacional conta com Floriano Nogueira, como coreógrafo residente). Conta com uma série de efeitos especiais, uma numerosa equipe de produção, além de um rico acervo de 300 pares de sapatos, 250 perucas de cabelo natural, mais de 300 figurinos e 32 mudanças de cenário. Dividido em dois atos com intervalo de vinte minutos, o musical tem duas horas e quarenta minutos de duração.

Em breve mais novidades sobre o musical aqui no Planeta Disney.

Conheça as novidades de Maio dos canais Disney

0 comentários
Nesse mês o Disney Channel preparou diversas novidades. O mês de Maio será marcado com a estréia dos filmes "Selvagem" (10, 16, 21, 25 e 30 de Maio), "O Cisne Apaixonado" (16 de Maio), "O Cão e a Raposa II" (09 e 17 de Maio) e a estréia do mais novo filme Disney Channel, "Wendy Wu: A Garota Kung Fu" que será exibido nos dias 01, 09 e 22 de Maio. Além disso, o Maravilhoso Mundo da Disney vai exibir "Resgate Abaixo de Zero", "Carros" e "Toy Story".

Mas não são apenas os filmes que vão brilhar na tela do Disney Channel, já que em Maio teremos novos episódios dos seriados "Zack & Cody: Gêmeos a Bordo" (sextas), "Os Feiticeiros de Waverly Place" (segundas) e "Hannah Montana" (as quartas). Além disso, o seriado nacional "Quando Toca o Sino" terá episódios inéditos todas as sextas-feiras, mas sem data confirmada para começar.

Dia 31 de Maio, será especial para os fãs, pois o canal preparou a estréia do show "Hannah Montana Live in Berlin", aquecendo a onda HANNAH MONTANA MANIA, já que em Junho tem a atriz e cantora pop estrelando seu primeiro filme. O show vai ao ar as 19h30 e as 22h do mesmo dia tem episódio duplo de estréia de "Sonny Entre Estrelas", a nova série de Demi Lovato.

Abaixo confira todos os filmes do mês:

# Wendy Wu: A Garota Kung Fu
# O Cão e a Raposa II
# O Cisne Apaixonado
# Selvagem
# Toy Story
# O Galinho Chicken
# Herbie Meu Fusca Turbinado
# Vida de Inseto
# Os Vilões da Disney
# A Lenda da Caverna Adormecida
# Nem que a Vaca Tussa
# Sexta-feira Muito Louca
# Diário de uma Adolescente
# Dumbo
# Aladdin e os 40 Ladrões
# A Nova Onda do Kronk
# Resgate Abaixo de Zero
# Tarzan 2
# Super Escola de Heróis
# O Príncipe e o Mendigo
# Leroy & Stitch
# Pateta 2 – Radicalmente Pateta
# A Bela Adormecida
# High School Musical (Versão Sing along)
# Confissões de uma Adolescente em Crise
# Hora do Recreio – O Início de Tudo
# Mulan II
# Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra
# A Nova Onda do Imperador
# Tinker Bell: Uma Aventura no Mundo das Fadas
# Tarzan
# Operação Babá
# Presas no Subúrbio
# Irmão Urso 2
# Carros
# Flubber, uma Invenção Desmiolada
# Abracadabra
# Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus
# Stuart Little
# The Cheetah Girls: Um Mundo
# A Espada Era a Lei
# Camp Rock (Versão Rock Along)



Voltado para a garotada o Playhouse Disney Channel traz os novos episódios de "A Rua do Zôo 64", "Doodlebops" e do sucesso "Os Imaginadores", que também pode ser visto de segunda a sexta as 07h30 no Disney Channel. Além disso, o canal comemora a estréia dos animados "O Galinho Chicken Little" e "A Princesa Encantada". Abaixo a programação completa de filmes exibidos:

# Aladdin
# Leitão: O Filme
# O Mundo Redondo de Olie - Onde Estão Fofo e Fofa
# O Cão e a Raposa
# Robin Hood
# Pateta: O Filme
# Mickey, Donald e Pateta em: Os Três Mosqueteiros
# Os Ursinhos Carinhosos: A História do Ursinho Trapalhão
# O Galinho Chicken Little
# Tigrão: O Filme
# Bernardo e Bianca em Missão Secreta
# A Princesa Encantada


Ainda não será esse mês que o Jetix irá se transformar em Disney XD, mas enquanto isso não acontece o canal apresenta a estréia do seriado "Clube dos Caça-Montros", que terá sua pré-estréia marcada para o dia 01 de Maio as 12h e 19h30. Além disso, o canal apresenta a estréia do animado "Atlantis 2: O Retorno de Milo", que será exibido nos dia 08, 16 e 31 de Maio. Para fechar as novidades do mês, o Jetix ainda apresenta uma semana extra de filmes e o especial 24 horas de séries favoritas.

# Atlantis 2: O Retorno de Milo
# A Creche do Papai
# Querem Acabar Comigo
# A Lenda do Zorro
# Pequenos Guerreiros
# Hércules
# Mansão Mal-Assombrada
# Os Flintstones em Viva Rock Vegas
# Planeta do Tesouro
# A Máscara do Zorro
# James e o Pêssego Gigante
# Uma Cilada para Roger Rabbit
# Jumanji
# Jamaica Abaixo de Zero
# Os Padrinhos Mágicos: Caçadores de Canais
# Inspetor Bugiganga
# Esperto para Cachorro
# De Tim Burton: O Estranho Mundo de Jack

Disney faz promoção para levar fãs ao show dos Jonas Brothers no Brasil

0 comentários
Desde o dia 23 de Abril, o site oficial da Disney começou o concurso Jonas Brothers e Demi Lovato, Só pra Você!, que levará um fã e mais 3 acompanhantes ao show que os Jonas Brothers vão fazer no Brasil, agora em Maio. Para participar é fácil, é só entrar no site oficial da Disney até o dia 07 de Maio e cadastrar-se no concurso e responder a pergunta criativa: Como deve ser a relação entre os irmãos que formam uma banda de tanto sucesso?

Será o ganhador aquele que responder da maneira mais criativa a pergunta mencionada, cumprindo com os critérios de seleção (criatividade, adequação ao tema e gramática) estabelecidos nas regras e condições legais. Além disso, os participantes também podem se divertir assistindo a programação do Disney Channel. Todos os dias serão divulgados códigos que, se registrados corretamente no site do concurso, somarão pontos para o participante jogar com seus amigos.

O ganhador assistirá ao show Jonas Brothers World Tour 2009, em São Paulo, no dia 24 de maio, no Estádio do Morumbi. O prêmio inclui: passagens aéreas a cidade de São Paulo, hospedagem por duas noites e seguro de viagem para o ganhador e seus três acompanhantes (no caso do ganhador não residir em São Paulo) e ingressos para o show.

O concurso Jonas Brothers e Demi Lovato, Só pra Você! está disponível para residentes apenas do Brasil e para saber das regras e condições podem ser consultadas no site da Disney.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Disney revela o primeiro pôster de "The Surrogates"

0 comentários
O mais novo filme dos estúdios Disney dirigido por Jonathan Mostow, "The Surrogates" acaba de ter seu primeiro pôster oficial revelado. O longa é estrelado por Rosamund Pike, Bruce Willis, Radha Mitchell e Ving Rhames e se passa no futuro, onde os humanos vivem isolados interagindo de forma indireta, através de robôs.

O roteiro de John D. Brancato e Michael Ferris vai mostrar raça humana se deparando com um grande problema, quando as máquinas começando a morrer, com isso, um policial, por meio de seu robô, sai de casa pela primeira vez em anos para descobrir uma conspiração.

"The Surrogates" está agendado para chegar nos cinemas dos Estados Unidos dia 25 de Setembro desse ano e no Brasil seu lançamento acontece apenas dia 16 de Outubro.

"O Aprendiz de Feiticeiro" tem novidades no elenco e novos fotos dos bastidores

0 comentários
Enquanto as gravações da nova versão de "O Aprendiz de Feiticeiro" estão rolando a todo o vapor em Nova York, e as imagens exclusivas de bastidores não param de aparecer na internet. Os sites TheBadandUgly.com e Asso Pixiel soltaram imagens exclusivas dos bastidores da produção. Para ver as imagens em alta resolução confira a GALERIA COMPLETA DE IMAGENS do longa-metragem, criada pelo Planeta Disney.

Outra novidade é que o ator Toby Kebbell ("RocknRolla: A Grande Roubada") acaba de ser oficializado como membro do elenco da nova aventura Disney. Ele dará vida ao ilusionista Drake Stone, que se junta ao maligno feiticeiro vivido por Alfred Molina para ganhar grandes poderes.

No elenco está confirmado a participação de Nicolas Cage, Teresa Palmer (interesse romântico do protagonista), Jay Baruchel Alfred Molina (feiticeiro malvado) e a direção será assinada por Jon Turteltaub. Produzido por Jerry Bruckheimer (da franquia "Piratas do Caribe") estréia nos cinemas norte-americanas no dia 16 de Julho de 2010.

Clássicos Disney tem suas trilhas sonoras relançadas

5 comentários
Os fãs das trilhas sonoras de animados de sucesso da Disney podem comemorar com a volta da Walt Disney Records no Brasil, já que os estúdios Disney voltaram a re-lançar algumas trilhas sonoras de sucesso que se destacaram na década de 90. Acaba de voltar as lojas as trilhas sonoras dos clássicos Disney, "O Rei Leão" (1994), "Tarzan" e "Lilo & Stitch", além do CD de "Carros", até então inédito no Brasil.

Produzida por Tim Rice e Elton John, a trilha sonora de "O Rei Leão" volta as lojas em uma edição especial, com uma canção inédita chamada "Relatório Matinal", canção essa que foi lançada junto ao DVD do filme, que teve a canção animada numa cena exclusiva do animado. Além disso, a trilha sonora vencedora do Oscar nas categorias de Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original, por 'Can You Feel the love Tonight', está totalmente em português.

O REI LEÃO
01. Ciclo Sem Fim
02. O Que Eu Quero Mais É Ser Rei
03. Se Preparem
04. Hakuna Matata
05. Nesta Noite O Amor Chegou
06. Relatório Matinal
07. As Terras Do Reino
08. É De Matar
09. As Hienas
10. Sob A Luz Das Estrelas
11. O Soberano Da Pedra Do Rei
12. Can You Feel The Love Tonight (End Title)
13. Can You Feel The Love Tonight (Remix)


Vencedor do Oscar 2000, na categoria de melhor canção original, por 'You'll Be in My Heart', a trilha sonora de "Tarzan" (1999), que teve suas canções compostas pelo músico Phil Collins e foram um grande sucesso em todas as partes do mundo. A trilha sonora chega somente em português com as músicas interpretadas pelo cantor Ed Motta.

TARZAN
01. Dois Mundos
02. No Meu Coração Você Vai Sempre Estar
03. Grande Homem
04. Estragando o Acampamento
05. Estranhos como Eu
06. Dois Mundos (reprise)
07. Estragando o Acampamento
08. No Meu Coração Você Vai Sempre Estar
09. Dois Mundos
10. Um Lugar Maravilhoso
11. Se Mexe Como Um Macaco, Se Ve Como Un Homem
12. Os Gorilas
13. Uma Família
14. Dois Mundos
15. You´ll be In My Heart


Com canções de Elvis Presley, o animado "Lilo & Stitch", trouxe as canções de Elvis novamente as paradas de sucesso e fez com que uma nova geração conhecesse os sucessos das décadas de 50, 60 e 70, que foram apresentadas em suas versões originais, além de novas versões.

LILO & STITCH
01. Hawaiian Rollercoaster Ride
02. Stuck on You
03. Burning Love
04. Suspicious Minds
05. Heartbreak Hotel
06. Devil in Disguise
07. He Mele No Lilo
08. Hound Dog
09. Can't Help Falling in Love
10. Stitch to the Rescue
11. You Can Never Belong
12. I'm Lost


Já a trilha sonora de "Carros" (2006), composta por Randy Newman, apresenta vinte canções, sendo que o grande destaque fica para a canção 'Our Town', que recebeu a indicação ao Oscar de melhor canção original em 2007.

CARROS
01. Real Gone
02. Route 66
03. Life is a Highway
04. Behind the Clouds
05. Our Town
06. Sh-Boom
07. Route 66
08. Find Yourself
09. Corrida de Abertura
10. McQueen Perdido
11. My Heart Would Know
12. Bessie
13. Sujo é Diferente
14. Nova Estrada
15. Assustando os Tratores
16. McQueen e Sally
17. Adeus
18. Espectadores Antes da Corrida
19. Copa Pistão
20. Grande Corrida

Clássico "Aladdin" será exibido na Rede Globo

1 comentários
Após sair da coleção Platinum, o clássico da década de 90, "Aladdin", agora chega as telas da TV aberta. Esse domingo, a Rede Globo exibe com exclusividade a animação inédita na TV brasileira a partir das 13h05, logo após "A Turma do Didi".

O clássico dirigido por Ron Clements e John Musker, estreou nos cinemas em 1992 contando a história do jovem Aladdin, que após fugir da prisão, encontra uma lâmpada mágica com um gênio que lhe concede 3 pedidos e, com isso, se transforma em um príncipe, para conseguir ganhar o coração da princesa Jasmine. O que ele não imaginava era que Jafar tinha outros planos para a lâmpada e que está disposto a tudo para tomá-la de Aladdin.

Vencedor do Oscar de Melhor Trilha Sonora e Canção,
"Aladdin" chega a TV aberta esse domingo, dia 03 de Maio, na Temperatura Máxima.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Disney adquire os direitos do livro "Grandma's Intergalactic Bed & Breakfast"

0 comentários
Os estúdios de Walt Disney acabam de adquirir os direitos de mais uma obra literária para adaptar aos cinemas. Dessa vez foi o livro "Grandma's Intergalactic Bed & Breakfast", que o estúdio deverá levar para os cinemas em breve.

O livro conta a história de
um garoto que, em sua primeira visita na casa da avó, descobre que ela é dona de uma pousada de férias para alienígenas, segredo que ela guardava durante um bom tempo de todos.

Sem equipe e roteirista escolhidos, o livro deverá ganhar uma versão live-action para os cinemas, voltada mais para o público infantil e familiar, como informou recentemente o site
Variety.

Fãs de Andrew Stanton podem acompanhar o diretor pelo twitter

0 comentários
Mais uma celebridade se rende a nova tecnologia do twitter, dessa vez o diretor das animações "Procurando Nemo" e "Wall•E", Andrew Stanton. O cineasta da Pixar Animation Studios viu a ferramenta como um jeito de se aproximar dos fãs e criou na semana passada uma conta no serviço Twitter.

Desde a criação de sua conta, Andrew Stanton vem atualizando pelo menos uma vez ao dia seu perfil sempre com alguma novidade relacionada a seu trabalho ou vida. O curta "Partly Cloudy" já foi citado pelo diretor: "Weather today? Partly Cloudy followed by UP wrap party. Oh yeah...".

Em breve mais novidades sobre as celebridades Disney que tem Twitter.

Disney prepara diversos packs para o lançamento de "Branca de Neve e os Sete Anões" em home vídeo

1 comentários
Para promover o lançamento de seu primeiro longa-metragem de animação, os estúdios de Walt Disney estão preparando diversos packs especiais que serão lançados nos EUA para agradar a todos os tipos de fãs do clássico "Branca de Neve e os Sete Anões".

O longa volta as lojas em Disney DVD e Blu-ray no fim desse ano e as grandes novidades são que o DVD duplo chega as lojas no dia 24 de novembro, com uma capa diferente das versões dos Blu-rays e com diversos extras, além de som e imagem restaurados digitalmente.

A partir do dia 06 de Outubro, 7 semanas antes do lançamento do DVD, o estúdio traz as lojas o Blu-ray, tal jogada de marketing serve para fortalecer a nova mídia, que chegará as lojas cinco packs diferenciados: Blu-ray duplo + DVD, DVD duplo + Blu-ray, Blu-ray + livro ($59.99 dólares), Blu-ray + pelucias ($79.99 doláres) e Blu-ray + gift set especial ($249.99 dólares).

O preço alto do gift set especial se deve ao fato dele apresentar o Blu-ray duplo, livro, pins, litografias e muitas outras surpresas. As novidades devem começar a ser divulgadas em breve e a Disney já abriu um teaser site com o trailer e informações apenas do DVD duplo.

"Branca de Neve e os Sete Anões" ainda não teve a data oficial de seu lançamento confirmada no Brasil e nem mesmo quais edições receberemos, mas tudo indica que receberemos o DVD duplo e o Blu-ray simples. Abaixo seguem as imagens de todas as edições que serão lançados nos Estados Unidos.

Editora Abril lança a segunda missão de "DonaldDuplo" em Aventuras Disney

0 comentários
Chega as bancas de jornal do Sul e Sudeste do Brasil, a segunda aventura de "DonaldDuplo", que chega pela revista em quadrinhos Aventuras Disney.

A edição 45 apresenta a "DonaldDuplo: Missão 002", apresenta sua segunda missão como superagente secreto, Donald tem que recuperar um computador portátil que contém informações secretas antes que ele caia em mãos erradas, ao mesmo tempo em que ele começa a desconfiar que exista um traidor dentro da Agência.

Com os desenhos de Vitale Mangiatordi, ainda temos as histórias de "DonaldDuplo: Missão 003" e "Tio Patinhas: Uma Vitória Brilhante". A Editora Abril lança a nova edição das Aventuras Disney em 80 páginas, por apenas R$ 4,95.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Ator Hugh Jackman passa dia nos parques Disney

3 comentários
O ator Hugh Jackman, que vive o personagem Wolverine, da franquia "X-men", foi flagrado na última quinta-feira, dia 23, passeando com sua família nos parques da Disney. Com sua mulher, Deborah-Lee Furness e seus dois filhos, Oscar (7) e Ava (3), o ator se divertiu durante o dia na Disneyland, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Se mostrando muito animado, o ator brincou durante a maior parte da tarde e não deixou de pousar ao lado de Mickey, foto essa que você pode ver abaixo.

A grande novidade é que o ator na hora que estava no parque, divulgou em seu twitter, seu passeio na Disney. "Had a great day at Disneyland with the family!" Tal atitude fez com que muitos fãs fossem ao local, em busca de encontrar o ator. Nos Estados Unidos, o Twitter já é uma ferramente muito comum e usado por diversas celebridades. Para quem não conhece, o twitter é uma espécie de microblog, aonde as pessoas só podem postar mensagens de até 140 caracteres.

O novo filme de Hugh, "X-Men Origens: Wolverine", estréia essa quinta-feira no Brasil, dia 30, e você pode conferir um especial sobre a franquia em nosso parceiro, o Pipoca Combo.

Documentário "Terra" estréia em 5º lugar no fim de semana norte-americano

0 comentários
A Disney conseguiu surpreender muita gente esse fim de semana, quando seu primeiro documentário da série DisneyNature, consegue estrear entre os 5 filmes mais assistidos da semana. O documentário "Terra" estreou em 5º lugar com uma abertura considerável de 8,55 milhões. O número pode parecer baixo, mas para um documentário está acima do esperado.

O presidente de distribuição da Disney, Chuck Viane, revelou em entrevista que "Terra" foi "um trabalho feito por amor ao tema", além disso, o estúdio acredita no sucesso da marca, "a idéia é lançar algo diferente e tentar fazer a idéia crescer", complementou.

O grande destaque da semana foi o suspense "Obsessed", estrelado pela cantora e atriz Beyoncé Knowles, que era o favorito, conseguindo arrecadar cerca de 28,5 milhões de dólares. O filme de Zac Efron e Matthew Perry, "17 Outra Vez" (17 Again), caiu para a segunda colocação, somando já 40 milhões. O longa da estrela pop do Disney Channel, "Hannah Montana: O Filme", está em cartaz a três fins de semana e já arrecadou um total de 65 milhões de dólares, ficando na oitava posição desse fim de semana.

Narrado por James Earl Jones, "Terra" conta a notável história de três famílias de animais e suas incríveis jornadas pelo planeta que chamamos de lar. Terra mescla cenas únicas de ação em escala inimaginável com locações impossíveis e capta os momentos mais íntimos das criaturas mais selvagens e intrigantes do planeta.

O site Laughing Place apresentou uma brilhante cobertura da pré-estréia do documentário no El Capitan Theatre, em Hollywood.
Confira aqui fotos e vídeos do evento. Se você não leu ainda, confira também a crítica do Planeta Disney sobre o documentário.

Abaixo o top 10 dos EUA dessa semana:
01. Obsessed
02. 17 Outra Vez (17 Again)
03. Fighting
04. O Solista (The Soloist)
05. Terra (Earth)
06. Monstros Vs. Alienígenas
07. Intrigas de Estado (State of Play)
08. Hannah Montana: O Filme
09. Velozes e Furiosos 4 (Fast and Furious)
10. Adrenalina 2 (Crank: High Voltage)

Leitura Extra: Biografia desconstrói mitos sobre Walt Disney

0 comentários
Chega hoje as melhores livrarias de todo o Brasil a mais nova biografia de Walt Disney, um dos nomes mais importante do cinema. "Walt Disney: O Triunfo da Imaginação Americana" (Novo Século), do americano Neal Gabler chega as lojas pelo preço sugerido de R$ 90. Para anunciar o novo lançamento, o site da Folha de São Paulo apresentou uma matéria muito interessante que foi destaque desse domingo. Confira abaixo a matéria na integra:

Era inevitável, e Walt Disney logo percebeu. Um dia, alguém ganharia uns bons trocados às custas de sua história --que, nos anos 50, já incluía uma revolução nas animações, um gigantesco mercado de produtos associados a seu nome e a criação do parque Disneylândia.

Em 1956, então, ele aceitou dar uma série de entrevistas a um jornalista, com a condição de que sua primeira biografia autorizada, "The Story of Walt Disney", saísse com a assinatura de Diane Disney Miller. Se era para alguém faturar em cima dele, que fosse a filha.

Depois dessa biografia, vieram outras dezenas, meticulosas, capengas, inócuas, sensacionalistas --incluindo uma sob o duvidoso título "O Príncipe Sombrio de Hollywood".

A que chega amanhã às lojas do país, "Walt Disney: O Triunfo da Imaginação Americana" (Novo Século), do americano Neal Gabler, foi feita a partir de uma fonte, pode-se dizer, até mais confiável que as lembranças de Disney (1901-1966).

A origem de suas 944 páginas (incluindo mais de 200 só de referências) são milhares de desenhos, cartas e outros documentos reunidos ao longo da vida de Disney e que, arquivados nos estúdios em Burbank, Califórnia, até então só haviam sido parcialmente liberados.

Gabler, jornalista experiente, autor do best-seller "An Empire of Their Own: How the Jews Invented Hollywood" (um império só deles: como os judeus inventaram Hollywood; não lançado no Brasil), teve total acesso a esses registros e os pesquisou durante sete anos.

"Acontece que Walt amava fantasiar sua vida. Ele era, antes de tudo, um contador de histórias, e adorava alimentar sua própria mitologia", diz Gabler, 59, à Folha, por telefone, de Nova York. "A um ponto em que eu não me sentia confortável em usar a versão de Walt se não pudesse checá-la."

No livro, o autor coloca Disney, o contador de histórias, contra Disney, o jovem empreendedor que tropeça na própria ansiedade, que erra muito e que relata seus infortúnios em cartas para a mulher, o irmão (Roy, que comandou os estúdios com ele desde o começo) e mesmo desafetos.

"Em vez de apenas lembranças, tive em mãos documentos do momento, por exemplo, em que Disney, depois de concluir 'Steamboat Willie' [o primeiro desenho que sincronizava som e imagem], tentava vender Mickey para algum distribuidor em Nova York", diz Gabler.

Treinador de camundongo

São com certeza versões menos românticas que aquela, do próprio Disney, segundo a qual ele criou Mickey após conseguir treinar camundongos.

"Nunca esquecerei o grito que uma garota deu quando entrou em meu escritório um dia e encontrou um rato sentado em minha mesa enquanto eu o desenhava", ele relata, em uma entrevista citada na biografia.

Na verdade, segundo confirmou Gabler, Disney praticamente já não desenhava aos 23 anos, quando comandava seu pequeno estúdio, e quatro antes de Mickey ser criado.

Ele foi de fato um dos mentores intelectuais do personagem (e lhe deu voz até os anos 40, quando se cansou de arranhar a garganta com o falsete e passou a tarefa a um técnico de som), mas seu esboço de Mickey não ficou bom. "Era comprido e magro", lembraria um colega.

Disney, diz Gabler, até sabia desenhar Mickey, "mas certamente não tão bem quanto Ub Iwerks", o dono do traço de personagem nas primeiras animações. Iwerks pediu as contas menos de dois anos após a estreia do camundongo, sentindo-se lesado por Disney ficar com todos os louros. Ele acabaria voltando aos braços (ou melhor, aos estúdios) do colega anos depois, quando este já era internacionalmente famoso.

"Príncipe sombrio"

A fama de "príncipe sombrio" --que ganhou força com a questionável biografia de Marc Eliot, lançada em 1993-- tem seu fundamento. "Walt Disney não era um homem fácil, e tento dar essa noção. Houve momentos, enquanto escrevia, em que me senti profundamente incomodado com suas atitudes, e um deles foi durante a greve nos estúdios", diz Gabler.

Em princípio, Disney tentava lidar com os funcionários de igual para igual, mas os estúdios se tornaram tão grandes que, a certa altura, ele não tinha como saber o nome de todos os seus empregados. Foi então --quando havia até quem "desmaiasse de fome", segundo o livro, sem tempo nem dinheiro para almoçar-- que os funcionários decidiram paralisar.

"Walt Disney não agiu particularmente bem ali", diz Gabler, "e uma das coisas que fez foi fugir. Ele deixou os estúdios e foi para a América Latina".

A greve, em 1941, coincidiu com a ideia do governo de usar Walt Disney como uma espécie de embaixador dos EUA na América Latina --numa época em que os Aliados precisavam conquistar os países abaixo da linha do Equador para evitar a aproximação deles com o Eixo.

Enquanto exaltava o Brasil e seus vizinhos em "Alô, Amigos" (1943) e "Você Já Foi à Bahia?" (1944), com Zé Carioca, Walt Disney vivia também seus anos mais tristes, segundo Gabler --produzindo curtas por encomenda do governo norte-americano, como aqueles em que Pato Donald aprende a pagar seus impostos ou no qual, vestido de nazista, sofre nas mãos dos oficiais da SS.


Jessica Rabbit é eleita a personagem mais sexy dos desenhos animados

1 comentários
A partir de uma pesquisa feita com os britânicos, a personagem Jessica Rabbit, a mulher de Roger Rabbit no filme "Uma Cilada Para Roger Rabbit", foi eleita a personagem mais sensual dos desenhos animados de todos os tempos. Com 37% dos votos a personagem se destaca com seu charme, belas curvas e com a sensual voz da atriz Kathleen Turner. Os entrevistados revelaram que a escolha da campeão veio por causa de seu corpo, enquanto poucos assumiram que consideraram importante seus olhos e sua voz.

Na vice liderança ficou para Betty Boop, com 21% dos votos, seguida pela coelhinha da marca de chocolate Cadbury, com 10% da preferência. A pesquisa ainda contou com Wilma Flinstone, Branca de Neve, Cinderela e Daphne do seriado "Scooby Doo".

Quadrinho de Tio Patinhas traz história inédita no Brasil

0 comentários
Já está a venda nas melhores bancas de jornal do Sul e Sudeste do Brasil a revista em quadrinhos nº 525 do Tio Patinhas. Dessa vez a grande novidade é que a edição apresenta uma história desenhada por Giorgio Cavazzano em 1977 e jamais publicada no Brasil.

"Tio Patinhas e Carbodiamantino" traz uma super aventura do Mestre Disney, Giorgio Cavazzano, Tio Patinhas com seus sobrinhos Huguinho, Zezinho e Luisinho vão ao recém descoberto planeta Plutinho em busca de tesouros, mas um acontecimento no planeta pode deixar nossos heróis, perdidos no espaço.

Além disso, as 80 páginas dessa edição apresentam outras histórias como "Precaução", "Plano Fechado", "Um Caso de Amor", "Só no Futebol Blá, Blá, Blá...", "Tio Patinhas e as Minas Curativas" e "Questão de Estilo: Estacionamento".

domingo, 26 de abril de 2009

Curta-metragem "Partly Cloudy" tem cena e fotos reveladas

2 comentários
O site AWN acaba de revelar um clipe de 30 segundos do mais novo curta-metragem da Pixar Animation Studios, "Parcialmente Nublado" (tradução de "Partly Cloudy"). No clipe podemos ver um pouco da animação das cegonhas, que nessa história vão entregar os bebes e interagir com nuvens. Além do clipe, o site entrevistou o diretor do curta, Peter Sohn.


Outra novidade são as novas imagens reveladas pelo site Cartoon Brew, que teve acesso a algumas fotos do livro de arte que será lançado este ano e o site CG Society, revelou alguns storyboards.

Em "Partly Cloudy" fomos todos esculpidos das nuvens e o trabalho é atribuído a Gus, uma grande nuvem cinza, que se considera um artista. As entregas são feitas pela atrapalhada cegonha Peck, que além do trabalho, ainda deve aturar as rabugices do criador de crianças. O curta será exibido junto com as cópias de "Up: Altas Aventuras", nos cinemas.


Editora Abril promete novidades nos Quadrinhos Disney

0 comentários
A Editora Abril promete grandes novidades para os fãs de Quadrinhos Disney no Brasil, pelo menos é o que informou recentemente o site Universo HQ. A primeira grande novidade se refere as revistas "Aventuras Disney", que vai comemorar os 70 anos do personagem Mancha Negra e às quatro décadas do Superpato. Sobre o Superpato a editora promete dedicar duas edições comemorativas, republicando a história "O Diabólico Vingador", aventura que conta a origem do herói, dessa vez com as 59 páginas originais.

No próximo mês, os quadrinhos do Mickey Mouse chegam em sua 800ª edição, e para comemorar tal feito, a Abril apresenta a inédita e inusitada "Patrulha Rodoviária", com o João Bafo-de-Onça regenerado atuando como patrulheiro ao lado do camundongo e seu amigo Pateta.

Ainda falando dos quadrinhos de Mickey, o segundo semestre do ano será marcado com a estréia da série em quatro partes "Dr. Mouse", uma paródia italiana do seriado de TV "Dr. House", que nos quadrinhos será protagonizada por Mickey, Pateta, Minnie, Clarabela e Horácio. As aventuras especiais ainda não foi publicada fora da Itália.

A clássica saga "História e Glória da Dinastia Pato", lançado na Itália em 1970 e publicado no Brasil pela primeira vez em 1974. volta a ser republicação no Brasil no segundo semestre do ano e promete ser um dos grandes destaques para os fãs, já que todos os capítulos (incluindo um extra produzido em 1987 no Estúdio Disney da Editora Abril e outro italiano criado especialmente para as comemorações dos 35 anos da série, em 2005), com arte restaurada e quantidade original de páginas completa, serão publicados em Aventuras Disney.

Além disso, enquanto comemoramos as novidades sobre os quadrinhos Disney no Brasil, nos Estados Unidos acontece um grande problema por causa da crise econômica. De acordo com o site Universo HQ, o blog norte-americano Disney Comics Worldwide, confirmou que a editora que publica os quadrinhos Disney nos Estados Unidos cancelou em definitivo sua linha de quadrinhos e não renovará o contrato de licenciamento. Mesmo com a nota oficial, Gary Leach garantiu que a Walt Disney Co. está à procura de outra editora que queira publicar gibis licenciados.

"Hannah Montana" está entre os cinco programas de TV favoritos do presidente Obama

0 comentários
No início da segunda quinzena desse mês, o site Poltrona revelou os 5 programas de televisão preferidos do presidente norte-americano, Barack Obama. De acordo com o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, em entrevista ao blog Politico, Obama é um "telespectador apaixonado", pois durante sua campanha presidencial chegou a mudar sua agenda para não perder um episódio de sua série favorita. Ainda informou que o presidente não deixa o controle remoto nem mesmo durante suas viagens.

A grande surpresa é descobrir que o presidente dos Estados Unidos gosta muito de assistir ao Disney Channel com suas filhas Malia Ann (11 anos) e Natasha (7), já que entre os 5 programas está a série "Hannah Montana", estrelada por Miley Cyrus. Além de "Hannah Montana", Gibbs informou que ele também gosta de ver "Bob Esponja", "Sportscenter", "A Escuta" e "Entourage".

"Old Dogs" tem pôster oficial revelado em alta resolução

0 comentários
Após vazar, em baixa resolução, a arte do pôster da mais nova comédia da Disney, "Old Dogs", o estúdio soltou a imagem oficial essa semana. Nele vemos os atores John Travolta ("Grease") e Robin Williams ("Flubber: Uma Invenção Desmiolada"), que vivem dois grandes amigos, um azarado homem divorciado e apaixonado (Williams) e o outro um solteirão convicto (Travolta).

Do mesmo diretor de "Motoqueiros Selvagens", Walt Becker e escrito por David Diamons e David Weissman, a produção ficou nas mãos de Peter Abrams, Andrew Panay e Robert Levy. No elenco dessa divertida comédia Disney estão confirmados nomes como os de John Travolta, Robin Williams, Kelly Preston, Seth Green, Ella Bleu Travolta, Lori Loughlin, Rita Wilson e Matt Dillon. Nessa nova comédia, ambos têm suas vidas viradas ao avesso quando precisam tomar conta de um par de gêmeos de 6 anos (estreantes Ella Bleu Travolta e Conner Rayburn) enquanto fecham o maior negócio de suas vidas profissionais.

"Old Dogs" tem sua estréia agendada para o dia 25 Novembro de 2009 nos cinemas dos Estados Unidos e tudo indica que chegará nos cinemas brasileiros apenas em 2010.

sábado, 25 de abril de 2009

Segunda temporada de "Hannah Montana" estréia na Globo

3 comentários
De acordo com um amigo e visitante do Planeta Disney, a emissora carioca Rede Globo exibiu na manhã desse sábado, dia 25 de Abril, a segunda temporada do seriado "Hannah Montana". O episódio de estréia foi "Eu E Rico Passeando Pela Escola" (Me And Rico Down By The School Yard), o primeiro episódio oficial da segunda temporada, sendo exibido logo após o término do jogo de Volei.

Além disso, seguindo a mesma arte das capas nacionais, a Espanha vai lançar ainda esse ano os dois volumes da segunda temporada do seriado "Hannah Montana". No Brasil, os dois primeiros volumes chega as lojas no dia 10 de Junho.

Revelado o segundo trailer de "Força G"

0 comentários
A Disney acaba de divulgar o segundo trailer de seus mais novos personagens, os porquinhos da Índia da comédia, "Força G" (G-Force). O longa marca a estréia do diretor Hoyt Yeatman e conta a história de quatro porquinhos da Índia, feitos em animação CGI, que vão conviver com personagens reais, numa missão secreta, na qual um grupo de animais agentes secretos trabalham para o governo dos Estados Unidos e terão que impedir que um bilionário conquiste o mundo.

Essa nova aventura familiar, está em produção e terá Nicolas Cage, Steve Buscemi e Tracy Morgan emprestando suas vozes a Speckles, uma toupeira; Bucky, um hamster; e Blaster, um porquinho-da-Índia, respectivamente. Além disso, o elenco conta com a participaçao de Bill Nighy, que será um industrialista e Will Arnett, um agente do FBI. Zach Galifianakis, Kelli Garner, Gabriel Casseus e Jack Conley, fazem também parte do elenco que fará parte das cenas live-actions do filme.

Jerry Bruckheimer ("Piratas do Caribe") assina a produção de "Força G" (G-Force), que tem sua estréia agendada para o dia 14 de Agosto nos melhores cinemas do Brasil, em Disney Digital 3D.

Disney substitui lâmpadas de parques por novas tecnologias que consomem menos energia

0 comentários
De acordo com o portal da revista Fator Brasil, a Walt Disney Company já pensando na sustentabilidade, substituiu todas as lâmpadas dos resorts e parques por novas tecnologias que consomem menos energia. Essa foi a soluções criada pela OSRAM, que tem como objetivo reduzir o consumo de energia, tendo como foco a maior eficiência e a baixa emissão de gás carbônico.

Até agora a Disney já trocou aproximadamente 185 mil lâmpadas comuns utilizadas nos centros de convenções dos resorts por fluorescentes compactas. Com essa atitude, quando os
visitantes retornam de seus passeios pelos parques, para descansarem em locais como o Hotel Contemporary, deparam-se com lâmpadas energeticamente eficientes. Somente nesse local, mais de 650 quartos e suítes possuem a decoração alinhada à utilização de lâmpadas ecologicamente responsáveis, além de sistemas de iluminação baseados em sensores de movimento.

Também foram instalados mais de 600 metros em módulos de LED pré-montados em tiras plásticas, interligados pelo sistema OPTOTRONIC, que permite a dimerização e funciona com a tecnologia de gerenciamento de cores RGB, permitindo assim a adequação da luz de acordo com cada ambiente. Tudo em prol da economia de energia aliada a um show de iluminação a parte.


A proteção do meio ambiente sempre foi um foco para a OSRAM, resultando, há alguns anos atrás, no lançamento do Programa de Proteção ao Meio AmbienteTM. Na própria Disney, como fruto dessas ações, a OSRAM promove a conscientização dos funcionários do Walt Disney World® Resort na Flórida e do Disneyland® Resort, na California, com palestras e programas educacionais, além de ações de substituição das lâmpadas utilizadas nas lojas dos parques por outras, mais eficientes.

"Para a OSRAM é importante realizar parcerias como essa, pois demonstra que a empresa preocupa-se com as ações de sustentabilidade, como a preservação do meio ambiente e a melhor utilização de recursos como a energia elétrica. Isso acaba refletindo positivamente em nossos negócios, para o cliente e para o planeta como um todo", afirma Claudia Capello, Gerente de Produtos da OSRAM do Brasil.

Confira as primeiras fotos do documentário "Disneynature: Oceanos"

0 comentários
A Disney continua divulgando a sua nova marca de filmes, a DisneyNature, dessa vez surgiram na internet cinco novas fotos do terceiro documentário da da série, "Oceanos" (Oceans). Dirigido pelos cineastas franceses Jacques Perrin e Jacques Cluzau, o documentário mostrara a fascinante jornada pelas profundezas do oceano, em meio ao tumulto das tempestades, no vasto território dos seres que habitam o mar. Parte thriller, parte meditação sobre as maravilhas do mundo sub-aquático.

O lançamento de "Oceanos" (Oceans) está agendado para acontecer mundialmente no Dia Mundial da Terra de 2010, mais exato no dia 22 de Abril. Vale lembrar, que no segundo semestre desse ano, a Disney lançará nos cinemas nacionais o segundo documentário, "Bale Vermelho".