Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

http://www.planetadisney.com.br/

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Exclusivo: Confira prévia de "Quando Toca o Sino" versão brasileira

0 comentários
O Planeta Disney está hoje o dia todo de plantão para trazer as últimas novidades do ano, sim ficarei de plantão até a virada do ano e resolvi fazer agora uma atualização de última hora e muito especial mostrando o maior presente que o Disney Channel trouxe hoje para os fãs. Finalmente revelaram que o seriado "Quando Toca o Sino", versão nacional, foi produzido esse ano e chega ano que vem no canal Disney. Abaixo confira a prévia exibida hoje no canal e que o Planeta Disney traz para os fãs que não tem acesso ao canal com exclusividade ou para os que quiserem rever. Nosso presente para vocês nesse último post exclusivo do ano.

Podcast Especial: Retrospectiva 2008

1 comentários
Para comemorar o fim do ano, o Planeta Disney não poderia deixar de trazer um último post especial para todos os fãs Disney. Vocês que nos acompanharam nesse ano inteiro tiveram a chance de conferir todas as novidades que aconteceram no Mundo Disney tanto no Brasil, quanto no exterior.

O último post do ano é o especial Retrospectiva 2008, aonde eu (Léo Francisco) e nosso amigo Diego Estrella, falamos de todas as novidades Disney, que
acompanhamos durante todo o ano, como as estréias de vários filmes e seriados nos canais Disney e na Rede Globo, as estréias nos cinemas de "A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos", "Treinando o Papai", "Hannah Montana & Miley Cyrus - O Show: O Melhor de Dois Mundos", "Wall-E", "High School Musical 3", "High School Musical: El Desafio" e "Bolt: Supercão", além dos lançamentos em home-vídeo, os eventos envolvendo a marca Disney, os astros e estrelas que nos deixaram esse ano, a estréia do programa nacional "High School Musical: A Seleção" e claro, as principais noticias que foram destaque em nosso portal nesse ano de 2008.


icon for podbean

Depois de escutar é a sua vez de deixar seu comentário falando do que achou da Disney no ano de 2008. Nós apenas fizemos um levantamento de todas as principais novidades e vocês tem a chance de deixar seus comentários para todos os visitantes lerem. Abaixo seguem alguns comentários mandados por e-mail durante essa semana.

__________________________________________________________

GUILHERME QUEIROZ BITTAR
Meu nome é Guilherme e tenho 13 anos.

Para mim o melhor de 2008 foi o filme High School Musical 3: Ano da Formatura, que possui as melhores coreografias e músicas de todos os tempos.

Bom Natal


CRESTOMANCI TÁSSIO SAM
Caro, Léo

O ano de 2008 foi especial por muitos motivos para um fã Disney como eu!

Em primeiro lugar, os cinemas, é claro! Tivemos a estréia do espetacular filme "Wall-E", que foi uma produção tão incrível que já ganhou vários prêmios e acho até que vai conseguir a indicação ao "Oscar de Melhor Filme" de 2008. Também tivemos o grande show que foi "High School Musical 3: Ano de Formatura", um verdadeiro espetáculo que atriu milhões, mostrando a grande força que os musicais e a própria franquia tem nos nos dias atuais. Os fãs de aventura também não tiveram do que reclamar no ano de 2008, pois a Disney nos truxe "A Lenda do Tesouro Perdido: O Livro dos Segredos" e também "As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian". Isso sem falar sobre as futuras produções que a Disney está preparando e que nós ficamos sabendo em 2008, como: Alice No País Das Maravilhas (de Tim Burton), Montanha Enfeitiçada, Carros 2, Toy Story 3, A Princesa de Marte, Principe Da Pérsia... E tão podia deixar de esquecer da imensa felicidade que senti quanto fiq uei sabendo que teríamos de volta aos cinemas com tecnologia 3-D "A Bela e a Fera", "Toy Story" e "Toy Story 2"!

Entre os DVDs Disney também tivemos ótimas surpresas! Entre as muitas edições especiais lançadas este ano, temos um grande destaque na coleção Platinum, que este ano nos brindou com "101 Dálmatas" e "A Bela Adormecida", que vieram em belíssimas e recheadas edições. E as novidades sobre os próximos lançamentos desta coleção foi algo que deixou a todos felizes da vida. Além disso, os fãs puderam ir à farra com a coleção "Duplinha Disney" e com a promoção "Destinos Mágicos". Eu fui! Os filmes que estrearam em DVD também foram ótimos, como "A Pequena Sereia: A História de Ariel" e "Tinkerbell: Uma Aventura No Mundo Das Fadas".

O Disney Channel foi um grande destaque da Disney em 2008. Jonas Brothers, Hannah Montanna, Selena Gomez e os nomes das estrelas de High School Musical foram apenas alguns que caíram na boca do povo e figuraram nas notícias de todo o mundo. Com uma programação cada vez melhor, o Disney Channel conseguiu a liderança de audiência entre os canais pagos entre o público de 4 à 17 anos, durante os meses de 2008, e a Disney merece os parabéns pelo trabalho bem feito!

Na internet, tivemos também boas e inesperadas surpresas. O Planeta Disney continuou a trazer informação sobre o mundo Disney para os fãs com maestria (e isso não é surpresa) e acho que esse é o principal destaque brasileiro do ano de 2008 para a Disney na internet. Outras surpresas, foram os dois podcasts que o Planeta Disney e o Universo Animado produziram e que ficaram ótimos e o site de relacionamentos que a Disney lançou, o Disfriends. Por fim, acho que outro grande destaque, aqui no Brasil, para os fãs Disney na internet foi o lançamento do Disney Cast, podcast sobre a Disney em português que foi muito bem recebido e, apesar de estar no começo, elogiao pelos fãs Disney, que viram nele uma nova forma de diversão, entretenimento e informação sobre o universo Disney.

Para 2009 desejo mais filmes maravilhosos (aguardo ansiosamente por UP), mais DVDs invejáveis, mais Planeta Disney e mais Disney Cast!!! E acho que vou realizar este meu desejo!

ALEXANDRE CAVALCANTE DA SILVA
Olá Léo, sou o Alexandre Cavalcante da Silva e gostaria de lhe enviar minha retorspectiva sobre o ano de 2008 com relação à Disney. Neste ano, a Disney nos presenteou com surpresas inovadoras do estúdio.

Entre estas está o filme Tinker Bell, a fadinha Disney após anos conquistou um espaço privilegiado com o lançamento de seu primeiro filme: Tinker Bell - Uma Aventura No Mundo Das Fadas.

Wall-e destacou-se mundialmente com a aventura de um robô curioso na era onde a globalização domina.

Filmes antigos retornam às lojas em edições especiais, como por exemplo "101 Dálmatas 2: As Aventuras de Patch em Londres", "O Estranho Mundo de Jack", entre outros.

A coleção Platinum continua a crescer, lançando clássicos memoráveis como “A Bela Adormecida” e “101 Dálmatas”

Continuações nascem, mostrando novamente personagens reconhecidos como Ariel em "A Pequena Sereia : A História de Ariel" ou Gabriela e Troy na terceira fase da franquia "High School Musical"..

Algumas perdas surgiram com o lançamento “fraco” de certos DVDs, porém este ano merece ser lembrado, pois, assim como outros, destacou-se em lançar novos filmes, que talvez no futuro possam ser considerados clássicos. A minha expectativa para a Disney no ano de 2009 é que a mesma lance mais DVDs em edições “luxuosas” como acontece em outros países.
FELIZ 2009 A TODOS
OS VISITANTES E AMIGOS

Disneyllon 2008: "Quando Toca o Sino Brasil" tem pré-estréia hoje no Disney Channel

0 comentários
O Planeta Disney sai na frente e traz com exclusividade o primeiro bloco do programa Disneyllon 2008, que está sendo exibido agora no Disney Channel. Além de conferir os apresentadores do canal e o elenco do programa "High School Musical: A Seleção", a Disney acaba de revelar que será exibido hoje no canal, a pré-estréia da versão BRASILEIRA do seriado "QUANDO TOCA O SINO". Finalmente o segredo foi revelado. Em breve mais novidades do Disneyllon, aqui no Planeta Disney.

Reveladas novas imagens e trailer oficial de "G-Force"

0 comentários
Começaram as surgir as primeiras novidades sobre "Força G" (G-Force), novo longa-metragem dos estúdios de Walt Disney Pictures, que irá misturar personagens reais com animados. O filme mostra um grupo de animais agentes secretos que trabalham para o governo dos Estados Unidos. A missão dessa vez será impedir que um bilionário conquiste o mundo. Essa nova aventura familiar, está em produção e terá Nicolas Cage, Steve Buscemi e Tracy Morgan emprestando suas vozes a Speckles, uma toupeira; Bucky, um hamster; e Blaster, um porquinho-da-Índia, respectivamente. Além disso, o elenco conta com a participaçao de Bill Nighy, que será um industrialista e Will Arnett, um agente do FBI. Zach Galifianakis, Kelli Garner, Gabriel Casseus e Jack Conley, fazem também parte do elenco que fará parte das cenas live-actions do filme.

Jerry Bruckheimer ("Piratas do Caribe"), assina a produção do longa que marca a estréia de Hoyt Yeatman na direção. O lançamento de
"Força G" (G-Force) acontecerá nos cinemas em Disney Digital 3D. Abaixo segue o primeiro trailer oficial e cinco novas fotos que foram divulgadas essa semana.


PRIMEIRAS IMAGENS REVELADAS
Além disso, o site oficial do mais novo longa-metragem Disney, acaba de ser inaugurado trazendo apenas a sinopse oficial do longa e informações sobre um dos personagens. Tudo indica que com o tempo, a Disney irá revelar aos poucos quais serão os perfils de cada um dos personagens. A estréia de "G-Force" está agendado para acontecer dia 24 de Julho nos cinemas dos Estados Unidos e apenas dia 14 de Agosto em todo o território brasileiro. Abaixo seguem três imagens do site norte-americano.

Confira o primeiro episódio nacional de "Cars Toon"

0 comentários
Os Altos Contos do Mate estrearam no Disney Channel e desde o início de Dezembro, podemos conferir na programação do canal, nos intervalos o curta "El Matedor", que o Planeta Disney traz em português com exclusividade para os fãs Disney.

O curta faz parte do "Cars Toon", curtas especiais que a Disney está lançando em todo mundo, para manter a franquia "Carros" na acessa, até o lançamento da continuação, "Carros 2", que está agendado para o dia 24 de Junho de 2011.

Nos Estados Unidos, a estréia de "Cars Toon" foi no dia 27 de Outubro com a exibição do episódio "
Rescue Squad Mater", seguido de "Mater the Greater" (no dia 28) e "El Materdor" (no dia 29). A estréia no canal ABC Family aconteceu dia 23 de Dezembro, junto com o longa "O Expresso Polar" (da Warner). Mas a divulgação da franquia não para por ai.

De acordo com o
site Coming Soon, os curtas tão vão estrear no portal Disney. "Rescue Squad Mater" e "Mater the Grater" estavam programaado para dia 29 de Dezembro e "El Mater-Dor" chega apenas dia 05 de janeiro ao portal. Abaixo segue o curta exclusivo de "El Matedor" em português

Globo exibe filmes Disney todos os dias da semana em sua programação

0 comentários
Os fãs dos filmes e animados dos estúdios Disney, tem todos os motivos do mundo para comemorar se gostam de ver os filmes do estúdio passando na TV aberta. Como anunciamos segunda-feira, a emissora Rede Globo acabará o ano, exibindo todos os dias um filme Disney na Sessão da Tarde e continuará a semana toda do novo ano fazendo o mesmo, com filmes Disney em vários sessões da emissora.

Hoje, dia 31 de Dezembro de 2008, por volta das 15h15, o animado "Bambi 2: O Grande Príncipe da Floresta" (Bambi II) será o último filme da Sessão da Tarde desse ano. Após a morte da mãe, Bambi vai passar alguns meses com seu pai, o grande príncipe da floresta, até a chegada da primavera. Pouco habituado à companhia de jovens, o príncipe tenta ensinar ao filho os segredos da floresta e também as responsabilidades de sua posição, que um dia será herdada por Bambi.

A Sessão da Tarde do primeiro dia do ano, terá "Lizzie Mcguire: Um Sonho Popstar" (The Lizzie Mcguire Movie), com Hilary Duff, Adam Lamberg, Hallie Todd, Robert Carradine, Jake Thomas e Ashlie Brillaut. Essa divertida comédia baseada na série de sucesso do Disney Channel traz Lizzie Mcguire e seus amigos Gordo, Kate e Ethan em uma excursão escolar pela Itália. Em um dos passeios, Lizzie é confundida com Isabella, uma cantora pop local muito popular. Adorando a confusão, ela resolve se aproveitar e se divertir com a fama repentina. Mas também se apaixona por Paolo, ex-namorado de Isabella e também cantor de sucesso. O longa será exibido as 16h20 da tarde dessa quinta-feira.

Na noite de quinta, nada melhor que conferir Richard Gere, Jennifer Lopez, Susan Sarandon, Stanley Tucci, Lisa Ann Walter e Richard Jenkins na comédia-romantica "Dança Comigo?" (Shall We Dance?) que será exibida no Cinema Especial, por volta das 23h10. Contando a história de um advogado que vê, casualmente em uma academia, uma bela professora de dança. Ele se matricula na academia, mas a moça elimina qualquer possibilidade de envolvimento. Ele continua na academia e descobre uma nova paixão: a dança. Mas não se sente à vontade para contar para mulher, que suspeita que ele tenha um caso.

Sexta-feira, dia 02 de Janeiro, é a vez da sessão da tarde exibir às 16h15, o longa "O Poderoso Joe" (Mighty Joe Young), filme de 1998 com Bill Paxton, Charlize Theron, Rade Serbedzija, Regina King, Peter Firth e Naveen Andrews no elenco dessa aventura que fala de um gorila brincalhão e inteligente, e sua melhor amiga, Jill Young. Eles cresceram juntos nas montanhas da África central. Quando a pacífica existência de Joe é abalada por caçadores ilegais, Jill e um zoológo resgatam seu inocente amigo e o transferem para uma área de preservação na Califórnia. Mas a segurança de Joe dura pouco: um implacável caçador faz de tudo para capturá-lo.

E não para por ai. No fim de semana teremos mais três filmes que apresentam a marca Disney. Sábado tem "Mar de Fogo" (Hidalgo) e o Domingo será marcado com "Sinais" (Signs) e "A Luta Pela Esperança" (Cinderella Man).

"Mar de Fogo" (Hidalgo) - Sessão de Sábado às 16h24
Frank Hopkins é um conhecido campeão de corridas a cavalo, convidado pelo Sheike Riyash a participar de uma competição contra os melhores cavalos árabes. Frank e seu cavalo, Hidalgo, precisam enfrentar os perigos do chamado "Mar de Fogo", como é conhecido o deserto árabe. Direção: Joe Johnston.
Elenco: Viggo Mortensen, Zuleikha Robinson, Omar Sharif, Louise Lombard, Adam Alexi-Malle, Said Taghmaoui
"Sinais" (Signs) - Domingo Maior às 22h50
A fé de um pastor é testada quando em sua fazenda surgem misteriosos e imensos círculos, cuja origem é desconhecida.
Direção: M. Night Shyamalan
Elenco: Mel Gibson, Joaquin Phoenix, Rory Culkin, Abigail Breslin, Cherry Jones, M Night Shyamalan
"A Luta Pela Esperança" (Cinderella Man) - Sessão de Gala às 00h40
Inspirada na vida do lendário meio-pesado Jim Braddock, antigo prodígio do boxe obrigado a se aposentar depois de várias derrotas. Quando o País entra nos anos da grande depressão, Jim aceita viver de bicos para sustentar mulher e filhos, mas nunca sem aposentar seu sonho de voltar ao pugilismo.
Diretor: Ron Howard
Elenco: Russell Crowe, Renee Zellweger, Paul Giamatti, Craig Bierko, Paddy Considine, Bruce Mcgill

"Disneyllon 2008" é hoje no Disney Channel

1 comentários
Será exibido hoje, a partir das 12h da manhã o especial de fim de ano do Disney Channel. O "Disneyllon 2008" apresenta os episódios especiais de seus seriados favoritos, além dos filmes que você escolheu ver nesse especial de fim de ano do Disney Channel. Todos puderam votar nos seus seriados e filmes favoritos, em seis categorias: Risadas, Amigos, Irmãos, Princesas, Trabalho em equipe e Rock, até o dia 24 de dezembro e hoje vocês vão conferir das 12h às 00h os melhores do ano.

Além disso, o programa apresenta mensagens das estrelas Disney dos Estados Unidos, México, Argentina e claro, os apresentadores do Zapping Zone, do Disney Planet e os participantes do programa "High School Musical: A Seleção" vão agitar o seu último dia do ano, trazendo as surpresas que a Disney está preparando para todos nesse novo ano de 2009, além de surpresas como o seriado "Quando Toca o Sino", que a apresentadora Thays revelou no Zapping Zone de ontem (terça-feira).

Disneyllon 2008 será exibido no Disney Channel na quarta-feira 31 de dezembro desde às 12h, como contagem regressiva para o ano novo e o Planeta Disney traz a cobertura completa durante a tarde dessa quarta-feira.

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Filmes e maratonas de seriados marcam o último dia do ano do Playhouse Disney Channel

1 comentários
A garotada terá muito o que comemorar no último dia do ano de 2008, o canal pago Playhouse Disney Channel exibe amanhã, dia 31 de Dezembro, uma maratona com desenhos animados de "O Mundo Redondo de Olie", "Bo em Ação" e "Manny, mãos à obra", além de filmes como "As Peripécias de um Ratinho Detetive", "Oliver e sua Turma" e "Aristogatas".

A maratona especial começa às 8h com o filme "As Peripécias de um Ratinho Detetive", onde Basil coloca todas as pistas sobre a mesa e está prestes a resolver o pequeno mistério mais importante da história. Às 11h30, inspirada em Oliver Twist, a clássica história de Charles Dickens, "Oliver e sua Turma" é protagonizado por um pequeno gatinho que viverá uma história de amizade e aventura, ideal para toda a família.

A tarde, todos poderam viajar para Paris e conhecer a clássica história de os "Aristogatas", que conta a história da gata Duquesa e seus três gatinhos, que graças ao testamento de Madame Bonfamille, recebem uma fortuna e se transformam em milionários. No entanto, o malvado mordomo fará de tudo para impedir.

A maratona do seriado "Manny, mãos à obra" começa as 9h30 e continua as 11h, protagonizada pelo especialista em consertos Manny Garcia e sua simpática equipe de ferramentas falantes. "Bo em Ação" será exibido as 13h e 15h e fala de Bo, uma pequena heroína ativa e curiosa. Com seu jovem amigo dragão Dezzy, incentiva as crianças a experimentarem uma variedade de movimentos, o que resultará em divertidas aventuras.

"O Mundo Redondo de Olie" traz Olie, o robô-criança redondinho, vive aventuras mágicas com sua família no planeta Rolie Polie, nesta série animada ganhadora de um Emmy que utiliza as técnicas mais avançadas de animação computadorizada, que será exibido às 16h30 e 18h.

Jetix prepara maratona de filmes amanhã

0 comentários
Para comemorar o último dia do ano, amanhã, dia 31 de dezembro, o canal Jetix preparou uma maratona de filmes, que irá incluir "Os Flinstones em Viva Rock Vegas", "A Máscara do Zorro", "E.T. O Extraterrestre", "A Lenda do Tesouro Perdido" e "As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl".

Os Flinstones em Viva Rock Vegas - 11h
Depois da formatura na Universidade, logo se empregam na Pedreira Pedregulho, Fred Flinstone seu melhor amigo Barney decidem aproveitar a vida.

A Máscara do Zorro - 12h30
O ganhador do Oscar Anthony Hopkins é Don Diego de la Vega que, como Zorro, era um herói do povoado mexicano contra o inescrupuloso Governador Montero (Sutart Wilson). Mas os homens de Montero seguem Don Diego, o aprisionam, matam sua mulher e seqüestram sua filha Elena. Anos mais tarde, um órfão que o ajudou quando criança, Alejandro (Antonio Banderas), se transforma no novo Zorro. Juntos, irão resgatar Elena e se vingarão de Montero.

E.T. O Extraterrestre - 15h e 21h
Esta é a história de uma amizade muito especial que acontece entre Elliott, um jovem e solitário garoto que mora em um bairro fora da cidade da Califórnia e um visitante esperto com um grande coração que veio de outro planeta e se perdeu na Terra.

A Lenda do Tesouro Perdido - 17h
Benjamin Franklin Gates passou a vida toda procurando o tesouro dos Cavaleiros Templários, conhecido por ser um dos mais valiosos da história da humanidade e escondido em algum lugar dos Estados Unidos. Por seis gerações, a família Gates o procurou seguindo pistas deixadas pelos Pais Fundadores da América e viajaram por todo o país atrás dele. Em uma sucessão de reviravoltas e muita ação, respostas são reveladas nessa moderna caçada ao tesouro repleta de ação.

As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl - 19h30
Os super-heróis podem ser mais fantásticos do que aqueles que habitam a imaginação. Pelo menos é o que descobre Max, um menino de dez anos capaz de se perder em seu próprio mundo de fantasia, em uma tentativa de escapar das preocupações com seus pais, com os chatos da escola e as férias sem graça.

Continuação de "Tron: Uma Odisséia Eletrônica" tem novo nome revelado

0 comentários
Após o anuncio oficial da continuação do clássico longa-metragem "Tron", a Production Weekly revelou que o nome da continuação foi alterado para "Tron Legacy". O motivo da mudanção não foi alterado. Além disso, alguns nomes foram confirmados no elenco da continuação, as atrizes Olivia Wilde ("Turistas") e Beau Garrett ("O Melhor Amigo da Noiva") se juntaram à produção, que já conta com a participação de Jeff Bridges ("O Homem de Ferro"), que fez o programador Flynn no longa original de 1982.

O jornal americano The Hollywood Reporter, informou que a atriz Garrett fará o papel de uma sereia do mundo virtual enquanto Wilde será uma trabalhadora nesse mesmo mundo.

O longa original produzido pela Disney foi um marco dos efeitos especiais, quando estreou nos cinemas e o ator Jeff Bridges interpretou o hacker Kevin Flynn, que é literalmente abduzido para dentro de um computador e forçado a participar de jogos eletrônicos mortais. A continuação de "Tron: Uma Odisséia Eletrônica" deve chegar nos cinemas em 2010.

Vilões Disney entre os maiores vilões de todos os tempos

0 comentários
Vilão bom é aquele ruim que consegue fazer com que todo o público consiga ter ódio dele. Essa semana a Chewits UK revelou a lista com os maiores vilões de todos os tempos e claro que dois personagens Disney estão presentes na lista.

O insano Coringa, da franquia "Batman", já foi interpretado por
Heath Ledger ("O Segredo de Brokeback Montain") e Jack Nicholson ("O Iluminado") e acaba de se tornar o maior vilão de todos os tempos. Em segundo lugar temos o ex-presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, e em terceiro ficou o clássico personagem dos cinemas, Darth Vader, da série "Guerra nas Estrelas", seguido por Freddy Krueger, de "A Hora do Pesadelo".

A personagem Disney, Cruella De Vil (foto ao lado), da franquia de filmes "101 Dálmatas", ficou em quinto lugar. O personagem dos quadrinhos Tricky Dicky, ficou em sexto e em sétimo ficou o Tony, da série televisiva "EastEnders", seguido pela Bruxa do Leste, de "O Mágico de Oz", que ficou em oitavo lugar.

A nona posição ficou com outro vilão Disney, o terrível Jaffar, o maligno Vizir Real do clássico de animação, "
Aladdin
". Fechando a lista temos o tubarão, do grande sucesso da década de 70 do diretor Steven Spielberg ("E.T.: O Extraterrestre"), "Tubarão".

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Empire revela imagem exclusiva de "Up: Altas Aventuras"

0 comentários
Faltando pouco para o final de 2008, as grandes revistas de cinema do mundo inteiro começam a divulgar o que os fãs devem esperar do próximo ano, com o Preview de 2009. A revista britânica Empire saiu na frente e revelou imagens exclusivas dos principais lançamentos. O grande destaque é a continuação do longa "Transformers", que está presente na arte da capa da revista, além de trazer novas imagens com cenas não reveladas ainda.

A revista trouxe uma entrevista e novas imagens da animação da Disney/Pixar, "Up: Altas Aventuras". Até agora, apenas uma imagem fora divulgada pela
publicação do animado, mas tudo indica que algum fã deve em breve trazer o material exclusivo para os fãs do mundo inteiro.


Disney invade última semana da Sessão da Tarde na Globo

0 comentários
A Sessão da Tarde dessa semana está trazendo apenas longa-metragens dos estúdios Disney para comemorar o final e o início do novo ano. Hoje, segunda-feira, dia 29 de Dezembro, a comédia "Meu Marciano Favorito" (My Favorite Martian) começa as 16h05 e conta a história de quando um marciano inofensivo cai acidentalmente na Terra, entra em contato com Tim, um repórter de TV. O alienígena usa seus poderes para manter sua identidade em absoluto sigilo enquanto tenta encontrar um meio de voltar para Marte. No início, Tim pretende contar a todos, por meio de uma reportagem inédita, a história de seu amigo marciano, mas a história toma outro rumo. Lançado nos cinemas em 1999, o longa conta com a participação de Jeff Daniels, Christopher Lloyd, Elizabeth Hurley, Daryl Hannah, Wallace Shawn e Christine Ebersole.

Amanhã, dia 30 de Dezembro, é a vez de "Uma História de Luta" (Going To The Mat), longa-metragem produzido pela Disney Channel Filmes ser exibido pela segunda vez nesse ano na Sessão da Tarde. Exibido originalmente no canal Disney dos Estados Unidos em 2004, o longa conta com a presença de Andrew Lawrence, Khleo Thomas, Alessandra Toreson, Billy Aaron Brown, Brenda Strong e Brian Wimmer, contando a história de Jace, um garoto cego que adora desafios. Quando sua família se muda de Nova York para Utah, ele tem que encontrar um jeito de ser aceito por seus novos colegas de escola. A solução está em ingressar na equipe de luta da escola e na música.

Na quarta, quinta e sexta, a Globo ainda não divulgou oficialmente, mas tudo indica que teremos "Bambi 2", "Lizzie Mcguire - Um Sonho Popstar" e "O Poderoso Joe".

Revelado o clipe português de Portugal de "Tinker Bell: Uma Aventura no Mundo das Fadas"

0 comentários
Para promover o DVD de "Tinker Bell: Uma Aventura no Mundo das Fadas", a Disney Portugal lançou com exclusividade o clipe da cantora Ana Free, que interpreta a canção tema. O clipe foi lançado no DVD do animado em Portugal, que chegou com o nome de "Sininho". Para mais informações sobre o DVD confira o site oficial do longa-metragem de animação, que já se encontra a venda no Brasil, desde Novembro.

Primeiro longa de Adam Sandler na Disney estréia em segundo lugar

0 comentários
Com o lançamento de diversos novos filmes no fim de semana prolongado do Natal, a bilheteria nos cinemas norte-americanos teve um saldo foi extremamente positivo, com um aumento de 8% do mesmo fim de semana de 2007. A grande aposta dos estúdios Disney, foi a comédia de Adam Sandler, "Um Faz de Conta Que Acontece" (Bedtime Stories), que estréia nos cinemas nacionais no dia 23 de Janeiro e conta a história de Skeeter Bronson, o faz-tudo de um hotel, cuja vida muda para sempre quando as histórias que ele conta quando põe sua sobrinha e seu sobrinho para dormir misteriosamente começam se transformar em realidade. Ele tenta tirar vantagem do fenômeno, incorporando suas próprias aspirações pessoais em histórias cada vez mais bizarras, porém são as contribuições inesperadas das crianças que viram a vida de Skeeter de cabeça para baixo.

Dirigido por Adam Shankman ("Hairspray: Em Busca da Fama" e "Operação Baba"), a primeira comédia de Adam Sandler na Disney emplacou a segunda posição em sua estréia consegundo fazer 28,1 milhões em 3.681 cinemas que fora exibido. O longa já soma cerca de $38,59 milhões em quatro dias em cartaz.

O primeiro lugar ficou para a adapta o livro homônimo "Marley e Eu", de John Grogan, colunista do Philadelphia Inquirerm. O longa da Fox Filmes é estrelado por Jennifer Aniston e Owen Wilson e reúne as memórias de seu labrador Marley e relata o misto de caos e carisma que o cão trouxe à sua casa. Ficando em primeiro lugar no ranking, o longa faturou 37 milhões de dólares em 3.480 cinemas, uma excelente média de 10,63 mil dólares por sala, já somando quase 52 milhões.

A animação "Bolt: Supercão" se mantevem instável e ficou com a 14ª posição com uma arrecadação de $3,7 milhões de dólares, somando um total de $102,8 milhões desde sua estréia na segunda quinzena de Novembro.

Disney promove visita dos personagens de "Bolt: Supercão" nos shoppings de São Paulo

0 comentários
Para promover a estréia do mais novo longa-metragem de animação dos estúdios de Walt Disney, "Bolt: Supercão", a Disney irá levar os personagens Bolt e Mittens para visitarem seis dos maiores shoppings da cidade de São Paulo no início de 2009.

O lançamento do longa nos cinemas acontece dia 1.° de janeiro, mas apenas nos dias 03 e 04 de Janeiro, que a dupla se encontra com a crianças, que poderão levar máquina fotográfica para tirar fotos com os personagens. No dia 3 (sábado), Bolt e Mittens têm encontro marcado no Market Place, às 15h, no Eldorado, às 16h30, e no Villa Lobos, às 18h. Já no dia 4 (domingo), eles visitam o Center Norte, às 15h, o Tatuapé, às 16h30, e o Aricanduva, às 18h. Cada encontro, na porta do cinema de cada shopping, terá duração de 30 minutos.

"Bolt: Supercão" conta as divertidas aventuras de um cão pastor alemão que é astro de um programa de TV e acredita ter super-poderes, mas perceberá que tudo não passa de efeitos especiais ao sair do estúdio, caindo nas ruas de Nova York. O animado indicado ao Globo de Ouro de melhor animação de 2008 e melhor canção original, estréia nos cinemas tradicionais e na versão Disney Digital 3D.

domingo, 28 de dezembro de 2008

Papo de Fã: Super Casas Bahia Rio de Janeiro

2 comentários
As contribuições de nossos visitantes continuam. Hoje, entra no ar uma matéria que Edson Vinicius de Barros Cavalcanti, fã dos filmes Disney e do Planeta Disney, nos mandou esse mês falando sobre sua experiência ao visitar a Super Casas Bahia no Rio de Janeiro, e conferir os dois shows especiais da Disney.

Olá, galera do Planeta Disney!! Eu estive na 1ª edição da Super Casas Bahia no Rio de Janeiro localizada no Rio Centro. Ao chegar lá, pude notar um alto nível de organização e de segurança, principalmente com relação aos shows da Disney!

Primeiro, assisti ao show gratuito "O Natal Encantado". Esse show tinha quatro sessões diárias. Mickey, Minnie, Pateta, Donald e Pluto cantaram canções emocionantes e contaram também histórias engraçadas sobre o Natal. As pessoas, principalmente as crianças, ficavam deslumbradas com os personagens!

Depois de assistir a esse show, fui fazer as minhas compras Disney! Quando me deparei com a Loja Disney, sinceramente eu fiquei um pouco decepcionado! Não pela estética da loja (que aliás estava muito bonita), mas sim pelo seu tamanho e conseqüentemente pelos seus produtos ali vendidos no local. Pois tinha poucos produtos e muita pouca variedade! Assim, como o nosso colega Rodrigo Nascimento, fui na intenção de comprar alguns DVDs lá, como "HSM 2 – Edição Especial" e "O Estranho Mundo de Jack" para assim poder trocar pelo ingresso do show "Sonho e Fantasia", acabei não encontrando o que procurava! Então, tive que escolher outros produtos para formar R$ 100,00 e trocar pelo ingresso do show. Tinha poucos filmes e cds, e brinquedos somente os infantis. Nada de bonecos ou personagens colecionáveis! Na parte de vestuário, só bonés!

Enfim, quando deu 13h30, me dirigi ao teatro com capacidade para 700 pessoas para assistir ao show
"Sonho e Fantasia" marcado para começar às 14h. Esse show possui também quatro sessões diárias! Ao entrar percebi um grande número de monitores da Disney, todos eles bem orientados e preparados para dar qualquer informação. Além disso, não foram só as fantasias que vieram de fora, pois o modelo de segurança também! Cada monitor possuía uma lanterninha para acompanhar os espectadores aos seus lugares, principalmente com relação as crianças, para que não caíssem ou levassem um tombo na escada, já que o teatro era estilo arquibancada, mas super luxuoso!

O show teve muita animação, música e claro, magia Disney! Além dos personagens tradicionais, apareceram personagens de A Bela e a Fera, A Pequena Sereia, Cinderela, A Bela Adormecida, Branca de Neve, Aladdin, Toy Story, O Rei Leão! E para surpresa do público, principalmente o público teen, apareceram cantores e dançarinos covers de Hannah Montana, Camp Rock e, claro, High School Musical!!!

Portanto, esse show de 45 minutos foi extremamente magnífico e maravilhoso!!! Foi o que qualquer fã da Disney queria!!! Espero que as próximas edições da Super Casas Bahia esteja tão boa como esta aqui no Rio de Janeiro!
Gostaria de agradecer ao Edson Vinicius de Barros Cavalcanti, que nos enviou essa matéria falando um pouco o que trazia a Super Casas Bahia no Rio de Janeiro e que nos enviou algumas fotos exclusivas dos shows, que ele mesmo bateu.

sábado, 27 de dezembro de 2008

Morre a cantora e atriz Eartha Kitt, voz da Yzma de "A Nova Onda do Imperador"

0 comentários
A atriz e cantora americana, Eartha Kitt, faleceu na última quinta-feira, dia 25 de Dezembro, aos 81 anos. Dona de uma sensualidade e voz provocante, emprestou sua voz a personagem Yzma, a vilã de "A Nova Onda do Imperador" (The Emperor´s New Groove), longa-metragem de animação dos estúdios de Walt Disney, no ano de 2000.

A triste noticia de sua morte foi dada por seu amigo e agente, Andrew Freedman, e o site Animation-Animagic, do amigo Celbi, destacou uma matéria feita pelo portal G1, que apresenta um resumo da vida dessa grande estrela internacional com mais de meio século de carreira.

Kitt viveu a Mulher-Gato na série de TV "Batman" nos anos 60, aparecendo em alguns episódios. A artista foi casada com Bill McDonald, com quem teve uma filha, Kitt Shapiro. Ela deixa dois netos. A artista entrou para a "lista negra" do governo americano após criticar a guerra do Vietnã, em um almoço em plena Casa Branca. Devido ao incidente, ela atuou no estrangeiro durante vários anos, até seu retorno triunfal à Broadway, em 1974, com o musical "Timbuktu".

Kitt, que foi indicada a dois prêmios Tony e a um Grammy, começou a carreira artística como dançarina em Nova York na década de 1940. Ela alcançou o sucesso atuando na Broadway, em gravações, filmes e na televisão (foi a primeira Mulher-Gato do seriado "Batman"), antes mesmo do surgimento de estrelas como Julie Andrews, Barbra Streisand e Bette Midler.

Abaixo segue duas imagens da pré-estréia do animado "A Nova Onda do Imperador" (2000), aonde vemos a atriz Eartha Kitt ao lado de sua personagem.

"Howard Sings Ashman" apresenta canções do famoso produtor musical

0 comentários
Foi lançado nos Estados Unidos, no início de Novembro, o CD duplo "Howard Sings Ashman", que apresenta 33 canções demos cantadas pelo próprio produtor musical Howard Ashman. Além de apresentar canções de seus trabalhos na Disney, como "A Pequena Sereia", "A Bela e a Fera" e "Aladdin", o cd apresenta canções de outros musicais como "Little Shop of Horrors", "God Bless You, Mr. Rosewater" e "Smile".

A loja norte-americana Amazon, apresenta o cd para venda e traz a opção de escutar trechos da trilha sonora. Anunciando o grande lançamento, o site Jim Hill Media apresenta uma matéria destacando o lançamento para alegria dos fãs do compositor, que morreu aos 40 anos, no dia 14 de Março de 1991, vitima de Aids.

Howard Sings Ashman
Disco 01:
01. Da Doo [01:26]
02. Bad [02:38]
03. The Rosewater Foundation [03:36]
04. Mushari’s Waltz [02:56]
05. Cheese Nips [02:28]
06. Growing Boy [03:52]
07. Straw Boater Rag [03:54]
08. Sheridan Square [04:44]
09. Part of That World [03:06]
10. Under the Sea [03:19]
11. Poor Unfortunate Souls [05:10]
12. Les Poissons [02:02]
13. Arabian Nights [03:32]
14. Babkak, Omar, Aladdin, Kasim [02:13]
15. Call Me a Princess [03:41]
16. Gaston [03:44]
17. Be Our Guest [04:40]
18. Beauty and the Beast [02:17]

Disco 02:
01. Typical High School Senior [05:13]
02. Santa Rosa Intro-Postcard 1 [04:57]
03. Disneyland [02:58]
04. Shine [07:34]
05. Postcard 2 [01:36]
06. Nerves [02:03]
07. Young and American [09:36]
08. Act I Finale [04:34]
09. Act II Opening/Do It For Me [04:03]
10. Ted Farley sequence [02:39]
11. Smile [06:46]
12. We Wish We Were You [03:21]
13. In Our Hands [05:12]
14. Pretty as a Picture/Finale [07:56]
15. Big Bob’s Song (Bonus Track) [03:30]

Joe Moshier fala um pouco sobre "Rapunzel"

0 comentários
Em entrevista ao site Animated-Views, o veterano artista Joe Moshier, que trabalhou como designer no longa-metragem "Bolt: Supercão", revelou algumas novidades sobre a produção de "Rapunzel". Ele assume que está deixando o estúdio e partindo para a DreamWorks, mas que seu último trabalho com a Disney foi mesmo o curta de Natal, "Prep and Landing", que contará a história de Papai Noel e seus duendes, sendo lançado em 2009. Além disso, ele também informa que trabalhou na produção de "Rapunzel", ao lado de Glen Keane, de quem é um enorme fã desde os tempos de colégio.

Ele conta que a história mudou muito e que trabalhou nos seguintes personagens: Gothel, a madrasta de Rapunzel, Griffol o malvado ladrão, Bastion o namorado de Rapunzel e no cachorro basset dele, o que foi muito divertido de fazer. Mas ele não sabe se os designs e personagens serão mantidos na nova versão da história. Ele arrisca dizer que Gothel ficará, mas duvida que Griffol esteja na nova versão.

Segue abaixo a pergunta e a resposta original feita pelo site.

AV: Now that Bolt has finished, what are the other projects you’re working on?

JM: Presently, I’m moving on from Disney and I’m going to DreamWorks. But, for Disney, I’ve just finished working on Prep and Landing. It’s a Christmas short that will be coming up next year about Santa and elves. Prior to that, I did some work on Rapunzel. I got to work with Glen Keane, who was of huge, huge influence on me. I’m a huge fan. He’s been an inspiration to me since I was in high school. So, yes, I was very lucky to be able to work with Glen. That was really exciting. The story changed so much, but I worked on Rapunzel’s stepmother, Gothel, on this sort of evil thief character Griffol, on Rapunzel’s love interest Bastion and his dog, a basset hound, which was really fun do! But I don’t think the characters and designs will remain for the new version of the story. I think there will be a Mother Gothel character but I sincerely doubt that there will be a Griffol character in the new story.